CAPÍTULO 13: AS COMPRAS

16 7 1
                                    

O DIA FOI MAIS CALMO E NÃO PRECISEI CORRER TANTO. MONAH CUMPRIU OS COMPROMISSOS ME DANDO O ESPAÇO QUE EU PRECISAVA PARA SAIR MAIS CEDO. O JOE FICOU GRATO POR TER ALGUMAS HORAS PARA DESCANSAR E IA JANTAR COM A MÃE. ELE ERA MUITO APEGADO A ELA DESDE QUANDO 'VOCÊ-SABE- QUEM' HAVIA SE SEPARADO DELE. A HISTÓRIA DELE ERA MESMO TRISTE. A TAL CAROLINE, MAIS CONHECIDA COMO 'VOCÊ-SABE-QUEM', ALÉM DE LHE POR UM BELO PAR DE CHIFRES E SE DIVORCIAR, TINHA SE MUDADO PARA SÃO FRANCISCO E LEVADO SEU FILHO JUNTO, O MENINO DE SEIS ANOS E EVAPOROU POR LÁ.  JOE AGORA NA FAIXA DOS 40 ANOS  NÃO O VIA HÁ MUITO TEMPO. CAROLINE ERA MESMO UMA MULHER CRUEL ! E HAVIA MAIS DETALHES ESCABROSOS QUE ELE ME CONTOU E SE DEBULHAVA EM LÁGRIMAS A MEDIDA QUE IA REVELANDO. SUA MÃE FOI QUEM SEGUROU A BARRA PARA ELE AGUENTAR A PIOR FASE. IR AOS BAILES DA TERCEIRA IDADE DEVIA SER O MODO DELA SOBREVIVER AO STRESS EU ACHO. AMBOS ESTAVAM EMPENHADOS NUMA CAÇADA PARA ENCONTRAR O PARADEIRO DO FILHO. DE VEZ EM QUANDO EU O OBSERVAVA NUM CANTO, OLHANDO PARA O CELULAR VENDO AS FOTOS QUE TINHA DE RECORDAÇÃO DO MENINO. CAROLINE ERA SUA ÊX-ESPOSA. MAS ANTES DELA ELE NÃO TEVE NENHUM RELACIONAMENTO FELIZ COM MULHER ALGUMA, ENTÃO ELE CRIOU ESSE ÓDIO PELAS MULHERES, JULGANDO-AS A BASE DE SUAS EXPERIÊNCIAS INFELIZES. EXCETO A MIM, COMO ELE HAVIA DITO NO DIA ANTERIOR, EU NÃO CONTO PORQUE ELE ME VIA COMO UM 'CARA'! POIS É...AQUILO DOEU, MAS PELO MENOS AGORA EU TINHA O ONUR. O ONUR NÃO ME VIU COMO UM CARA! E EU ESPERO SINCERAMENTE ESTAR ERRADA SOBRE O QUE ELE FAZ PARA GANHAR A VIDA.

EU CHEGUEI NO GREG'S UNS DEZ MINUTOS ATRASADA, MAS ISSO NÃO ERA PROBLEMA, EU ESTAVA ANIMADA EM IR AS COMPRAS COM VAL, COMO FAZÍAMOS SEMPRE QUE TÍNHAMOS UMA CHANCE. E MESMO QUE EU NÃO COMPRASSE MUITAS COISAS, VALIA A GENTE SE SENTAR NUM LUGAR GOSTOSO E BATER PAPO SOBRE NOSSAS VIDAS. CLARO, QUE NESSE PAPO NÃO SE FALAVA DE MEU IRMÃO GREG, A GENTE FALAVA DA GENTE, RELEMBRÁVAMOS O PASSADO, FALÁVAMOS DO MEU ROTEIRO, ELA FALAVA DA SOPHIE, MINHA SOBRINHA, EU VIA AS FOTOS, ENFIM, ERA SEMPRE UM POUCO DE DIVERSÃO E SEM STRESS. COMÍAMOS, BEBÍAMOS, EU FALAVA DOS ATORES, DA SÉRIE, QUE ELA ACOMPANHAVA DESDE SUA ESTREIA, DOIS ANOS ANTES. 

FUI DIRETO PARA A COZINHA, PORQUE ELA DEVIA ESTAR POR LÁ COM O GREG ENQUANTO ME ESPERAVA. VAL IA MUITO AO GREG'S PARA PODER ESTAR COM O MEU IRMÃO, ERA O ÚNICO JEITO DELES CONVERSAREM JÁ QUE ELE TRABALHAVA MUITO E FICAVA POUCO EM CASA. VAL ERA APAIXONADA PELO MEU IRMÃO, TÃO APAIXONADA QUANTO NO DIA EM QUE COMEÇARAM A NAMORAR. NEM PRECISO MENCIONAR QUE ESTE FOI UM DOS PIORES DIAS DA MINHA VIDA DEPOIS DO DIA EM QUE PERDI MEUS PAIS. EU JÁ NÃO TINHA AMIGOS, NÃO ERA POPULAR,PRATICAMENTE NÃO TINHA NAMORADO, MEUS IRMÃOS ERAM AS ESTRELAS DA FAMÍLIA. E EU TINHA O QUE? EU TINHA UMA AMIGA : A VALENTINA. COMO É QUE ATÉ ISSO OS MEUS IRMÃOS TIRARAM DE MIM? VALENTINA ENTRAVA E SAIA DE MINHA CASA A VONTADE, COMO SE FOSSE MINHA IRMÃ. NUNCA PERCEBI QUE GREG A OLHASSE DE MODO DIFERENTE, EU ACHO QUE ELE DISFARÇOU MUITO BEM! E EU ME LEMBRO DELE CHEGANDO COM SUAS NAMORADAS EM CASA E VALENTINA VIA A TODAS ELAS COM INDIFERENÇA, JÁ ESTAVA ACOSTUMADA COM O FATO DE MEUS IRMÃOS SEREM 'PEGADORES' E AGIA COM NATURALIDADE. MAS ELES AO MENOS TINHAM A CONSIDERAÇÃO DE NÃO DEIXAR ELAS PASSAREM A NOITE EM NOSSA CASA. ERA UMA PROIBIÇÃO DO MEU AVÔ EM NOME DA MINHA SANIDADE E DE QUERER ME DAR ALGUM PRINCÍPIO MORAL. ASSIM, EMBORA ELE NÃO MORASSE COM A GENTE, ELE AINDA ESTABELECIA OS PADRÕES E OS MEUS IRMÃOS E EU OBEDECÍAMOS SEMPRE. QUERO DIZER, QUASE SEMPRE, PORQUE EU O DESOBEDECI NO DIA EM QUE ANUNCIEI QUE NÃO IA TRABALHAR NO RESTAURANTE E IA SEGUIR OUTRA CARREIRA...ISSO FOI DRAMÁTICO TAL E QUAL UMA ÓPERA, DO JEITO QUE MEU AVÔ GRITARIA NO FINAL : BRAVO!

-  ONDE ESTÁ O GREG ? - EU PERGUNTEI A SOUZ-CHEF, JÁ QUE NÃO O VI POR ALI.

-  AH, ELE ESTÁ NO ESCRITÓRIO, FOI PARA LÁ HÁ UNS VINTE MINUTOS, ELE DEVE VOLTAR LOGO. - ÉRAMOS CONHECIDOS E ELE SORRIU PARA MIM.

-  EU VOU ATÉ LÁ, A VAL ESTÁ ME ESPERANDO. - EXPLIQUEI E ME DIRIGI ATÉ LÁ. O ESCRITÓRIO DELE FICAVA ALI PERTO DA COZINHA MESMO E EU NEM ME PREOCUPEI EM BATER, ABRI A PORTA DIZENDO - VAL, EU CHEGUEI... - A CENA QUE VI ME FEZ FICAR DE OLHOS ARREGALADOS - O QUE ERA AQUILO, UM ESCRITÓRIO OU UM MOTEL? - OS DOIS GRUDADOS COMO NUM DAQUELES FILMES PROIBIDO PARA MENORES! NAQUELA RÁPIDA OLHADA ESTAVA MEIO DIFÍCIL DIZER QUEM ERA QUEM DE TÃO GRUDADOS QUE ELES ESTAVAM! EU CERTAMENTE TERIA PESADELOS COM AQUILO NOS PRÓXIMOS DIAS! EU NUNCA FLAGREI MEUS IRMÃOS COM SUA NAMORADAS, NUNCA TIVE ESSE TIPO DE SURPRESA EM CASA, FELIZMENTE. MEUS PAIS ERAM ROMÂNTICOS E CARINHOSOS AS VÊZES NA NOSSA PRESENÇA, MAS FAZIAM O TIPO MODERADO, FALANDO: ' AS CRIANÇAS ESTÃO VENDO!' E ISSO ERA O SUFICIENTE PARA ELES SE CONTEREM. MAS DE QUEM ESTAMOS FALANDO AGORA? DO NEANDETHAL GREG. ELE É DE OUTRA GERAÇÃO E É MUITO MAIS PARA BICHO NO CIO. ELES ERAM LOUCOS UM PELO OUTRO ! ÁS VEZES EU PEGAVA UNS OLHARES NOS ENCONTROS FAMILIARES INEVITÁVEIS E ÁS VEZES ELES SUMIAM DEPOIS DE BEBEREM UM BOCADO, DANDO UMAS DESCULPAS ESPARRAPADAS E LARGAVAM A SOPHIE AOS MEUS CUIDADOS OU AOS DE GRETCHEN E TONY, OU ATÉ MESMO DO MEU AVÔ. TONY FAZIA PIADA E COMENTÁRIOS PICANTES SOBRE O ASSUNTO. GRETCHEN CLARAMENTE NÃO APROVAVA, ELA DEVIA ACHAR AQUILO A MAIOR BAIXARIA OU ENTÃO SENTIA INVEJA, PORQUE O TONY NÃO ERA TÃO ATIRADO FEITO GREG. EU SINCERAMENTE FICAVA COM VERGONHA DAQUELAS ESCAPADAS. ME PERGUNTO ONDE MINHA SOBRINHA FORA CONCEBIDA, NUM BANHEIRO? NO ESCRITÓRIO ONDE ELES ESTAVAM AGORA? OH, EU ACHO QUE VOU FICAR CEGA E PRECISAR DE TERAPIA ! EXCLAMEI : OH MEU DEUS! - SAÍ IMEDIATAMENTE BATENDO A PORTA. E SE FOSSE UM DOS EMPREGADOS? TERIA SIDO UM VEXAME! COMO O GREG PODIA SER TÃO NOJENTO? SEM NOÇÃO E SEM VERGONHA? NEANDERTTHAL GREG!

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora