CAPÍTULO 8 : CONVERSA COM UM NEANDERTHAL

18 6 4
                                    

QUANDO CHEGEUEI NO ESTACIONAMENTO VÍ A MESMA MOTO QUE HAVIA ME CORTADO QUANDO SAI MAIS CEDO E ENTÃO ENTENDI QUE DEVIA SER DO SETH. PARA ESCAPAR DO ASSÉDIO EM FRENTE AO EDIFÍCIO ELE VEIO DE MOTO E ELISA DEVIA TER RUMADO PARA A AGÊNCIA A FIM DE SE ENCONTRAREM. TIVE VONTADE DE CHUTÁ-LA PARA LHE DAR ALGUM PREJUÍZO E ME VINGAR DO QUE ELE HAVIA FEITO, FALANDO DE MIM PARA AQUELA GERENTE INTROMETIDA. EU SÓ DESEJEI FAZER , MAS NÃO FIZ, EU NÃO IA PODER PAGAR O PREJUÍZO. EU SÓ QUERIA SAIR CORRENDO E ME LIVRAR DE TUDO AQUILO POR UM TEMPO ANTES DE FICAR LOUCA. MAS IR COM A VAN NÃO ERA UMA BOA IDEIA AFINAL, POIS O JOE TINHA QUE ESTAR PRONTO PARA LEVAR MONAH PARA QUALQUER LUGAR QUE FOSSE PRECISO. VOLTEI PARA O ELEVADOR PARA DEIXAR O SAIR DO SUBSOLO.

NA RUA RESOLVI QUE IRIA FALAR COM TONY NO RESTAURANTE. EU ESTAVA AINDA MAIS DECIDIDA DEPOIS DE OUVIR DE JOE QUE EU ERA MEIO COMO ELES. ISSO ERA INACEITÁVEL, JÁ QUE PASSEI POR MUITA COISA JUSTAMENTE PARA NÃO SER IGUAL A ELES. TOMEI UM TÁXI E O RESTAURANTE FICAVA EM OUTRA DIREÇÃO. ENQUANTO ENFRENTAVA O ENGARRAFAMENTO DE LOS ANGELES LIGUEI PARA ELE. GERALMENTE ELE NÃO ATENDIA POIS ESTAVA SEMPRE OCUPADO. ELE TINHA SUA LISTA DE PESSOAS QUE CONSIDERAVA INDISPENSÁVEL ATENDER, E EU NÃO ESTAVA NA LISTA. PORTANTO, NÃO ATENDEU MESMO EU TENDO LIGADO CINCO VEZES.

O RESTAURANTE ERA EM SANTA MONICA, FREQUENTADO POR TURISTAS E TAMBÉM POR AQUELES QUE APRECIAVAM A COMIDA ESPECIAL E CRIATIVA DE TONY. A ESPECIALIDADE ERAM FRUTOS DO MAR. ELE ERA CONSIDERADO JOVEM PARA SER TÃO BEM SUCEDIDO, MAS ELE FOI O MELHOR APRENDIZ DO MEU AVÔ E DO MEU PAI. DEPOIS AGREGOU A ISSO SUAS HABILIDADES E TALENTOS , MAIS ESTUDOS NA FRANÇA , E EM OUTRAS PARTES DA EUROPA QUE ERAM REFERÊNCIA NA CULINÁRIA. GANHAR UMA ESTRELA MICHELIN ERA UMA GRANDE FAÇANHA , MAS TAMBÉM ENVOLVIA TRABALHAR EXAUSTIVAMENTE E TER POUCO TEMPO PARA QUALQUER OUTRA ATIVIDADE. ERA UM MILAGRE QUE ELE E GREG TIVESSEM CONSEGUIDO TEMPO PARA NAMORAR , SE CASAR E TER FILHO. EU SÓ ESPERO QUE ELES SEJAM MESMO OS PAIS DE SEUS FILHOS. BEM, EU PONHO A MINHA MÃO NO FOGO POR VALENTINA, JÁ POR GRETCHEN...TENHO MINHAS DUVIDAS, ELA NÃO ME PARECE NADA CONFIÁVEL. MAS NÃO É PROBLEMA MEU, FUI LÁ PARA TRATAR DO MEU PROBLEMA.

A COZINHA ESTAVA A TODO VAPOR, COM OS PREPARATIVOS PARA O CARDÁPIO DO ALMOÇO E OS PEDIDOS FORA DELE . A EQUIPE ERA GRANDE, A COZINHA ERA MAIOR QUE A DO GREG'S. MAS A VOZ DE TONY ERA OUVIDA POR TODOS , DANDO ORDENS AOS OUTROS . EMBORA PARECESSE CONFUSO PARA QUEM NÃO ENTENDIA DO ASSUNTO, A COZINHA ERA ALTAMENTE ORGANIZADA E TUDO ERA FEITO ATENDENDO AOS ALTOS PADRÕES DE SEU CUSTO. EU ME APROXIMEI E FALEI NUM TOM MAIS ALTO PARA QUE ELE ME OUVISSE:

- TONY, EU TE LIGUEI, POR QUE NÃO ATENDEU, EU PRECISO FALAR COM VOCÊ, PODE SER? RAPIDINHO!

ELE ESTAVA CONCENTRADO NO QUE FAZIA E PARECIA NÃO TER ME OUVIDO. ELE SE MOVEU . EU FUI ATRÁS DELE E REPETI:

- QUERO TE DIZER UMA COISA - ME ASSUSTEI QUANDO ELE GRITOU COM UM DOS AJUDANTES POR TER FEITO ALGO ERRADO, MAS PARA AQUELE AMBIENTE ERA MUITO NORMAL E TENTEI ME CONTROLAR - TONY, VOCÊ TÁ ME OUVINDO?

- TÁ JÁ SEI, VOCÊ QUER FALAR COMIGO. FALE , ESTOU OUVINDO - E CONTINUAVA FRENETICAMENTE SUAS ATIVIDADES : PROVAR UM MOLHO, VER SE O LINGUADO ESTAVA NO PONTO CERTO, FINALIZAR O PRATO, PEGAR O PEDIDO. ELE IRIA ME OUVIR OU NÃO? TENTEI - É O SEGUINTE, SOBRE ONTEM A NOITE E VOCÊ TER FALADO PRO SETH QUE...

- AH, ENTÃO O SETH - ELE DEU UM BREVE SORRISO, O QUE SIGNIFICAVA QUE NO MEIO DE TUDO O QUE FAZIA ELE ESTAVA OUVINDO O QUE EU DIZIA - CARA LEGAL ELE, VOCÊ JÁ O VIU HOJE? SERVIÇO! - GRITOU, AVISANDO QUE O PEDIDO ESTAVA PRONTO PARA SER SERVIDO E O MAITRE O LEVOU. - AH, NÃO SE PREOCUPE AGORA QUE ELE ESTÁ PERTO DE VOCÊ, VAI FICAR SEGURA. - SORRIU DE NOVO E FOI EM OUTRA DIREÇÃO E EU SEGUINDO ELE.

- VOU FICAR SEGURA? COMO ASSIM, ENTÃO ANTES DELE EU NÃO ESTAVA? EU MORO SOZINHA HÁ ANOS, ALGUMA VEZ EU DISSE QUE NÃO ME SENTIA SEGURA? QUAL É TONY? EU NÃO PRECISO DE UMA BABÁ, JÁ ESTOU BEM GRANDINHA E O SEU AMIGO É MUITO OCUPADO, NÃO QUERO MUDAR A ROTINA DELE, ENTENDEU?

MINHA HISTÓRIA DE CINEMAOnde histórias criam vida. Descubra agora