- O QUE? - ME VIREI PARA ELE NOVAMENTE.
ELE FEZ UMA CARA COMO QUEM DIZ: 'VOCÊ DEU MUITA PINTA E EU QUE NÃO SOU TROUXA JÁ SAQUEII.'
- SENTE AÍ E VAMOS CONVERSAR SOBRE ISSO DE UMA VEZ. NÃO QUER FAZER SUCESSO? ALGUÉM TEM QUE TE DAR UMA OPINIÃO SINCERA DE VEZ EM QUANDO, E ACHO QUE A VAL DEVE SÓ TE DAR ELOGIOS PARA NÃO TE MAGOAR E NEM BLOQUEAR O SEU LADO CRIATIVO.
EU ME SENTEI DE FRENTE PARA ELE, DO OUTRO LADO DA MESA. ENTÃO, MUITO SÉRIA MESMO, EU AFIRMEI CATEGORICAMENTE OLHANDO EM SEUS OLHOS:
- AQUELE CARA NÃO É VOCÊ, FIQUE SABENDO.
- EU QUIS DIZER O 'EU' DA SÉRIE DE NOVA YORK. ESCUTE, EU LI TUDO E ACHO QUE DEVE PEGAR ESSE ROTEIRO E JOGAR NO LIXO. - ELE FALOU COM A MAIOR NATURALIDADE, MAS FOI COMO DAR UMA PUNHALADA DIRETA EM MEU CORAÇÃO.
- NO LIXO? ! - REPETI PONDO UMA DAS MÃOS NO PEITO QUE RECEBEU A FACADA - QUER QUE EU JOGUE UM TRABLAHO DE ANOS NO LIXO SÓ PORQUE....SÓ POR...AFINAL, POR QUE ESTÁ ME DIZENDO PARA JOGAR NO LIXO O TRABALHO DA MINHA VIDA?
- ACALME-SE, ESTOU FALANDO NUMA BOA, NÃO É PARA TE PREJUDICAR E NEM TE MAGOAR, ESTOU SENDO OBJETIVO, PARA QUE TENHA SUCESSO. NÃO É PESSOAL. VOCÊ ESCREVE MUITO BEM, MAS O PONTO NÃO É ESTE. JÁ LI MUITOS ROTEIROS E JÁ FIZ ALGUNS FILMES, BEM, VOCÊ NÃO PODE QUESTIONAR A MINHA EXPERIÊNCIA, PODE? E EU ESTOU DIZENDO QUE DEVE ABANDONAR ESSE ROTEIRO E FAZER ALGO DIFERENTE. NOVO.
- AH, É MUITO FÁCIL FALAR, VOCÊ NÃO TRABALHOU NELE ANOS DE SUA VIDA, ENTÃO PODE ME MANDAR JOGAR NO LIXO COMO SE NADA FOSSE. SABE QUANTAS NOITES NÃO DORMI TRABALHANDO NELE? SABE QUANTAS FESTAS, ENCONTROS, FOLGAS EU DEIXEI DE LADO PARA TRABALHAR NESSE ROTEIRO?
- ESSE É O PONTO, VOCÊ JÁ TRABALHOU NELE TEMPO DEMAIS, JÁ FEZ TANTAS REVISÕES QUE SE PERDEU COMPLETAMENTE SPOON! EU ATÉ PUDE PERCEBER QUE EM SUAS ÚLTIMAS MODIFICAÇÕES VOCÊ USOU O PERSONAGEM DA SÉRIE QUE FIZ PARA POR NO SEU PROTAGONISTA, O QUE DEIXOU ELE AINDA MAIS CONFUSO E NADA A VER COM O RESTO. EU ACHO QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE SEGUIR ADIANTE DEFINIR O PERSONAGEM CENTRAL MELHOR. NEM VOCÊ SABE BEM QUEM ELE É. ME DIGA EM POUCAS PALAVRAS: COMO É PERSONALIDADE DE DAVID E O QUE ELE QUER NA VIDA DELE NESSE FILME?
EU FIQUEI SEM RESPOSTA. AFINAL ELE TINHA UM PONTO ALI. EU NÃO CONSEGUIRIA DEFINIR O DAVID EM POUCAS PALAVRAS E NEM DIZER EXATAMENTE ONDE ELE QUERIA CHEGAR E ISSO ERA O BÁSICO DO BÁSICO EM UM ROTEIRO. COMO EU AINDA NAO TINHA SACADO ISSO? AINDA ASSIM EU DISSE:
- O DAVID É ...
- ELE JÁ FOI MODIFICADO VÁRIAS VEZES, MAS VOCÊ O TRANSFORMOU NOVAMENTE E O FEZ FICAR PARECIDO COM O DEREK DA SÉRIE JURÍDICA EM QUE TRABALHEI. ALIÁS, DEVO ACRESCENTAR QUE VOCÊ CAPTOU BEM A SUA ESSÊNCIA, DEMONSTRANDO SUA BOA PERCEPÇÃO. MAS ELE NÃO SE ENCAIXA NO DAVID DO COMEÇO DA TRAMA E FICA CADA VEZ MAIS ESQUISITO. AGORA VAMOS FALAR DA GAROTA: ELA É BASICAMENTE VOCÊ NÃO É ISSO? QUE TEM SEMPRE UMA LÍNGUA AFIADA, SÓ QUE NO ROTEIRO ELA É PERSEGUIDA POR SEU IRMÃO MAIS VELHO, TEM UM AVÔ TIRANO, UM NAMORADO ABUSIVO QUE É UM LADRÃO DE JÓIAS PERSEGUIDO PELA POLÍCIA, TEM UMA MELHOR AMIGA COM QUEM TEM ALTOS PAPOS FILOSÓFICOS SOBRE OS HOMENS DE SUA VIDA, INCLUINDO O LADRÃO DE JÓIAS. ELA É UMA GAROTA CHEIA DE FRUSTRAÇÃO, RANCOR, MÁGOA, ESTÁ SEMPRE PRONTA PARA BRIGAR E BRIGA QUASE O TEMPO TODO COM TODO MUNDO. ELA É UMA RECALCADA INFELIZ QUE TAMBÉM NÃO SABE PARA ONDE ESTÁ INDO E ENTÃO SE APAIXONA POR DAVID O POLICIAL, QUE PERSEGUE SEU NAMORADO. ME PARECE UM RESUMO DE SUA VIDA, FLOREADO COM ALGUNS ITENS ALEGÓRICOS. AH, E OS PAIS DELA ESTÃO VIVOS, AO CONTRÁRIO DOS SEUS.
- ESTÁ DIZENDO QUE EU SOU UMA RECALCADA DE LÍNGUA AFIADA, QUE BRIGO O TEMPO TODO COM TODO MUNDO? QUE SOU FRUSTRADA, RANCOROSA E INFELIZ? - FIQUEI COM TANTA RAIVA DE SUA FALTA DE SENSIBILIDADE AO ME OFENDER QUE TIVE QUE ME LEMBRAR QUE NÃO IA BRIGAR COM ELE AQUELA NOITE, CASO CONTRÁRIO TERIA LHE DADO UM TAPA NA CARA. - É ASSIM QUE ME VÊ E AINDA ASSIM TOPOU ANUNCIAR AOS 4 VENTOS DA INDÚSTRIA QUE SOU A SUA NAMORADA? - ME LEVANTEI FURIOSA, OFENDIDA E PRESTES A TER UM ATAQUE DE PELANCA - ENTÃO É ESSE TIPO DE MULHER QUE SETH GREY QUER NA SUA VIDA? VOCÊ ME FAZ PARECER IMATURA E RIDÍCULA! ELA NÃO TEM NADA A VER COMIGO! EU NÃO ACHO A MINHA VIDA TÃO INTERESSANTE AO PONTO DE QUERER CONTAR PARA TODO MUNDO NUMA TELA GIGANTE SETH GREY, SR. CERTINHO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA HISTÓRIA DE CINEMA
ChickLitSabrina tem 2 irmãos e um avô. Perdeu os pais ao 14 anos e os homens da familia Potinari foram os que concluíram sua educação. O ramo de negócios da familia é a gastronomia. Todos esperavam que ela seguisse o mesmo ramo, mas ela quebrou esse ciclo a...