(Sexta-feira).
A brisa da manhã era fria e Christopher só não sentia frio por estar usando um moletom por cima da camisa de flanela xadrez que usava habitualmente junto com uma calça jeans. Ele podia ter acordado tarde, mas resolveu acordar cedo, se trocar e ir pra praia encontrar seu maior vício naqueles últimos dias: Dulce. Lembrava-se do que Maite tinha lhe dito, Dul ia sempre pela manhã para a praia então era pra lá que ele estava andando com as mãos no bolso.
E lá estava ela. Sentada na areia usando o moletom preto (que Christopher reparou ser o mesmo da noite passada), os cabelos soltos ao vento e com a cabeça baixa vendo algo. Ele andou sem fazer barulho e viu que ela estava sentada em perna de índio enquanto lia um livro, estava tão absorta no livro que nem reparou sua presença
— Qual livro está lendo? — ele perguntou. Ela assustou-se com a voz e olhou para cima para saber a origem dela, deu uma risada ao vê-lo, já tinha virado rotina encontrar Christopher, ou na verdade ele encontrá-la por mais que evitasse.
— Por que ainda me surpreendo em te ver?
— Não sei também.
— Você é tão irritantemente insistente que quase me convence. — ela revirou os olhos.
— Convenço de que?
— Nada.— ela riu balançando a cabeça como se quisesse afastar algum pensamento. — O que está fazendo aqui, nessa hora?
— A praia é pública e a companhia agradável. — ele sorriu e sentou-se ao lado dela na areia. — Então, o que está lendo?
— O homem que não amava as mulheres. Você não vai me deixar em paz mesmo?
— Nome interessante, é sobre um gay? — ergueu a sobrancelha e então sorriu faceiro. — Não mesmo!
— Não, é um romance policial, Trilogia Millennium. Fico surpresa que você, como jornalista e escritor, não conheça, Uckermann.
— Autor Stieg Larsson, jornalista e escritor sueco que morreu de ataque cardíaco pouco depois de entregar os manuscritos a editora. Já li essa trilogia; Lisbeth Salander uma mulher fantástica, ela é demais, eikael Blomkvist é meu exemplo! — ele sorriu e mexeu nos cabelos, deu uma leve risada admirando a expressão surpresa dela. — Eu sou mais do que apenas um rostinho bonito e corpo escultural.
Dulce ainda estava surpresa, ele conhecia realmente a trilogia e o autor. Ela estava relendo aquele livro enorme, o primeiro da sua trilogia favorita e ele conhecer, ler e admirar era uma coisa admirável. O encarava perplexa tentando desvendar algo, talvez o motivo pelo qual ele fosse tão persistente?
— O que você quer Uckermann?
— Te entender. Te conhecer. Ser seu amigo. Não é muito, mas você é tão evasiva e arisca, é complicado te entender e isso me fascina cada vez mais. — sorriu com toda a sinceridade de suas palavras. Ela riu.
— Não estou tentando te fascinar.
— Eu sei. — Christopher virou o rosto e seus olhos se encontraram. — Não é algo que você consiga evitar, é natural.
— Eu sinto muito. Mas se você fosse menos masoquista e insistente teria percebido por todos os meus passa fora que eu estava tentando me manter afastada de você. — disse séria lhe olhando nos olhos e engoliu seco.
— Isso eu percebi, só estava me perguntando por que você quer me manter longe.
— Porque quando eu baixo a guarda e deixo as pessoas se aproximarem acabo saindo ferida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURREAL DREAM
Fanfiction||CONCLUÍDA|| +16 Christopher Uckermann é um colunista free lance e escritor conhecido por sua fama de conquistador festeiro e por ter um dos livros mais esperados do ano. Mas em meio a tudo isso, o que podia ser uma coisa boa acaba se tornando um p...