Capítulo 6: Negociações.

553 51 8
                                    

Boa leitura, xoxo

 A R I A

 Zayn não jantava muito com a gente, então foi estranho depois dele ter ficado duas horas com Liam no quarto, ele não ter ido embora. E do jeito que sentou na mesa, não iria tão cedo. 

 - Graciella, presta atenção no que você está fazendo, figlia! - Me assusto quando Nona chama a minha atenção, fazendo que eu voltasse a mexer a panela, que tinha esquecido de mexer. 

- Scusa, Nona. - Peço desculpas e tento não queimar o que estava mexendo, desligando quando começa a soltar fumaça. 

 - Vai trocar de roupa para jantar, eu termino isso. - Concordo, descendo minutos depois para encontrar todos já sentados e tentando não encarar Zayn, ainda desconfiada sobre o que ele estava fazendo ali. 

 Ele não iria contar que me viu pulando a janela, iria? Não, Zayn conseguia ser chato quando queria, mas ele não faria isso como uma cena. Ele não esperaria chegar num jantar de família para me dedurar, então ele estava ali para alguma coisa, mesmo que eu não tivesse a mínima ideia do que seria. 

 No meio do jantar, Liam limpa a garganta e eu já estava com a minha ansiedade a mil, pensando em centenas de cenários que poderiam acontecer a partir dali, não conseguindo chegar em nenhum aceitável ou possível. 

 - Eu vou para Londres. - Felizmente eu estava de boca vazia, porque se não eu teria morrido engasgada de rir de vovó quase cuspindo a água e a cara do nosso pai. 

 Liam era doido? 

- O que, querido? Acho que escutei errado. - Mamãe fala daquele jeito manso, por trás escondendo a ameaça de morte e eu estava adorando ver aquilo ali de camarote. 

 - Eu vou para Londres. O Zayn vai expandir os negócios da família e me chamou para correr com ele. - Olhar que vovó lança para Zayn poderia facilmente ter o fuzilado vivo. 

 - Eu sempre disse que esse menino era má influência. - Nona gostava de Zayn, mas não tinha problema nenhum em falar na sua cara que ele tinha vários problemas e atitudes que ela discordava. 

 - Você só tem 17 anos, filho. - Papai lembra, o tom dócil, mas o que ele queria dizer estava por detrás. "Você é menor de idade, quem manda em você, somos nós". 

 - Mas eu faço 18 ainda esse ano! - Ui. 

 Ele levantou a voz. 

 Era hoje que teríamos um Payne a menos nessa família. 

 - Aria, por que você não leva o Zayn até a saída, sim, querida? Eu preciso conversar com o seu irmão. - Meu pai fala e o silêncio na mesa era mortal, sendo quebrado apenas por mim e Zayn levantando, ele se despedindo de Liam, que não relaxa a expressão fechada ao dizer tchau. 

 Enquanto andamos para a saída, Zayn não fala nada e nem eu, sua expressão preocupada, provavelmente notando a confusão que tinha enfiado o amigo. Nós dois pulamos de susto quando escutamos uma batida forte na madeira, provavelmente papai deve ter batido a mão, mesmo que eles estivessem falando baixo. 

  - Eles não vai deixar ele ir, não é? - Fico quase que em choque dele estar falando normalmente comigo. 

 - Hã? O Liam? Se ele estiver vivo amanhã vai ser um lucro, quem dirá ir para Londres. - As vezes eu achava que Liam era burro. Como ele sequer considerou que isso era possível? 

 - Agora eu entendi porque você estava pulando a janela. - Eu olho em volta, preocupada, ficando feliz de não ter ninguém ali e abrindo a porta, quase empurrando Zayn para fora de casa. 

High Speed - Zayn MalikOnde histórias criam vida. Descubra agora