Capítulo XXIX - O noivado de Itachi

922 69 22
                                    

Sakura:

Já se passaram alguns dias desde a minha primeira missão, que foi um sucesso. Pra ser mais exata, acho que foi umas duas semanas e alguma coisa. Tivemos mais três missões, mas foram rápidas. Almoçava em casa, ia as fontes com as meninas, e treinava com meu time. Tudo ia muito bem. Eu e Sasuke estamos cada vez mais próximos, acho que nada menos de se esperar de melhores amigos né? Mas ele sempre vai me buscar e me deixar em casa quando saímos, e quando temos missão. Já passei algumas tardes na casa dele. Inclusive, ajudei Itachi com Izumi, o que foi uma loucura, mas eu me diverti.

~ flashback on ~

Itachi- Mas e se ela não gostar Sakura?

- Ela vai amar Itachi, agora se acalma.

Shisui- Isso não tá muito exagerado não?

- Shisui-kun, Itachi esqueceu o aniversário de namoro, o almoço e sai muito em missão. Izumi-chan se sente sozinha, e sente falta do namorado. Isso vai emociona-la, ela vai ficar muito feliz.

Itachi- Como sabe isso tudo Sakura? Já teve algum namorado?

Os rapazes olharam pra mim. Além de Itachi e Shisui, estava também Sasuke ajudando. Eu sorri triste e suspirei.

- Não, nunca tive. Eu não era próxima de ninguém, e todos me odeiam, e mesmo se não houvesse esse sentimento, meus pais proibiram. Querendo ou não sou filha deles, e eles são bem tradicionais. Só posso namorar com quem será meu futuro marido, e tenho que ter no mínimo 18 anos pra isso.

Shisui- É por isso que está triste Sakura-chan? Por que não pode namorar, e por que não gostam de você?

- Também Shisui, mas não é apenas isso que me impede de ter um relacionamento com alguém.

Itachi- Fala da vila? Por ser ninja?

- Não, como eu disse, meus pais são muito tradicionais. Então eles escolherão com quem irei casar.

Shisui- Pera aí... Como é a história? Você não pode namorar até ter seus 18, se namorar, só pode ser com quem irá se casar, mas seus pais é quem vão escolher? Não faz sentido isso!

- Eu sei. Mas é assim que acontece no clã Haruno. Quando as moças atingem a maior idade, os pais começam a caçar pretendentes, geralmente de famílias com terras, bons empregos, ou mais ricos. A moça sai em encontros com esses pretendentes. Depois conta aos seus pais como foi, onde foram, sobre o que falaram, e principalmente o comportamento com ela e os outros. Depois disso eles escolhem um que será com quem ela vai casar. Eles começam um relacionamento, caso não dê certo, eles passam pro segundo da lista, e assim vai.

Shisui- E se a lista acabar?

- Então não nos casamos. Há um motivo para começar isso tão cedo, e tudo acontece muito rápido. Geralmente eles começam a procurar e estudar os pretendentes assim que as filhas nascem. Chegam uma certa idade que você não é mais considerada jovem e atraente. E até lá já deve estar casada. Caso a lista acabe e você ainda não tenha completado essa idade mais pretendentes surgirão, se tiver completado, ficará sozinha. E virará um exemplo.

Shisui- Exemplo? De quê?

- De vergonha para a família. Algo que deve ser evitado a todo custo.

Itachi- Então como sabe sobre tudo isso?

Sorrio gentil pra ele.

- Porque sou uma hábil observadora, virei amiga de Izumi, e porque sou mulher. Izumi-chan é muito parecida comigo em alguns aspectos, por isso estou dizendo que dará certo.

Terminamos de preparar a surpresa e logo Izumi chegou. Decoramos o jardim dos Uchiha com algumas luzinhas, montamos um jantar a luz de velas com as comidas preferidas dela, colocamos uma música em um rádio, e pedi ajuda ao Shino pra levar alguns vaga-lumes pra lá. Ficou parecendo uma cena de um livro. Izumi chegou e Itachi estava esperando ela, com um buquê de suas flores favoritas, e estava super arrumado. Ela estava com uma sapatilha e vestido azul, o cabelo amarrado em um rabo de cavalo alto. Mas tivemos uma surpresa quando depois do jantar, Itachi se ajoelhou e a pediu em casamento. Vou confessar que estava chorando com a cena, mas não mais que Izumi. Então eu e os meninos saímos pra deixá-los a vontade.

~ flashback off ~

Izumi até agora está boba com o anel no dedo. E Itachi está nas nuvens desde que ela aceitou o pedido. Fico tão feliz por eles.

Naruto- SAKURAAAA!

- JÁ VOU NARUTO!

Estou me arrumando, termino de arrumar meu cabelo, passo perfume e desço. Estamos indo comemorar o noivado de Itachi e Izumi. Eles nos convidaram, já que a ideia de reconciliação foi minha e ajudei em tudo, e Naruto porque me ajudou a levar as coisas. Me despedi de todo mundo e fomos para o mesmo restaurante daquela vez, de quando comemoramos minha aprovação. Chegamos e Izumi veio logo até mim.

Izumi- Sakyy! Que bom que você veio! Estou tão feliz! Ah! Oi Naruto, venham, se sentem, Shyoi já está lá.

Cumprimento todos na mesa. E me meti em uma conversa com Izumi, Mikoto e a mãe de Izumi. Até que Itachi chamou a atenção das pessoas a mesa.

Itachi- Bem, todos sabem porquê estão aqui, e eu nunca fui o melhor com palavras mas vamos lá. Hoje é um dos dias mais feliz da minha vida. Porque estou aqui, com minha família e amigos, comemorando meu noivado um uma garota incrível. Que não é só uma garota. É a mulher da minha vida, e eu soube disso desde a primeira vez que a vi. E eu quero agradecer a seus pais, por colocarem no mundo alguém tão maravilhosa, aos meus amigos que me aguentaram nos meus dias de adolescente apaixonado e me darem apoio pra te pedir em namoro, a minha família pelo apoio de vocês, e a você, Izumi, que nunca saiu do meu lado, que me fez rir quando eu queria chorar, que alegrou todos os meus dias, e foi minha luz no fim do túnel, por aguentar minhas crises e por nunca me deixar, apesar das minhas mancadas, e eu sei que dei muitas, porque sou cheio de defeitos, mas você me amou apesar de todos eles, e obrigado por todos os puxões de orelha nas brigas. Eu te amo Izumi, e eu espero que você aceite, aqui e agora, na frente de todos, passar o resto da sua vida, comigo. Então? Que me diz?

Izumi chorava e sorria. Ela se levantou e o olhou nos olhos.

Izumi- É claro que eu aceito!

Todos aplaudimos, eu, Mikoto e a mãe de Izumi chorávamos, enquanto os meninos gritavam e assoviavam, menos os pais e Sasuke, que apenas sorria no canto, assim como o pai, e o pai da noiva.

Itachi- Mas eu ainda não acabei. Quero agradecer ao Naruto, Shisui e Sasuke por me ajudarem a arrumar aquela surpresa. Mas tem uma pessoinha aqui, que essa sim eu devo agradecer. E vou agradecer eternamente ela, porque ela chegou aqui sem nos conhecer e nos encantou. Ela, que me atacou quando nos conhecemos e me rendeu uma dorzinha de cabeça, que teve a ideia de tudo aquilo, e no meio do meu desespero, sentou do meu lado e me ajudou como pôde. Ela tem olhos verdes lindos, e estranhos cabelos rosa.

- Ei! Meu cabelo é maravilhoso!

Falo tremido pela emoção do choro e todos riem.

Itachi- É claro que é. Vem cá coisinha cor de rosa.

Me levanto e vou até ele, que se solta do abraço de Izumi e me coloca entre eles. Ela fica com as mãos nos meus ombro, eu de frente pra Itachi que segurava me minhas mãos.

Itachi- Eu realmente não tenho palavras, pra te agradecer, por tudo que você fez por mim.

Izumi- Nós, por nós.

Itachi- Isso, por nós. Você mesmo mal me conhecendo, sentou do meu lado naquele dia, e tentou me ajudar. Obrigada Sakura, por tudo.

- Não precisa agradecer Itachi, eu adorei conhecer vocês, e mesmo nesse pouco tempo, se tornaram pessoas importantes pra mim. Só fiz o que eu achava que devia fazer.

Izumi me abraça.

Izumi- Shyoi, eu vou roubar sua irmã pra mim, e colocar num potinho.

Naru/Sasu/Shyoi- Nem tente. Kyami te mata.

Todos rimos e a noite continuou com muita alegria, amor e sorrisos. Fico pensando. Será que um dia eu terei essa felicidade?

A Lenda De SakuraOnde histórias criam vida. Descubra agora