Capítulo XLVIII - Oi mãe

598 44 7
                                    

Sakura:

Tobi- Está preparada. Agora venha, vamos conversar.

Eu terminei meu treinamento, finalmente. Consigo controlar todos os elementos, principalmente Katon, pareço ter uma maior afinidade com esse estilo. Me sento na fogueira com Itachi ao meu lado, Tobi parece nervoso, está de costas pra mim.

- Tobi, o que foi?

Tobi- O que vou lhe dizer agora é muito sério Sakura, e eu realmente espero que entenda meus motivos.

Olho confusa para Itachi, ele está tão confuso quanto eu.

- Tobi?

Vejo ele tirar a máscara de costas para mim, e se virar lentamente. Todo o lado direito de seu rosto é deformado, o olho esquerdo fechado.

Tobi- Prazer Sakura, meu nome é Obíto Uchiha, sou um ninja foragido da aldeia da folha, e sou seu tio.

Fico completamente parada, olhando para o olho negro.

- Me mostre.

Ele fecha o olho e em pouco tempo o abre, mostrando o Mangekyou Sharingan. Me levanto e fico parada na sua frente.

- Você é Obíto Uchiha, você foi parceiro de Kakashi Hatake e Rin Nohara. E meu tio. Então eu sou...

Obíto- Uma Uchiha.

Penso, penso, e penso de novo.

- Quem é meu pai?

Obíto- Isso não sou eu quem tem que responder. É uma conversa que você tem que ter com a sua mãe. Estamos de partida, chegaremos amanhã ao anoitecer. Arrumem o acampamento.

Fiquei calada. Ainda tenho tantas perguntas. Mas acho que ele tem razão, é hora de enfrentar minha mãe. E eu não sei o que sentir em relação a Tobi, que descobrir se chamar Obíto e é meu tio. Desfaço o acampamento juntos deles, e logo nossas coisas estão prontas. Começamos a andar, sempre de olho em todos os movimentos dele. Itachi estava sempre ao meu lado, e caminhamos em silêncio até anoitecer, quando Obíto nos mandou parar para descansar. Itachi foi buscar água e eu estava fazendo a fogueira quando meu tio se aproxima de mim.

- O que quer?

Obíto- Sei que não confia muito em mim agora Sakura. Mas eu espero conseguir o seu perdão algum dia. Sei que não mereço, nem o seu, nem o da sua mãe.

- O que aconteceu naquela noite?

Obíto- Meu irmão enlouqueceu de vez, quando eu soube o que estava acontecendo, corri até a casa de sua mãe, mas cheguei muito tarde, ajudei-a como pude, e fui atrás do meu irmão, não o achei. Minha vergonha foi tão grande, eu não pude fazer nada, então fugi, vaguei sem rumo por aí por algum tempo, mas voltei e fiquei observando sua mãe de longe. Tive medo de meu irmão tentar outra atrocidade com ela, por isso sei tanto, sempre observei e cuidei de vocês de longe.

Eu estava com raiva, mas também estava feliz.

Obíto- Seu chakra está oscilando. Em quê está pensando?

- Eu estou com raiva de você. Você me enganou, omitiu a verdade de mim por todos esses anos, nunca apareceu, me viu sofrer e não fez nada.

Obíto- Eu-

- Mas eu estou feliz. Por saber a verdade, por ter você aqui, por você ter me treinado e me contado tudo. Estou feliz por finalmente saber quem sou e o porquê das coisas que já passei. Então obrigada.

Obíto- Não fiz mais do que minha obrigação. Você pode até desconfiar Sakura, mas sempre lhe amei muito.

- Você não devia se culpar, você fez o que pôde. Eu não o culpo por nada, e sei que minha mãe também não. Então você já tem o nosso perdão. Basta saber se você consegue se perdoar.

Ele ficou pensando. Itachi chegou e fiz o jantar, comemos, dormimos. Quando amanheceu, saímos em caminhada, até perto da vila. Era de noite e dormimos. Quando amanheceu, guardamos as coisas, ficamos na espreita, esperei Kizashi sair de casa. Minha casa era mais afastada das outras. Kizashi sempre gostou de privacidade. Depois de um tempo que ele saiu pude ver minha mãe. O vestido branco, sandálias e um avental, ela regava as flores então nos aproximamos. Fiquei atrás dela e sorri. Solto um pigarro e ela se vira. Seus olhos verdes como os meus se arregalam e ela deixa a mangueira cair no chão. Ela estava em choque.

- Oi mãe.

Mebuki- Sakura.

Vejo ela desmaiar e a pego antes que caia no chão.

- Itachi, pode desligar a mangueira por favor.

Ele desliga. Eu pego minha mãe no colo e me dirijo pra casa, entramos e deito ela no sofá. Espero um pouco e vejo ela abrir os olhos confusa.

- Mãe?

Ela me olha e vi um esboço de sorriso em seu rosto, que logo muda para desagrado. Ela se levanta de uma vez.

Mebuki- O que você faz aqui? Não deveria estar em Konoha? Bem longe daqui?

Olho no fundo de seus olhos, me levanto ficando de sua altura praticamente, depois eu apenas a abraço.

Mebuki- O que você-

- Eu sei de tudo mãe.

Ela congela.

Mebuki- Do quê está falando?

- Pode parar de fingir, eu já sei de tudo. Obrigada por todos esses anos, e me desculpe por ter feito você passar por tudo sozinha. Eu te amo mamãe.

Sinto sua respiração desregulada, ela me envolve com seus braços e me aperta, então percebo que está chorando.

Mebuki- Ai minha menina, minha Sakura, me perdoa filha, por tudo, eu sinto tanto minha flor. Queria ter sido uma mãe melhor pra você, queria ter feito tantas coisas, conversado sobre tantos assuntos com você filha. Me perdoa meu amor por favor.

Eu chorava junto com ela, abraçada com ela, ela me separou de si e segurou meu rosto com ambas as mãos.

Mebuki- Você está tão linda, parece tão mais madura.

- Mãe, eu ainda tenho perguntas que precisam de respostas.

Mebuki- Claro, claro, mas...que roupa é essa? E quem são eles?

- Mãe...

Seguro suas mãos nas minhas.

- Essa é a capa da Akatsuki, e esses são Itachi Uchiha e-

Obíto- Olá Mebuki.

Obíto tira a máscara. Minha mãe se põe entre mim e os rapazes.

Mebuki- Desde quando você anda com Uchihas, Sakura? E que história é essa de Akatsuki?

- Mãe, calma, está tudo bem, eles são de confiança.

Ela largou os braços do lado do corpo e sua expressão mudou.

- Mãe?

Mebuki- Eu confiei num Uchiha uma vez, e foi a pior decisão que eu já tomei. Você se lembra não é, Obíto?

Ela encarava o homem de face distorcida, com uma dor e angústia que eu nunca vi, mas também com um ódio. Obíto apenas suspirou e baixou a cabeça.

Obíto- Sim Mebuki, eu me lembro.

A Lenda De SakuraOnde histórias criam vida. Descubra agora