Capítulo XLII - Desculpas

591 46 1
                                    

Sakura:

Itachi- Sakura!

Eu não sabia mais o que estava acontecendo. Eu tinha falta de ar, não conseguia puxar o oxigênio pros meus pulmões. O mundo todo girava. A Última coisa que vi foi tudo ficar preto e eu esperei meu corpo cair no chão, depois não lembro de nada.

Itachi:

Eu estava conversando com ela. Eu devia ter pensado melhor antes de falar tudo aquilo. Eu fui tomado pela raiva e preocupação, despejei tudo aquilo nela. Vi ela gritar comigo e depois cair no chão chorando. Depois vi ela começar a ter dificuldade pra respirar, e me desesperei quando ela fechou os olhos e desmaiou. Corri em sua direção em tempo de segurar sua cabeça. Pego ela no colo, colocando ela na cama, apoiei a cabeça dela no travesseiro, fui até a porta e a abri, desci correndo as escadas e vi eles reunidos na sala, quando me viram, todos me encararam.

- Eu preciso de ajuda, Sakura passou mal e desmaiou.

Os primeiros que eu vi correndo pra cima foram Konan, Sasori, Deidara e o Tobi. Pain se aproximou de mim sério quando eu ia começar a subir.

Pain- O que você foi falar com ela?

- Eu fui pedir desculpas pelas coisas que eu disse. Sakura é uma ótima pessoa e uma amiga importante, não queria um clima tenso entre nós.

Ele me encarou

Deidara- Itachi, ela está te chamando.

Ele diz do topo da escada e volta. Tento subir mas Pain segura meu braço.

Pain- Você chegou agora Uchiha, e eu não confio em você. Se tentar fazer mal a Sakura, vou lhe mostrar o estrago que os Seis Caminhos De Pain podem fazer.

Ele me solta, subo rápido e vou até o quarto, olho para a porta com o nome da garota e respiro fundo, entrando logo em seguida.

Konan está sentada na cama ao lado direito da rosada, segurando sua mão. Sasori está sentado na cadeira perto da cama, do lado direito também, o corpo pra frente, os cotovelos apoiados nos joelhos, as mãos cruzadas e a testa encostada nelas, ele mantinha a cabeça baixa. Deidara estava sentado no chão, encostado na parede com as pernas esticadas e os braços caídos de lado, de frente para a cama. Tobi estava de braços cruzados e encostado na parede ao lado da porta.

Olho para a cama e vejo Sakura olhando com os olhos baixos para mim. A face pálida-amarelada da garota me assusta. Cheguei e sentei ao seu lado esquerdo. Ela estava com as bochechas coradas e gotas de suor apareciam na testa, escorrendo pelo rosto, os cabelos úmidos na raíz colando levemente em sua pele. Eu nunca a vi tão pequena e frágil como estava. Me segurei para não deixar as emoções me controlarem.

- Me desculpe Sakura. Você está assim por minha causa. Eu não devia ter dito nada a você.

A culpa e preocupação escorria pela minha voz, junto a uma pontada de desespero. Ela respirou fundo, tentado puxar o máximo de ar, mas tossiu e a voz saiu baixa e lenta.

Sakura- Não Itachi, não se culpe. A culpa é minha. Eu não devia ter vindo, não devia ter deixado vocês, não devia ter ido para Konoha, nem treinar para me tornar ninja ou ANBU, eu não devia nem ter nascido. Eu só desgracei a vida de todos. Da minha mãe, de Kizashi, Shyoi, dos Uzumaki, do meu tio, meu time, minha sensei. Agora todos estão preocupados. Quando souberem com quem eu estou vão sentir nojo de mim. Como você disse, sou uma traidora. E eles vão me odiar. Sasuke vai me odiar, e eu não posso viver sabendo que eles me odeiam, que Sasuke me odeia. Porque eu amo ele, Itachi.

Meus olhos arregalaram. Ela o amava, o amava mesmo, na mesma intensidade que meu irmãozinho tolo a ama. Ela chora e soluça.

Sakura- E ele está sofrendo por minha causa. Eu não faço bem a ele. Talvez eu nunca deva voltar.

- Pode parar aí! Rosinha, você não me deixou terminar o que estava dizendo. Naruto deu uma dura no Sasuke. Meu irmão realmente estava péssimo depois da sua partida, mas o Naruto foi lá e brigou com ele. Naruto literalmente pulou em cima dele e bateu nele até Sasuke reagir. E depois da briga e da conversa ele melhorou. E sabe qual foi o motivo?

Ela balança a cabeça negativamente.

- O motivo foi você Sakura! Sasuke está melhorando por você! Porque você prometeu que voltaria, e ele prometeu a ele mesmo que se você não voltasse, ele mesmo viria buscá-la. Saky, não importa com quem você esteja, ou a onde. Ele não vai desistir de você. Ninguém vai. Todos te amam muito lá, e a única coisa que querem é você de volta. Então pelo amor de Kami, não inventa de não voltar, porque é capaz do Sasuke e do Naruto virarem o mundo de ponta cabeça atrás de você. A senhorita sabe bem quão cabeças duras eles podem ser. E quando trabalham juntos não tem quem os segure.

Sakura sorri sem olhar para nenhum canto específico, provavelmente com lembranças invadindo sua cabeça.

Sakura- Sim, eu sei.

- Então pronto. Você vai conseguir o que você veio atrás e vai voltar. Todos estarão de braços abertos pra você lá. Será a melhor líder e caçadora ANBU de todos os tempos, e a melhor médica ninja do mundo. E eu quero muitos sobrinhos também cunhadinha.

Ela corou e revirou os olhos, mas acabou sorrindo.

Sakura- Cala a boca Itachi.

- E você poderia me explicar exatamente o que aconteceu aqui?

Sakura- Eu tive um ataque de Pânico. E eu não comi hoje. Então misturou tudo, mas eu logo fico bem. Konan vai me ajudar a tomar um banho e depois eu vou comer, amanhã estarei bem melhor, não se preocupe.

Suspiro.

- Não tem como eu não me preocupar com você Sakura. Eu falei aquilo quando cheguei por estar com raiva, mas não deixa de ser verdade. Sasuke já é bastante crescido e pode muito bem cuidar de si mesmo sozinho. Mas eu ainda amo meu irmão.

Ela olhava para baixo.

- E você é a melhor amiga dele. Você é muito importante pra ele. E por ter a importância que você tem pra ele, pra Shyoi que é meu melhor amigo, para minha família, e para mim mesmo... Eu prometo que vou proteger você Sakura. De todos. Até de Sasuke e Naruto se for preciso.

Sakura- Seria suicídio.

- Nunca disse que não seria. Mas eu faria de todo jeito. E isso não é algo que devemos nos preocupar, afinal Naruto é praticamente seu irmão e Sasuke é seu melhor amigo.

Eu não ia dizer que meu irmão sente o mesmo por ela. Não, isso é algo que ele mesmo tem que dizer. Vi o olhar dela cair meio triste.

Sakura- Claro, melhor amigo.

Eu tentei esconder um sorriso, mas tive que morder o lábio para não rir. Konan olhou sem entender para mim, e com apenas os movimentos dos lábios, sem emitir som eu "disse":

"- Ele sente o mesmo por ela!"

Ela me olha espantada e feliz.

"Konan- Por que você não diz a ela?"

Balanço a cabeça em negação.

"- Lá fora."

Konan- Itachi, podemos ir lá fora por favor?

- Claro.

Nós saímos e ela fechou a porta, depois me olhou.

Konan- Se ele sente o mesmo e você sabe por que não conta?

- Porque é algo que ele tem que dizer, ele tem que demonstrar, ele tem que fazer acontecer. E eu não quero que ela faça uma loucura e saia daqui e vá para Konoha falar com ele. Primeiro porque me preocupo com ela, segundo porque ele não vai me contar mais nada e eu tenho certeza que Sakura vai precisar de um espião no futuro.

Konan- Só por isso?

- E também porque ela veio atrás de algo importante pra ela, e eu não quero que ela vá voltar para Konoha e perca essa chance aqui.

Konan - Você é um bom amigo pra ela.

- Minha futura cunhada, o que eu posso fazer?

Sorrimos um pro outro.

A Lenda De SakuraOnde histórias criam vida. Descubra agora