Narradora:
No outro dia, eles já estavam prontos para atacar. Esperaram para ver quando dois dos guardas saíram para ir até a vila. Então atacaram.
Naruto derrubou uma janela e Sasuke a outra, Sai derrubou a porta. Naruto e Sai lutaram contra os dois ninjas patifes enquanto Sasuke desamarrava a garota e a levava até Sakura, que estava sob a proteção de Kakashi. Sakura começou a curar as feridas da garota, logo os meninos chegaram com os dois caras desacordados. Eles os prenderam e voltaram para montar as armadilhas para os outros dois que faltavam, que também logo foram presos.
Depois disso, a Garota pode conversar com Kakashi enquanto Sakura curava os cortes e arranhões em seus parceiros. Eles andaram um pouco e montaram acampamento. Os ninjas já haviam acordado, mas Sasuke os colocou em um genjutsu e eles só acordariam quando chegassem a Konoha. Sakura fez o jantar para todos e foi arrumar as coisas para a menina deitar. Mas a garota tinha outros planos. Ela foi até o Uchiha que limpava suas kunais e pigarreou, ele olhou pra cima.
Garota- O-oi, e-eu só queria agradecer. V-você salvou a minha vida lá. Só quero lhe garantir que será bem recompensado por isso, não se preocupe.
O rapaz a fitou. Mal sabia que estavam sendo observados, por uma rosada que sentiu o coração apertar sem saber o motivo. E um loiro, torcendo para que o amigo não fizesse besteira.
Sasuke- Não tem que agradecer. Nós fizemos o nosso trabalho e receberemos uma recompensa justa. Eu e minha equipe sempre cumprimos nossas missões.
Sakura ficou feliz por ouvir o nós, e Naruto mais ainda, pelo amigo não ter estragado algo antes de começar. Eles se deitaram e de manhã se puseram a andar de novo. Com a menina e Sakura atrás. Até ela dar um suspiro.
Garota- Ele é tão lindo. Você não acha?
A rosada vira a cabeça para ela e depois para os rapazes.
Sakura- Quem?
Garota- O moreno de cabelo arrepiado. Ele é lindo.
Sakura olhou para o rapaz novamente, que seguia o caminho em silêncio escutando o que Naruto dizia.
Sakura- Sim ele é bonito.
Garota- Ele foi quem me salvou, e ele parece ser tão perfeito. Quando chegarmos, vou falar com meu pai. Acho que estou apaixonada.
A rosada sentiu algo doer em si, e por um momento ficou com raiva da menina, sem motivo nenhum, então a ignorou quase completamente o resto da viagem. Deu graças a Deus quando chegaram na sala do Hokage e entregaram a garota ao pai. Tsunade deu seu pagamento, mas então o senhor chegou mais perto, com sua filha a tira colo.
Sr.- Minha filha disse que você é um ótimo rapaz, e que vem de boa família. Disse que foi você quem a socorreu, e alega estar apaixonada por você. Queria saber se aceita, como recompensa, se casar com ela, e receber seu dote.
O queixo de todos caíram. Sai e Kakashi não sabiam o que pensar. Tsunade estava feliz pois seria uma ótima aliança para Konoha. Mas Sakura sentiu lágrimas no canto de seus olhos, e não pode suportar mais aquilo.
Sasuke:
Quando o senhor feudal disse aquilo, eu não soube como reagir no primeiro momento. Encarei ele e a filha que sorria abertamente para mim. Claro que eu sabia que seria ótimo para Konoha, eu seria senhor feudal, e meus pais, apesar de talvez reclamarem um pouco, aceitariam. Mas não era o que eu queria. Quando ia responder escutei o dobe do Naruto gritar.
Naruto- SAKURA! ESPERA!
Olhei pra trás e só pude ver a porta batendo. Olhei para todos na sala. Ninguém pareceu entender o que havia acontecido. Nem eu. Naruto parecia aflito. Tsunade estava confusa, assim como eu e Sai. Kakashi apenas deu um suspiro.
Garota- Por que ela saiu apressada desse jeito?
Sr.- Devia ter pressa para algo.
Kakashi- Não. Sakura iria almoçar conosco depois daqui, e treinar com os rapazes. Mas isso não vem ao caso. Por que você não dá sua resposta, Sasuke?
Olho de Kakashi, para Naruto e Tsunade. Depois concentro meu olhar na menina e no pai.
- Eu não posso aceitar.
Vejo a garota ficar triste. Ela era muito bonita. Magra, banca, cabelos loiros, olhos cor de mel, e um sorriso perfeito. Mas não havia nada nela que realmente me atraísse. E eu nem conheço ela.
Garota- Por que não pode?
- Porque eu não conheço você, porque eu não sinto o mesmo, e porque eu não quero. Sinto muito, mas essa é minha decisão, com licença, preciso ver o que houve com minha amiga.
Pego o pacote com meu pagamento e saiu de lá. Corro por toda Konoha, vou em todos os lugares e não acho Sakura em lugar nenhum. Onde será que ela se meteu? Saio de Konoha e vou em busca do único local onde eu ainda não procurei. Meus olhos correm pelo campo até vê-la encolhida, sentada em baixo de uma árvore. Vou até ela mais calmo, ela não vai sair da minha vista agora. Paro a sua frente.
- Sakura?
Ela levanta e se joga nos meus braços. Ela envolvi os braços dela no meu pescoço e coloca a cabeça na curva do mesmo. Levei um momento pra perceber que ela estava chorando.
- Ei, o que foi?
Sakura- Me diz que não aceitou a proposta. Me diz que não vai embora. Diz que não vai me deixar Sasuke.
Ela diz, com soluços entre as frases. Eu então sinto meu coração acelerar. Envolvo ela com meus braços, a apertando contra mim, nisso levanto ela alguns centímetros do chão.
- Eu não vou a lugar nenhum Sakura.
Sakura- Eu sei que é uma ótima proposta e que você se daria muito bem nela já que ficaria rico se casaria com uma garota linda inteligente e educada e seria uma ótima aliança pra Konoha e provavelmente ainda seríamos amigos mas eu-
- Ei Sakura! Presta atenção. Olha pra mim!
Soltei ela e segurei seu rosto entre as mãos.
Sakura- O que?
- Primeiro: eu não sei como você conseguiu falar tudo isso num fôlego só. Segundo: você está certa sobre tudo o que disse, mas excluiu a parte em que eu viraria um senhor feudal. E terceiro: eu não vou a lugar nenhum.
Ela para e me olha.
Sakura- Espera.... você não aceitou?
Sorri pra ela.
- Não.
Sakura- Então você não vai embora? Não tenho que me despedir?
- Não e não.
Sakura- Aí meu Kami, obrigada.
Ela pulou novamente em cima de mim, mas dessa vez caímos no chão. Ela ri e se apoia com os braços, um de cada lado da minha cabeça. O cabelo caindo. Os olhos verdes, ainda vermelhos pelo choro, mas um sorriso que ilumina mais que o sol, que apagou qualquer rastro de tristeza.
Sakura- Promete que não vai me deixar.
Olho pra ela. Coloco seu cabelo atrás da orelha.
- Nunca vou deixar você Haruno. É uma promessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda De Sakura
Fiksi PenggemarSakura Haruno é uma menina de 16 anos, filha caçula do líder do clã Haruno, Kizashi. Sakura sempre foi deixada de lado e maltratada por todos do seu clã, incluindo seus próprios pais. Depois de anos morando fora de Konoha para treinar jundo ao seu i...