Capítulo XL - O plano

607 53 0
                                    

Narradora:

Konoha 10:47...

Tsunade- Então já está tudo resolvido. Vamos repassar.

Kakashi- Eu e Itachi analisaremos possíveis lugares onde possa ser o esconderijo e onde eles possam aparecer. Iremos estar lá quando aparecerem, e Itachi vai atrás deles, faz a proposta, se eles aceitarem eu receberei um sinal de que ele está dentro e volto para Konoha. Se eles tentarem atacar eu vou receber outro sinal para me juntar e avisar que estamos em perigo para os reforços. Se eles questionarem, Itachi fará de tudo para que se convenção de que ele quer fazer parte da organização.

Tsunade- Ótimo essa é a primeira parte do plano. Vamos para a segunda.

Shikaku- Uma vez que Itachi irá conseguir entrar, ele irá conseguir a confiança de todos e descobrir o que planejam, todos os passos que eles darão, e lá dentro, ficará de olho em Sakura Haruno, e garantirá a sua segurança.

Tsunade- Perfeito. E a finalização do plano?

Itachi- Depois de ter todas as informações possíveis, mandarei um aviso com a localização e tudo que vocês precisam saber, vou ficar escondido em algum canto com Sakura esperando o "resgate", então retornaremos com vocês.

Tsunade- Está tudo certo, mas tem uma coisa que vocês não levaram em consideração.

Shikaku- E o que seria?

A loira não precisou responder, o Hatake fez isso por ela.

Kakashi- Que Sakura se juntou a eles por vontade própria, para obter respostas sobre sua vida com alguém, e esse alguém - creio eu - é esse tal de Tobi. A sua descrição bate com o cara que vi sendo perseguido por Sakura.

Tsunade- Eu quero que descubra tudo que puder sobre ele, o que ele sabe sobre Sakura, como ele fez para convece-la a se juntar a ele, e qual a ligação dele com ela. E quero que saiba tudo o que ele contou a ela. Não posso e não quero tirar isso de Sakura. Por mais que não seja a melhor forma de descobrir a verdade que ela tanto quer, ainda é a única que mesmo eu consigo pensar.

Kakashi- É algo muito arriscado.

Tsunade- Eu sei Kakashi, eu sei. Mas só eu sei o que aquela menina teve de enfrentar. Quantos demônios ela teve que matar pra chegar onde está. Ela merece a verdade, as respostas para os seus por quês.

Shikaku- Mas e se ele a estiver enganando?

Kakashi- Sakura é uma menina muito inteligente, não é enganada com facilidade. Nas missões em que estávamos lado a lado, eu pude ver que ela tem um grande talento para detectar mentiras, assim como Sasuke e sua natureza desconfiada, e Sai sendo um ótimo espião. Por isso eu me pergunto: Que verdade foi essa que ele disse, que a faz deixar os amigos e a família, para se juntar a Akatsuki? O que poderia ser tão importante assim para ela fazer isso? Sakura não me parece uma menina tão desapegada de seus entes queridos.

Tsunade- E ela não é. Ela é a pessoa com o maior coração, bom e puro que eu já conheci. Ela ama sem olhar a quem, até quem não tem o mínimo de amor por ela. O exemplo disso são seus pais. Enfim. Você entendeu o que deve ser feito não é, Itachi?

Ela encara o rapaz, que devolve o olhar de forma determinada.

Itachi- Sim, Hokage-sama.

Ele estava determinado. Determinado a acabar com aquela organização do mal. Determinado a achar Sakura. E determinado a trazer sua amiga são e salva de volta para casa, de preferência com todas as respostas necessárias. Ele ia saindo quando é chamando novamente pela loira.

Tsunade- Itachi?

Itachi- Sim?

Tsunade- Ninguém deve saber dessa missão além dos que estão nessa sala e os envolvidos que você já conhece. Ninguém, estamos entendidos?

Ele sabia que ela falava de seu irmão. Que depois de uma discussão com o melhor amigo, estava melhor, mas continuava triste e abatido.

Itachi- Eu entendo. Não contarei a ninguém.

Akatsuki...

A rosada saltita pelo corredor, pula em cima do corrimão da escada descendo em pé por ele, e parando depois de um mortal para frente, depois se curva em agradecimento. Ela é aplaudida por Deidara e Hidan, Sasori lia um livro e sorri sem tirar os olhos dele. Konan batia palminhas do sofá onde estava sentada, com a cabeça de Pain em seu colo.

Sasori- Pare de se exibir, Sakura.

Sakura- Pare de ser chato, Sasori.

Os outros riem da resposta da rosada para o ruivo.

Deidara- Você fica cada dia mais linda, sabia rosada?

Sakura- Agradecida pelo elogio Dei, mas ainda não esqueci que você queria me explodir.

Deidara- Poxa Saky, eu já pedi desculpa, e olha pelo lado positivo, Sasori me impediu.

Sasori- Claro né! Eu não ia deixar você explodir a minha prima!

Todos riem.

Sakura- Relaxa Dei, só estou brincando. Já perdoei você.

Ela vai até o sofá e se deita no colo de Sasori. Os dois primos trocam um sorriso.

Sasori- Por que está tão feliz Rosada?

Sakura- Porque minha mãe me ama.

Disse a menina simplesmente. Todos fizeram silêncio para prestar atenção a conversa. Sasori a encarou preocupado.

Sasori- Sakura, sua mãe sempre deixou você de lado, sempre cuidou de Shyoi e de você não, por que isso agora?

Ele falou calmamente, não queria magoar a prima, só estava curioso. Ela suspirou e olhou o teto.

Sakura- Eu sei Sori, eu me lembro de tudo e você sabe disso. Mas Tobi me contou a verdade hoje, agora eu entendo o motivo de ela ser daquele jeito. Ela me ama Sori, sempre me amou, ela era apenas obrigada a me tratar daquele jeito para poder me ter pelo menos por perto.

Konan- Obrigada por quem Saky?

O semblante da rosada se fechou, e todos perceberam a mudança.

Sakura- Por Kizashi.

Sasori- Seu pai?

Eles sentiram uma onda de chakra forte, uma energia pesada e opressora, que fez todos perderem os ar.

Sakura- Ele não é meu pai.

Sasori- Saky...?

O ruivo chamou assutado, e do nada como veio, a força desapareceu sobrando apenas o semblante frio e duro da rosada.

Sakura- Vou treinar.

Ela se levantou e subiu as escadas para as salas de treinamento. Todos sentiram frio enquanto ela passava por eles, e depois a sensação quente da lareira quando ela foi embora.

Deidara- Mas que porra foi essa Sasori? Quê que deu na tua prima?

Sasori- Eu...eu...

Tobi- Esse é o lado sombrio de Sakura. Sua outra metade. A metade do pai biológico dela.

Konan- Que história é essa Tobi?

Tobi- Sakura vai contar quando estiver pronta. Até lá, sejam pacientes por favor.

Ele se virou e subiu as escadas indo atrás de sua aluna.

A Lenda De SakuraOnde histórias criam vida. Descubra agora