Capítulo XXXVI - ACORDA!

716 52 15
                                    

Konoha...

Naruto:

Faz uma semana que Sakura foi embora. Uma semana de tristeza que recaiu sobre a aldeia da folha. Minha mãe assim com Kyami tentam parecer fortes, mas ainda consigo escutar os soluços solitários de minha mãe e ver o choro silencioso da minha irmã. Meu pai está normal, mas é possível ver a tristeza nos olhos dele, olhos que eu conheço muito bem, já que são os mesmos que os meus. Shyoi come em silêncio, sai cedo pra treinar, volta no jantar, come, toma banho e dorme. Ino está mais do que triste, assim como as meninas. Os rapazes chateados mas Sasuke. Suspiro.

Sasuke está em um limbo emocional. Como se estivesse vazio. Ele está tão branco como Sai, os cabelos cheios de nós e desgrenhado, os olhos vazios, sem brilho, sem vida, como dois buracos negros. Sakura foi, e levou o espírito de Sasuke com ela. Ele vivia desligado de tudo, círculos roxos envolta dos olhos, e as bochechas mais fundas. Se eu acreditasse em vampiros pode ter certeza que eu já tinha dado um banho de água benta nele.

Estávamos descansando do treino, eu olhava fixamente para um Sasuke que não era meu amigo, Kakashi e Sai estão um pouco distantes. Olho meu amigo. Ou o que sobrou dele. E aquela casca vazia nem sequer levantou o olhar. Minha fúria cresceu. Fúria por não saber onde Sakura está, por não poder trazer a felicidade de volta nos olhos da minha família, pelo estado em que meu amigo está, e eu não posso fazer nada. Minha respiração pesada ficou ofegante pela raiva, meus braços tremeram, e eu gritei, enquanto pulava em cima de Sasuke lhe dando um soco.

- ACORDA PORRA! REAGE SASUKE! VOCÊ NÃO É ASSIM!

Escuto os gritos dos outros dois me chamando. Sasuke nem sequer revidou, o que me deu mais raiva. Eu estava em cima dele, agarrei na frente de sua blusa com as duas mãos, rosnei e o levantei gritando enquanto o tacava com força no chão.

- QUE MERDA SASUKE! O QUE ACONTECEU COM VOCÊ CARA? EU QUERO MEU AMIGO DE VOLTA!

Sai- NARUTO DEIXA ELE!

Eles me tiraram de cima e ele se sentou. Olhei novamente e ri de desgosto, arrancando olhares preocupados de Kakashi e Sai.

- Fico me perguntando o que Sakura, faria numa situação dessa. O que ela diria.

Vi o maxilar dele travar e ele me olhar.

- Ela poderia bater em você, e depois abraçar e dizer que ia ficar tudo bem, dizer que ela estaria ali para o que você precisasse, e pedir para você voltar ao normal.

Um rosnado surgiu no fundo de sua garganta.

Sasuke- Pare de falar dela.

Eu me levantei a sua frente.

- POR QUE SASUKE? POR QUE EU DEVO PARA DE FALAR DE SAKURA? POR QUE EU NÃO DEVO LEMBRÁ-LO DO CABELO ROSA SEDOSO, DOS OLHOS VERDES VIVOS, DOS SORRISO CARINHOSOS, DOS ABRAÇOS E DO QUANTO ELA ADORAVA FICAR PERTO DE VOCÊ?

Nesse momento eu levei um soco, virei meu rosto e Sasuke estava com o Sharingan ativado, a respiração ofegante e os dentes trincados.

Sasuke- PARE DE FALAR DELA! EU NÃO QUERO LEMBRAR!

- Como eu poderia lembrá-lo de algo que você mesmo não consegue esquecer?

Ele travou e me olhou.

- Eu sei que você não pode esquecê-la, que não consegue, e que não quer, Sasuke, não adianta esconder isso de mim. VOCÊ LITERALMENTE MORREU QUANDO ELA FOI EMBORA! E ADIVINHA, TODOS NÓS MORREMOS UM POUCO TAMBÉM! Pare de ser egoísta e pensar só na sua dor. Todos nós sentimos a falta dela.

Ele olhou no fundo dos meus olhos e eu fui inundado com um tristeza tão grande, uma mágoa, culpa, era um abismo tão profundo, escuro e frio.

Sasuke- Você não entende Naruto.

- O QUE EU NÃO ENTENDO SASUKE? QUE MERDA CARA! VOCÊ TA AGINDO COMO SE A SAKURA ESTIVESSE MORTA! MAS ADIVINHA? ELA NÃO ESTÁ! ELA TA VIVA E VAI VOLTAR PRA GENTE! ENTÃO VÊ SE ACORDA DESSE SEU TRANSE, PORQUE EU NÃO QUERO TER QUE EXPLICAR PRA ELA O PORQUE DE VOCÊ ESTA NESSE ESTADO CATATÔNICO!

Respiro rápido, tentando tomar meu fôlego de volta. Parece que alguma coisa despertou em Sasuke, e ele pegou algo dentro do bolso e olhou. Então eu vi a pulseira da Saky.

- Ela deixou isso com você?

Sasuke- Sim. Me desculpe Naruto. Mas ela foi embora. E levou muito mais do que uma mochila com ela.

Me aproximo do meu amigo e coloco uma mão no ombro dele.

- Sasuke, ela deixou uma carta especificamente pra você. Só quem recebeu um carta única foram eu, Shyoi e você. Pensa Sasuke. Ela fez 6 cartas. Uma foi prós meus pais, Tsunade e um agradecimento a Kakashi. Outra foi pra Kya, mas nela tinha alguma coisa sobre os amigos dela. Outra foi para seus pais, Itachi e Izumi. Na minha, ela me pediu pra cuidar de todo mundo lá em casa, e de você.

Ele me olhou quando eu disse isso.

- Ela me pediu pra cuidar de você, pra não te deixar sozinho. E eu prometi pra ela e pra mim que faria isso. Agora imagina eu olhar pra você durante uma semana, e te ver assim, como se fosse um zumbi. Eu queria dar um tempo pra você absorver isso. Mas eu percebi que tô falhando na minha promessa. Tô falhando comigo, com você, e com ela. Então por favor cara. Volta pra gente. Você não tá dormindo, nem comendo, cara você não tá vivendo. Imagina se ela volta agora, e te vê assim. Como ela vai se sentir? Ela não vai ficar com raiva ou chateada por eu não ter cumprido a promessa, nem com você por se deixar abater, ela vai sentir raiva dela, vai se culpar por você estar assim, e ela vai querer morrer por pensar que machucou você.

Sasuke- Claro, ela não iria querer machucar o melhor amigo.

Eu suspiro.

- Você é mais que só o melhor amigo dela Sasuke. Só você não percebeu ainda. E eu não vou pedir isso por mim, vou pedir pela sua mãe que te ama e está super preocupada com você, pelo seu irmão que também está preocupado, pelo seu pai, Izumi, seus amigos, e principalmente, por ela, pela Sakura. Volta a viver Sasuke, por ela. Ou você vai querer que ela veja você destruído e acabado, todo caindo aos pedaços quando ela chegar?

Dou um sorriso provocativo pra ele, que sorri e me dá um soco no ombro.

Sasuke- Dobe. Você que é o acabado aqui.

E eu finalmente vi o meu amigo de novo. O olhar confiante, queixo erguido, e a pose de um verdadeiro e orgulhoso Uchiha.

- Bem vindo de volta Teme.

Sasuke- Valeu Dobe.

A Lenda De SakuraOnde histórias criam vida. Descubra agora