Capítulo 21

3.5K 297 17
                                    

Maratona 3/5

(...)

— Vamos, Passos. Diz! – Carol pediu animada, porém impaciente e Bárbara riu assentindo.

— Como eu dizia, nós estávamos na praia. – Bárbara falou. — Eu não sei bem quantos anos eu tinha. Acho que uns dezessete anos aproximadamente

— E eu estava maravilhosa. -- Carol disse sorrindo.– Suas palavras. – Falou ao ver Bárbara franzir os olhos.

— Sim, estava. – Bárbara falou, prendendo mais os braços ao redor do corpo da menor. – E eu estava o completo oposto disso.

— Eu duvido. – Carol disse e Bárbara olhou para um ponto qualquer, rindo com decepção em sua voz.

— Não duvide. – Ela disse. — Por acaso se lembra de alguma vez onde uma pessoa apanhava vergonhosamente de três enormes brutamontes e então você, magricela daquele jeito, porém ainda assim linda, correu ao encontro dessa pessoa e gritou com os caras, ameaçando chamar a polícia? – Carol arregalou os olhos porque, sim, ela se lembrava.

— Era você? – Carol perguntou e Bárbara assentiu.

— Sim. – Bárbara respondeu desgostosa. — Eu me distraí te olhando, porque, nossa, eu nunca tinha visto uma garota tão linda. – Confessou enrubescendo. — E então eu não vi eles se aproximarem.

—  Céus! –Carol proferiu horrorizada. — E por que eles te bateram daquele jeito? Eu me lembro que seu rosto ficou horrivelmente machucado.

— Espaço. –  Bárbara respondeu dando de ombros. — Eu precisava de dinheiro para... hm, para algo importante, então fui vender na área deles, mesmo tendo sido alertada que naquele espaço eles que trabalhavam.

— O que vendia? -- Carol perguntou, tentando não pensar no pior.

— Chapéu de praia. – Bárbara respondeu e Carol se lembrou que realmente a garota na praia tinha chapéus espalhados por todo o local após ter apanhado.

— Não acredito que te bateram por isso. – Carol falou irritada. — Eu... estou com raiva disso. – A menor disse e Bárbara sorriu.

— Já passou. Foi anos atrás. – Ela disse e Carol suspirou. — Por que fugiu de mim aquele dia? – Carol perguntou e Bárbara umedeceu os lábios.

— Vergonha. – Disse sinceramente. — Eu estava deslumbrada por sua imagem segundos antes e então lá estava você, perguntando-me se eu estava bem. – Carol a fitou meticulosamente. — Só me lembro que não tive coragem de olhar em seus olhos, por isso me virei e saí correndo.

— Não deveria ter feito isso. Eu fiquei preocupada. – Carol repreendeu e Bárbara assentiu. — E ainda esqueceu seus chapéus.

— Bem, perdi dinheiro de investimento. – Bárbara disse sorrindo, porém Carol estava irritada, muito irritada. Não conseguia retirar a imagem de Bárbara toda suja de sangue, com o rosto arroxeado e o corpo sujo de areia. Ela parecia tão indefesa.

— Por isso eu não te reconheci, seu rosto... — Sim. -- Bárbara a cortou e logo Carol franziu o cenho.

— Espere! Isso não explica como sabe que tenho dinheiro. – Carol disse e Bárbara assentiu.

Presa Por Acaso | BabitanOnde histórias criam vida. Descubra agora