Capítulo 39

2.3K 207 51
                                    

Toc toc? – Os olhos de Carol se ergueram ao ouvir a delicada e fina voz e seu coração se aqueceu ao ver a pequena imagem parada na porta de seu escritório.

— Quem é? – Carol perguntou sorrindo, correndo de trás de sua mesa para a direção da criança, que sorriu e correu em direção de sua tia, abraçando suas pernas com toda a força e ternura contida em seu ser.

— É a soblinha que mais sentiu saudade no mundo da titia. – A garota disse, fazendo Carol rir com suavidade antes de se abaixar apenas para levantá-la em seus braços e a sustentar em seu colo.

— Eu morri de saudades de você, pequena. – Carol disse, abraçando o pequeno corpo que estava agarrado a ela.

— Foram quato longos dias, titia. Por que você não volta pala nossa casa? – Sophia choramingou, colando sua testa na de Carol e pondo um manhoso biquinho em seus lábios. A mais velha suspirou e acariciou as costas de sua sobrinha.

— Não quero ver sua outra tia por agora. – Confessou.

— Por quê? – A menor perguntou ainda dengosa. — É porque eu ainda chupo a pepeta? Eu julo que eu palo com isso, titia. – A menina prometeu, fazendo Carol suspirar novamente.

— Não tem nada a ver com você, minha vida. – Carol assegurou.

— Só estou com outras coisas na mente por agora, mas logo logo prometo estarmos bem juntinhas.

— Jula? – Ela perguntou e Carol assentiu, vendo Sophia olhar para baixo e começar a cutucar o umbigo. A maior riu e removeu a mão da menina dali.

— Juro. – Falou.

— Não faça isso, sua pele já está avermelhada. – Carol repreendeu e Sophia assentiu, abraçando o pescoço de sua tia fortemente.

— A tia duda está me espelando lá embaixo. Por que eu não posso ficar aqui com você, titia?

— Porque hoje eu vou visitar a minha namorada. Lembra dela? – Carol indagou e Sophia levou uma mão até a bochecha e deu três batidas com o dedo indicador, indicando estar pensando.

— A Bárbala? – Carol sorriu abertamente antes de assentir.

— Sim. – Respondeu simplesmente.

— Você não gosta mais de mim por causa dela? – Ela perguntou baixinho, mantenho seus olhos focados em Carol a espera de uma resposta.

— Meu amor, presta atenção... – Carol falou, ajeitando o cabelo da garota que caía en seus olhos.

— Eu amo você mais do que qualquer pessoa neste mundo, tudo bem? – Falou suavemente.

— Me responda algo: Você gostaria de morar comigo? – Os olhos da garotinha brilharam antes de ela assentir freneticamente.

— Siiimm. – Replicou animadamente.

— Então guarde esse segredo, mas a titia está fazendo de tudo para você vir morar comigo. – Carol respondeu o que, de fato, era real.

Ela havia aberto um processo requerendo a guarda provisória da garota e sabia que estava perto de conseguir. Infelizmente não poderia tirar Sophia de onde estava no momento, porém em poucos dias no máximo a teria sob seus cuidados.

Presa Por Acaso | BabitanOnde histórias criam vida. Descubra agora