Angústia

117 21 125
                                    


Os outros Membros Fundadores e Questão encaram Batman com seus rostos perplexos pelas deduções feitas pelo detetive. Pois até agora nenhum deles haviam parado para analisar a situação da forma com Batman estava analisando.

― Não havia parado para pensar nas coisas colocadas dessa forma. – fala o Homem de Kripton – Mas pensando bem, até que faz algum sentido.

― Faz todo o sentido do mundo. – continua o Homem Morcego – Pois não podemos, em nenhuma hipótese esquecer que estamos lidando com mentes criminosas e com eles, tudo é possível. Não descarto qualquer possibilidade.

― Concordo com o Batman. – Questão se manifesta – E vindos de criminosos qualquer coisa é possível. Olhem o que temos até agora, e poderemos traçar um caminho para as investigações até aqui. Selina Kyle, vulgarmente conhecida como Mulher Gato, volta a Gotham depois de anos para reaver o que ela acha que pertence a ela, o Homem que ela busca a recusa e ela ainda perde uma luta para uma Mulher Maravilha em fúria. A Mulher Gato sai derrotada e jurando vingança contra a mulher que literalmente a humilhou, para tanto se alia a Coringa, pior inimigo do homem por quem nutre fortes desejos, mas que agora estão mascarados por sua sede de vingança, pois Batman não fez absolutamente nada para ajudá-la. Neste meio tempo, descobrimos que por conta da gravidez, Diana perderá, ou, trazendo para o presente, já perdeu todos os poderes, tornando-se uma completa mortal. Nós, obviamente, montamos um poderoso esquema de segurança e proteção para ela e o bebê que espera, e a segurança de ambos se tornam nossa prioridade. Nosso esquema de segurança se mostrou falho, e Selina Kyle descobre não apenas a gravidez de Diana, como também o fato dela estar perdendo os poderes, e então caímos em uma grande armadilha. Durante uma distração de nossa parte, Selina Kyle e Coringa armam uma armadilha e, acompanhados de outros super vilões, conseguem envenenar a Princesa das Amazonas, colocando a vida dela e da criança que ela espera em risco. Felizmente, Batman conseguiu um antídoto a tempo e tanto Diana quanto o bebê foram salvos. Só que, sabemos perfeitamente bem que Selina Kyle não é tão inteligente a ponto de bolar algo tão mirabolante e tão bem planejado, e Coringa, apesar de esperto é louco, sempre deixa algum ponto falho. O que só nos faz ter a mais absoluta das certezas de que tem uma mente criminosa por trás de todos estes ataques, e, só existem três criminosos com inteligência suficiente para planejar algo tão grande e tão perfeito assim. Lex Luthor, Grod e Ultra Humanoide. O gorila Grod foi considerado morto desde nosso último combate contra Dark Side. Lex Luthor está desaparecido desde esta mesma época e o único que temos notícias é do Ultra Humanoide, que vem se encontrando frequentemente com Selina Kyle.

― O que é, no mínimo, suspeito. – Shayera se manifesta.

― Mas Luthor também não sai da minha cabeça. – comenta Batman – É meu instinto quem me diz isto, e ele nunca falha.

― Conheço Lex Luthor bem demais para saber que ele seria sim, capaz de estar por trás de tudo isto que está acontecendo. – comenta Super Man – Acho que valeria a pena começar a investigar Lex Luthor.

― Concordo. – diz o Lanterna Verde – Afinal nós sabemos muito bem que o objetivo do Lex Luthor sempre foi acabar com toda a Liga da Justiça, e nós sabemos que ele não mede esforços para conseguir este objetivo.

― E sendo assim, ele não pensaria duas vezes em utilizar a gravidez de Diana para acabar com todos nós de uma única vez. – diz Shayera – Se realmente Lex Luthor estiver por trás de tudo isso, ele compreende a dimensão de tudo isso. Ele sabe que não pensaríamos duas vezes em dar nossas vidas para que Diana e o bebê fiquem em segurança.

Batman começa a raciocinar, usando sua mente para pensar em todas as possibilidades, sem descartar nenhuma delas, pois um único descuido, por menor que seja, pode colocar em risco a vida de Diana e sua filha. Realmente, Lex Luthor tem uma das mentes criminosas mais brilhantes que já conheceu, mas, está desaparecido, e este detalhe também deve ser levado em consideração. Agora, com as vidas de Diana e sua filha cada vez mais ameaçadas, não pode deixar de levar em consideração nada, pois um pequeno deslize, por menos que seja, pode lhe custar sua nova família.

RevelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora