Adeus?!

453 48 393
                                    

Batman olha para Shayera perplexo. Ele escutara mesmo o que achava que tinha escutado?

― O que você disse? – pergunta Batman.

Shayera olha para Batman furiosa. Era mulher e, imaginava como Diana estava se sentindo e, se alguém tinha culpa de Diana ter ido embora, este alguém era Bruce.

― Eu disse que a Diana foi embora. – diz a thanagariana – O que você fez? Não pensou em como ela deve estar se sentindo?

― Como ela foi embora? – pergunta o Homem Morcego – Do que você está falando? Embora para onde?

― Você deve saber o motivo dela ter ido embora. – diz Shayera – E, ela não disse para onde foi. Mas, como eu disse, ela deixou uma carta para você.

Batman levanta-se e encara Shayera nos olhos, como ela ousava culpa-lo por algo que ele nem ao menos entendia?

― Onde está a carta? – pergunta Batman.

― No quarto dela. – diz Shayera.

Bruce corre em direção ao quarto de Diana, seguido por Shayera e Super Man. Ao chegar ao quarto da Princesa das Amazonas, Bruce vê em cima da cama um pequeno envelope lacrado, e, escrito na bela caligrafia de Diana "Batman".

Ele pega o envelope e, o abre mecanicamente para então começar a ler uma pequena carta:



"Bruce:

Sei que muito provavelmente você irá me odiar depois que ler esta carta, mas, eu não podia continuar na Liga da Justiça depois de, sem querer, ouvir sua conversa com Super Man. Eu não pedi para ficar grávida, sequer passou pela minha cabeça engravidar, mas, eu já amo este bebê, que para mim é o fruto de todo o amor que sinto por você. Mas, apesar de te amar, não consegui ficar imune quando, sem querer, ouvi você dizer ao Clark que não quer nosso bebê, que não serve para ser pai. Eu não fiz este bebê sozinha, mas, mesmo assim, não posso te obrigar a amá-lo como eu já o amo. Por este motivo, decidi ter meu bebê bem longe da Liga e de você, pois mesmo te amando como eu amo, não conseguiria olhar para você todos os dias e saber que você não quer nosso bebê, que ele é um fardo para você, que você estaria ao meu lado apenas por obrigação, por dever moral e não por amor, amor a mim e ao nosso filho. Sinto que, nunca mais poderemos nos ver novamente, pois você não quer nosso filho como eu quero e isso eu não suporto, por mais que te ame, não consigo suportar a ideia de que você não ama e não quer a benção que para mim é este bebê que agora está em meu ventre. Mesmo sabendo que não o verei novamente, fico feliz, pois, carrego dentro de mim o fruto de todo o amor que sinto por você, que, daqui há algum tempo terei em meus braços um bebê que me fará lembrar de você todos os dias. Siga em frente e esqueça que você e eu fizemos um bebê, que é o que você quer fazer. Obrigada por tudo, te amarei para sempre.

Diana."


Bruce termina de ler a carta com seu rosto pálido, sem expressão. Como ela pode ir embora, assim, sem mais nem menos? Olhou a carta de novo e a releu, releu e releu, até encontrar algo que pudesse fundamentar a atitude de Diana. Tudo bem que ela escutara sua conversa com Clark, mas isso lá era motivo para ela ir embora assim, do nada?

― Shayera, o que significa isso? – pergunta Batman.

Shayera tira a carta das mãos de Batman e a lê, Super Man lê a carta por cima dos ombros da thanagariana.

― Ela entendeu tudo errado. – diz o Cavaleiro das Trevas.

― Está falando da sua conversa com Super Man? – pergunta a ruiva alada.

RevelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora