Sete Meses

196 22 209
                                    


Vinte e oito semanas.

Sete meses.

Em mais uma consulta pré-natal, Diana e Bruce estão vendo a criança pela tela do monitor, enquanto Leslie faz a ultra sonografia. Os olhos da Princesa das Amazonas estão brilhando de contentamento, enquanto ela observa a criança em seu ventre. E, o que mais deixa a Princesa das Amazonas maravilhada é o fato do bebê estar levando um dos pequenos dedos a boca, como se o estivesse chupando.

― Ele está mesmo chupando o dedo? – pergunta a Princesa das Amazonas sem conseguir conter a clara emoção em sua voz.

― Sim. – responde a velha médica, com um sorriso – Como eu já lhe expliquei, nesta fase, seu bebê já está formado, e a tendência é que ele cresça mais a cada dia que passa. Ele está pesando 1000 gramas e está medindo vinte centímetros. Ele já é capaz de abrir e fechar os olhos e já reconhece sua voz, Diana, ele sabe que você é a mãe dele.

As palavras de Leslie fazem com que lágrimas de emoção inundem os olhos de Diana, pois, a cada dia, sente mais e mais seu bebê, assim como também se aproxima o momento de finalmente dar à luz e poder ter seu menininho em seus braços pela primeira vez.

― E quanto a Diana? – questiona Bruce – Como ela está?

― Não se preocupe, Bruce. – responde a médica – Eu posso lhe garantir que tanto a Diana quanto o bebê estão bem. Ela vem tendo o pré-natal adequado e vem tomando todos os cuidados necessários. Com relação a saúde dela e do bebê, não há nada com o que se preocupar. Só ressalto que, a partir de agora, você vai precisar de bastante descanso, Diana, pois, com o ganho de peso do bebê e consequentemente o aumento de sua barriga, ficará cansada aos pequenos esforços. Você também pode apresentar dores nas costas devido ao deslocamento da coluna, por conta do bebê que está se desenvolvendo. Como eu já lhes expliquei, a partir deste último trimestre de gestação, o ganho ponderal é maior, principalmente na região abdominal. É nesta fase que o bebê ganha mais peso e efetivamente começa a se preparar para nascer. Se o pior acontecesse e Diana viesse a ter um parto prematuro, o bebê de vocês já seria capaz de sobreviver em uma incubadora.

Terminam a consulta pré-natal e Diana vai para o toalete para tirar a camisola de exame e colocar roupas mais apropriadas. Por conta do peso da barriga e pela falta de poderes, Bruce a ajuda a se levantar, e a princesa segue para o toalete.

Coloca um vestido azul bebê próprio para gestantes, e uma sapatilha branca, pois, a esta altura, já não usa mais sapatos de salto, conforme vem sendo orientada por Leslie, e, antes de deixar o toalete, se olha no espelho, sem conseguir deixar de admirar a grande mudança em seu corpo. Seus seios, estão bem maiores e já produzem o primeiro leite, o colostro. Sua barriga já está bastante redonda e bonita, e, a cada dia que passa, Diana tem a sensação de que tanto ela quanto seu bebê crescem mais. Não consegue deixar de admirar as mudanças que percebe a cada dia que passa em seu corpo, pois são a prova de que seu pequeno Nicky Thomaz está crescendo forte em seu ventre.

A cada dia que passa, ele se torna mais ativo, e se mexe cada vez mais, com movimentos bem fortes. Seu sexto sentido lhe diz que seu amado bebê irá herdar seus poderes, pois algumas vezes, sente ele chutar com uma força incrível. Não conhece mulheres mortais para saber exatamente a força que um bebê de sete meses chuta no ventre da mãe, mas, mesmo assim, tem certeza de uma coisa, e é de que seu filho é mais forte do que uma criança comum e que, de alguma forma, que ela ainda não sabe qual é, seus poderes perdidos estão sendo transmitidos para o seu pequeno filho.

Por fim, a Princesa das Amazonas deixa o toalete e volta a enfermaria, encontrando Bruce conversando alguns por menores com Leslie, como ele sempre costuma fazer.

RevelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora