capítulo 43

3.2K 279 5
                                    

Fiquei por um tempo tentando associar tudo aquilo, até que sinto alguém tocar em meu ombro.

– Kemi, tá...tudo bem? – Era Akashi, mesmo com a máscara cobrindo nossos rostos, era visível que ele me olhava preocupado.

– Senhor Takahashi, agradeço pelo elogio, mas...precisamos saber sobre o que está acontecendo exatamente por aqui nos últimos dois dias. – Falei olhando pro pequeno senhor que me olhava com admiração.

– Senhorita Akemi, por aqui não está nada bem, infelizmente perdi um amigo muito próximo, Shira, ele já era velho assim como eu, mas ainda assim ele conseguia ser muito teimoso e não acreditava quando eu dizia que estávamos em perigo, a dois dias atrás ele resolveu sair a noite como uma forma de provar que estava tudo bem...e...no dia seguinte sentimos um forte cheiro de sangue vindo de um campo aqui perto do centro da vila, era Shira, era ele, morto e tinha um bilhete dizendo pra nos prepararmos porque havia uma tempestade sangrenta chegando em cinco dias, amanhã completa o terceiro dia desde o ocorrido... e eu não sei o que fazer, todos já entraram em pânico...– Takahashi falava tristemente com algumas lágrimas brotando de seu rosto.

– Senhor, fique calmo, faremos o possível e o impossível para proteger a sua vila, confie em nós!! – Mikami falava em um tom confiante.

– D-Desculpe, deixe-me levá-los até seus alojamentos. – Takahashi disse enquanto secava as últimas lágrimas que caiam de seu rosto.

Nós caminhamos por cerca de cinco minutos até chegarmos em uma pequena pousada, era onde nós iríamos dormir durante a nossa estadia em Taiyou.

Eram quatro quartos, foi dado a mim o maior deles, eu tentei recusar mas os três praticamente me jogaram lá dentro.

– Capitã, você sempre faz de tudo por nós, deixe que possamos retribuir de alguma forma. - Disse Mikami enquanto me empurrava pra dentro do quarto.

Acordei por volta das cinco da manhã, o sol já começava a aparecer no horizonte e em Taiyou a visão era ainda melhor.

Me arrumei e resolvi caminhar e perguntar de alguns cidadãos se eles perceberam algo diferente nos últimos dias, qualquer pista poderia significar muito.

Eram sete horas quando resolvi voltar e tomar na café da manhã na pousada. Ao chegar lá, Akashi já havia acordado e estava sentado na mesa da cozinha.

– Eai loirinha, dormiu bem? – Akashi disse quando me viu sentar em uma cadeira de frente pra ele e me empurrou um pedaço de bolo com suco que comecei a comer.

– Sinto que acordei mais cansada do que quando fui dormir, saí cedo atrás de quaisquer informações que os cidadãos pudessem nos oferecer...recebi vários nãos, então resolvi voltar, depois eu vou investigar pelas redondezas. – Eu disse enquanto levei uma mão até meu pescoço porém logo retirei, era ali que o colar costumava ficar, quando precisava pensar, eu ficava brincando com as pedrinhas.

Uma verde que parecia muito com o tom dos olhos do Shikadai e outra azul que se igualava aos meus.

Uma dor se instalou em meu peito quando lembrei do porquê daquele colar não estar mais em seu lugar.

– Kemi? Tá me ouvindo? – Akashi balançava sua mão na frente de meu rosto tentando chamar a minha atenção, levantei meu rosto pra ele com uma expressão confusa, por estar só eu e ele no cômodo, me pareceu certo retirar a máscara por enquanto.

– Eu estava dizendo, que vou ficar por aqui e tentar bolar algum plano de evacuação caso algo saia do controle por que, se eles chegarem atacando do nada, precisamos estar preparados pra qualquer situação.

– Ah, tudo bem... vou indo, qualquer coisa me avisa...tchau Kashi. - Eu disse enquanto me levantava e colocava minha máscara para sair novamente.

Entre as sombras || Nara ShikadaiOnde histórias criam vida. Descubra agora