Capítulo 53

2.6K 232 65
                                    

Depois do anúncio, tudo começou a ficar esquisito.

Yamanaka Sai, mesmo não sendo mais meu chefe, ele disse que eu deveria tirar o resto do dia pra ficar em casa, eu tentei ir até o prédio do Hokage pra conversar com Shikadai já que ele sempre estava por lá mas curiosamente, ele não foi visto desde que saiu da sede da Anbu depois da reunião.

Arrumei mais algumas papeladas no meu (agora) escritório, era até estranho falar que eu tinha uma sala só minha mas não demorei muito lá já que Harumi praticamente me expulsou de lá.

No caminho até a minha casa, me encontrei com Sarada e para a minha surpresa Himawari estava junto a ela, talvez a missão da Hima tivesse terminado mais cedo.

- Oi mana, parabéns pelo seu novo cargo, como foi lá? - Himawari estava animada para saber cada detalhe, então eu contei pra elas duas, Sarada parecia estar nervosa e quase nunca falava.

- Akemi...é que, o Shikadai me falou da comemoração, ele me disse que vai ser no Ichiraku, hoje ás sete... - Sarada falou de repente.

- Ah é? Bom, nem disso eu sabia, ele anda meio distante desde que a reunião lá na sede da Anbu terminou. - Assim que eu disse que não sabia sobre o local e nem hora da tal comemoração, ela arregalou os olhos como se tivesse revelado algo que não deveria.

Fiz menção de perguntar algo a mais, porém ela logo me cortou.

- Esquece isso...v-vamos, temos que te arrumar. - Nos despedimos da Hima e fomos em direção ao meu apartamento.

Pareciam horas, já era a quarta roupa que eu experimentava e a Sarada seguia não gostando de nenhuma delas.

- Essa parece que você vai a um velório, tudo muito escuro. - Ela falava enquanto examinava cada peça.

- Olha, eu não entendo do porquê de estarmos fazendo isso, é só um jantar e desde quando você ficou tão ligada em moda?  - A encarei mas ela não teve chance de responder já que ouvimos a campainha.

Era Chocho e ela trazia algumas peças de roupas em suas mãos, ela me olhou de cima a baixo com uma careta.

- Tsk Akemi, amiga, mas que roupa é essa? Parece que vai a um enterro.

- Viu? Eu disse. - Sarada falou lá do quarto.

- Vocês duas, vão com calma, eu não ligo muito pra isso e pra falar a verdade, eu nem tenho tanta roupa já que eu passo o dia de uniforme da corporação. - Falei enquanto me jogava na cama entre as duas.

- Akemi, sinceramente, essas suas roupas são uma tristeza, acho que você deveria pedir umas dicas da sua irmã, a Hima tem 18 anos e muito mais estilo, você só usa preto. - Chocho falou simplista.

- Sim, a Akemi faz 23 anos daqui a três dias e segue a mesma garota de sempre, usa o básico e tem aversão a qualquer joia, só usa o colar que o Shikadai deu. - Sarada começou.

- Olha, tem como vocês pararem de falar como se eu não estivesse aqui? Eu sei que nunca fui muito de usar cores vibrantes, mas é que o preto sempre caiu bem em mim. 

- A roupa a gente decide depois, já o seu cabelo...podemos fazer um coque, que tal Cho? - Sarada disse enquanto mexia no meu cabelo.

- Sim, vou arrumar a roupa enquanto você faz o cabelo, onde fica os produtos de rosto Kemi? Precisamos dar um jeito pra realçar esses olhos azuis - Chocho falou enquanto me encarava de um jeito estranho.

Na minha cabeça, aquilo tinha durado séculos, elas me modelaram de todas as formas até que se deram por satisfeitas e cada uma foi se arrumar pro jantar que seria daqui a trinta minutos.

Entre as sombras || Nara ShikadaiOnde histórias criam vida. Descubra agora