Noviças rebeldes

2.9K 174 218
                                    

Sinopse:( Um convento com duas noviças rebeldes, Billie e S/n quebram algumas regras escondidas e saciam suas vontades )

Aviso importante: Isso é pura ficção, algo totalmente fictício e ilustrativo. Respeito todas as religiões e todas as formas delas, seja você católico, evangélico, umbandista, judeu, ateu..ISSO É APENAS FICÇÃO, leve para o lado literal e imaginário, não estou tentando ofender ninguém e nem criar um esteriótipo de religião nenhuma. Obrigada!

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

O convento Vera Cruz do Sul, um belo lugar que abriga meninas entre 10 e 18 anos para seu melhor e mais próximo contato com Deus. Comando pelas freiras da catedral do Sul e pelo padre Aluízio de Sá. O local ideia para livrar vossas filhas do mal e dos pecados do mundo, criando e ensinando jovens a seguirem os caminhos do senhor, jovens noviças sendo guiadas pela pripresa que dirige a ordem de freiras do Sul. Localizado em um lugar de pouca civilização para melhor concentração das noviças.

É isso que está escrito no folheto, mas ao meu ver isso aqui é uma prisão onde jovens são obrigadas a adorar um Deus que nem ao mesmo sabemos se existe. Um lugar em que somos aprisionadas desde cedo para aprender a como ser uma mulher pura aos olhos do senhor. Ajudamos a limpar, a cozinhar ,a lavar as roupas, temos aulas normais como uma escola, temos missas, aprendemos sobre a Bíblia e temos atividades extra currículares, como artesanato, leitura, pintura, bordagem, porém dentro do convento. Um lugar onde os pais mandam suas filhas mal criadas e rebarbas para serem disciplinadas pelas carrascas.

–Andem rápido com essas batatas! –a Freira responsável pela cozinha gritou para que descascassemos mais rápido a gigante pilha de batatas –O jantar não vai se fazer sozinho!

Todas as jovens que ficavam responsáveis pela comida tinham a mesma faixa etária de 14 a 18 anos, todas usando o uniforme, uma saia que ia até os pés, uma blusa de mangas social, a corneta (corneta é aquele bagulho que as freias usam na cabeça, tipo um véu) e o avental.

Já passada das seis da noite e estávamos eu e mais quatro meninas ajudando com o jantar, que deveria estar na mesa as sete em ponto, logo após teriamos a missa das oito e as nove e meia todas deveríamos estar na cama, as luzes eram apagadas e ninguém poderia ser vista nos corredores se não iria para a solitária. A solitária, um quarto branco, que havia apenas uma cama, uma privada, uma bíblia e um terço. Era uma espécie de castigo para os pecados menores. Você ficava ali por tempo determinado do seu pecado.

–S/n! –a madre superiora me chamou.

–Estou aqui senhora –parei em sua frente com a cabeça baixa.

–Leve o jantar para Billie que está na solitária e recolha suas roupas para lavar –ela ordenou me entregando um saco plástico com uma troca de roupa.

–Sim senhora!

Deixei meu avental sobre a bancada e peguei a bandeja com o jantar, hoje teríamos uma sopa que estava com uma cara horrível, a freira que cozinha não tem muitos dotes culinários. Um purê de batatas que estava esverdeado, e algo que seria pão, mas estava mais para um pedaço de alguma coisa bem velha. Peguei a chave da solitária e caminhei calmamente até lá.

Billie era uma das minhas colegas de quarto, porém ela era muito rebelde, ela foi parar na solitária por que se atrasou para a missa do meio dia e isso rendeu a ela dois dias na solitária.

IMAGINES // Billie Eilish Onde histórias criam vida. Descubra agora