Capítulo 6 - A Despedida

22 6 0
                                    

Passam-se três meses, Bob parou de implicar com Ruby e acabou percebendo que ela não era tão chata assim, então Jack, Bob e Ruby acabaram ficando amigos, Jack e Bob treinaram muito nesse tempo e já eram uns dos melhores nos combates, Jack ainda estava trabalhando um pouco em controlar sua raiva e Bob já se transforma tranquilamente em dragão e não fica tão cansado depois dá transformação. Jack, Bob e Ruby consertaram o barco dela e ela iria poder voltar para sua casa, os dois descobriram também que Ruby vem de um vilarejo bem grande e que as pessoas que moram lá são ótimas em armaduras e espadas.

Finalmente meu barco está pronto. – Ruby olha animada para o barco. – Muito obrigada. – Ela olha para os dois com um sorriso no rosto.

Que dia você vai partir? Jack diz em um tom um pouco triste.

Acho que vou partir amanhã cedo, agora vamos descansar e fazer uma festa de despedida. – Jack e Bob assentem, os três ficaram conversando até tarde, deitados olhando para as estrelas.

Você pretende voltar? Para ver a gente? – Bob também parece triste no seu tom de voz.

Claro que sim, quando eu descobrir o caminho eu volto sim. – Diz ela rindo.

Só que você não pode contar para ninguém sobre este lugar não se esqueça. Bob.

Eu sei, jamais contarei para alguém.

Os três acabam adormecendo ali mesmo, deitados a luz do luar.

****

Na manhã seguinte... Os três haviam acordado, Jack e Bob foram checar se o barco estava bom mesmo e resistente, enquanto Ruby colhia algumas frutas para sua viagem.

Bem... Acho que está tudo pronto para sua partida. – Bob.

– Nós conferimos várias vezes, o barco está perfeito e resistente. – Jack sorri forçado.

Bem... Acho que isso é um até logo então. – Ruby abraça os dois.

Ruby sobe ao barco enquanto Jack e Bob empurram o barco para o mar, os três acenavam enquanto o barco se distanciava, Jack e Bob trocam olhares, eles suspiram fundo observando o barco se afastar cada vez mais, quando o barco já quase sumia de suas visões, eles foram indo até o campo de treinamento para treinarem um pouco mais, pois daqui a alguns dias haveria um duelo e o dragão que ganhar vai se tornar o líder dos dragões caçadores e resgatadores, que seria os dragões que resgatam os feridos pelos caçadores. Jack e Bob queriam muito participar, para poderem viajar para outras ilhas e conhecer outros lugares, quando eles estavam quase chegando ao campo de treinamento, Jack para e segura o braço de Bob, antes que Bob pudesse falar alguma coisa, Jack faz sinal para ele não fazer barulho.

Acho que ouvi alguma coisa. Jack sussurra.

Eu não ouvi nada. – Bob também sussurra e tenta ouvir o que seja que Jack tenha escutado.

Eu acho que conheço essa voz... RUBY. – Jack mal termina de dizer e corre em direção da margem, Bob corre atras dele, rapidamente eles chegam à margem.

Tem certeza de que é a Ruby?

Sim tenho, Bob se transforma e me leva até ela.

Rapidamente Bob se transforma e Jack monta em suas costas, eles voam a procura de Ruby e veem um dragão tentando atacar a Ruby, Bob se aproxima do barco e Jack pula dentro do mesmo, Bob luta com o dragão, na verdade Bob estava discutindo com o dragão, mas para Ruby parecia uma luta.

Aura do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora