Capítulo 20 - Bob

11 3 0
                                    


Assim que Jack e Bob chegam à sua ilha Bob vai até um lago próximo para se banhar, enquanto Jack senta na margem olhando para o Mar. Jack escuta um bater de assas e logo imagina que é Filizx se aproximando, de repente o barulho do bater de assas some e ele escuta como se alguma coisa estivesse caindo no chão, Jack logo se levanta e fica olhando na direção do barulho, quando ele vê, seu irmão Henry na forma humana se aproximando.

– O que está fazendo aqui? Só pode ser louco de voltar aqui de novo. – Jack o encara furioso.

– Só vim trazer um recado. Mamãe quer te ver, disse para você ir até aquela ilha que você estava agora pouco.

– Anda me vigiando?

– Nunca deixei de me preocupar maninho. Mamãe te esperará lá.

Henry se transforma e vai embora. Bob se aproxima pouco tempo depois.

– Escutei você falando com alguém... E parecia voz humana.

– Depois eu te conto tudo, você pode me levar de volta para ilha onde estávamos?

– Não vai encontrar com Ruby, não é?

– Logico que não, já disse que depois eu te contarei tudo.

– Ok então.

Bob leva Jack até a ilha e volta para sua ilha, deixando Jack lá sozinho. Jack ficou lá esperando por alguns minutos e logo viu sua mãe se aproximando de longe, a forma dragão dela era um caramelo e não tinha aparência ameaçador apesar de ser um dragão, aquela foi a primeira vez que Jack viu a forma dragão de sua mãe.

Chegando à ilha ela ficou na forma humana, Jack tapa os olhos achando que sua mãe estaria nua, como acontece com Bob.

– Pode olhar para mim filho.

– Estou esperando a senhora se vestir.

– Eu não preciso disso. Preciso falar logo com você, como você pode imaginar eu vim escondida de seu pai, precisei vir o mais rápido possível quando descobri que morava nessa ilha...

– Como soube?

– Seu irmão tem o espionado a muito tempo a meu pedido. Quando ele me contou que morava aqui...

– Fala logo. – Jack diz sem paciência.

– Soube que fez amigos...

– Pensei que estava com pressa. – Jack cruza os braços.

Jack amava sua mãe, diferente do que sentia pelo seu pai, mas havia magoas em seu coração, ele não a culpava por nada do que passou nas mãos de Falcon, mas ele a culpava por nunca ter feito nada, por saber, assistir e não tomar atitude alguma. A palavra mãe para Jack, deveria o lembrar proteção, carinho, cuidado e amor, mas quando ele pensava em sua mãe, não era isso que vinha em sua mente.

Ele queria ter tido uma família “normal”, como a família de Bob por exemplo, era aquilo o que ele sempre quis. E aquilo o deixava triste, não era aquela mãe que estava diante dele que ele queria, ele queria Grandny como sua mãe e Filizx como seu pai, para ele, eles eram seus pais agora, e por mais que ele amasse a Lilian, não era aquela mãe que ele queria, talvez também não fosse aquela mãe que ele amava.

– Jack meu filho... Talvez eu saiba por que você não consegue se transformar, é por que eu sou uma espécie mais rara do que a família de seu pai. Eu sou filha de uma humana que pode se transformar em dragão e sou filha de um bruxo, eu não puxei muita coisa de meu pai, puxei mais dá minha mãe, a única coisa de feitiço que eu consigo fazer é cura, meu pai tentou muito me ensinar, mais não nasci com esse dom.

– Não sei o que isso pode ter a ver com minha transformação, eu não sou bruxo.

– Eu tinha uma irmã, e ela nasceu igual a você, ela não podia se transformar e não era bruxa.

– E o que aconteceu com ela?

– Ela foi sacrificada... Naquela época era como se nascesse com problemas e eram sacrificadas por famílias como as nossas. – Jack assente e parece pensativo.

– Foi para isso que veio? Esperou todo esse tempo para me contar isso?

– Na verdade... Eu soube que fez um amigo com o mesmo dom de seu irmão e eu...

– Sim. E o que isso tem a ver?

– Eu preciso ir antes que seu pai sinta a minha falta. – Ela se vira para ir embora, mas Jack segura sua mão à fazendo olha-lo novamente.

– O que sabe sobre meu amigo?

– Nada...

– Diz logo. – Jack diz alto e percebe que Lilian parecia cada vez mais nervosa.

– Não sei se posso te contar, nem seu pai sabe, nem mesmo seu irmão... Antes de você nascer eu... Como posso dizer...

– Diz de uma vez.

– Eu já... Teu já trai seu pai Jack... Na verdade eu nunca o amei, fui obrigada a me casar com ele para manter a linhagem pura na família e eu sempre fui apaixonada por outro homem. Seu pai o matou depois que soube que eu o amava, mas nunca soube que estivemos juntos...

– E por que está me contando isso? O que isso tem a ver com o meu amigo?

– Por que está traição... Veio com um presente... Eu tive um filho... E eu abandonei o ovo nesta ilha, onde você vive hoje... Quando eu pedi para seu irmão vigiar você e ele me disse que você anda com um rapaz que também tem o dom dá transformação, eu quis vir falar com você o mais rápido possível.

– Por quê?...

– Por que eu acho que esse rapaz que anda com você... É o ovo que eu abandonei na ilha... Acho que ele é seu irmão.

– Não... Não pode ser...

– Os pais dele tem o dom dá transformação?

– Não, mas... Isso acontece...

– Se você não quiser falar com ele, fale direto com os pais dele e saberá a verdade, eu prefiro não saber de muita coisa sobre ele..., mas posso saber somente o nome dele?

– Não sei se devo falar... Afinal a senhora o abandonou, não se importou se ele iria sobreviver ou não.

– É claro que me importei, foi por esse motivo que o deixei nesta ilha, sabia que aqui vivia dragões que provavelmente cuidaria dele.

– O nome dele é Bob..., mas não acho que ele acreditará nisso, ou que a passará a te chamar de mamãe...

– Bob... Que lindo nome... – Ela sorri. – Não quero isso... Ele não precisa me conhecer se não quiser...

– Será que tem mais alguma coisa que queira me contar?

– Não... Só isso, eu tenho que ir antes que seu pai sinta a minha falta, ele foi em uma viajem e já deve estar para voltar. Tive que convencer Henry por horas para me dar sua localização, então perdi muito tempo, se cuide querido. – Lilian sorri para ele e se transforma, indo embora, deixando Jack na ilha com seus pensamentos.

Será? Será que Bob é meu irmão... Eu tenho que falar isso para ele... Se for verdade eu não posso esconder uma coisa dessas... Será que Filizx ficará chateado comigo por isso? Mas eu tenho que falar... Bob tem esse direito... De qualquer forma ele sempre foi como um irmão para mim, ele confia em mim...

****

Alguns minutos depois Bob aparece na ilha.

– E aí Jack, já fez o que precisava? Vamos voltar? – Bob parece feliz e animado.

– Na verdade Bob, vem até aqui, preciso falar com você. – Bob volta à forma humana, se veste e se aproxima.

– O que foi? Aconteceu alguma coisa? Você parece preocupado...

– Senta aqui comigo, é uma longa história...

Jack conta tudo para Bob, conforme Jack vai contando, Bob assente como se dissesse que estava entendendo tudo o que Jack dizia, quando Jack termina de contar tudo, Bob está sem nenhuma reação, não dava para dizer se ele estava triste ou com raiva.

– Acho que eu preciso voltar para casa, você vem? – Bob aparentava estar calmo, porém... Era visível que ele não estava bem, perguntar algo assim parecia estupido.

– Sim... Bob você não precisa fazer isso sozinho, eu vou conversar com eles com você.

– Vamos ou não?

Bob se transforma e Jack sobe em suas costas, Bob voa direto até a casa deles, coisa que ele não costuma fazer, pois ele sempre pousa na margem e eles vão andando até em casa, chegando lá, Bob volta a forma humana se troca e vai direto falar com seus pais, antes de entrar em sua casa Bob diz para Jack que ele pode acompanhar se quiser mais não quer que ele fale nenhuma palavra, Jack concorda e eles entram, Filizx e Grandny observavam Filo que tentava bater suas assas, Bob pede para falar com seu pai e sua mãe lá fora.

– Querido, alguém tem que ficar com sua irmã. – Grandny.

– O Jack fica com ela, podemos ir? – Bob se mantém sem expressão alguma.

Jack fica com Filo, mas deixa seu ouvido bem afiado para escutar tudo, Bob e seus pais saíram dá casa.

– O que precisa falar com a gente de tão importante? Você não parece muito bem... – Grandny.

– Quero fazer uma pergunta e quero que sejam sinceros comigo... Eu sou mesmo filho de vocês?

– Dá onde você tirou isso Bob? – Filizx parece zangado.

– Eu quero a resposta...

–... Sua mãe... Grandny, encontrou o ovo quase indo para o mar... Trouxe até mim e disse que ficaria com ele... Com você... O ovo estava gelado então não tínhamos muita esperança, mais Grandny esquentou o ovo e logo você nasceu...

– Então é verdade... – Bob assente, como se aquilo estivesse respondido algumas perguntas que rodeavam em sua mente.

– Quem te disse isso?... Você achou sua mãe verdadeira e agora vai embora, é isso? – Grandny.

– Claro que não... Vocês são a minha família... Mais por que nunca me contaram?

– Sua mãe... Fez-me prometer que não contaríamos, ela tinha medo de que você quisesse descobrir quem são os verdadeiros e ir atrás deles e nunca mais voltar para a casa.

– Criamos como nosso filho... Nunca fiz diferença de você e dá Filo... Você é nosso filho... – Grandny.

– Eu sei mãe, fui muito bem criado, apesar das broncas constantes fui criado com muito amor, queria pedir desculpas se chateei vocês...

– Nós que pedimos desculpas meu filho... – Filizx abaixa a cabeça, ele parecia arrependido, chateado, Bob nunca o vira daquela forma.

– Você sabe quem são seus pais? – Pergunta Grandny.

– Sim, sei quem é minha... Quem me deu à luz...

– E quem é? – Grandny.

– Sou irmão do Jack, somos irmãos dá mesma mãe...

– Irmão do... Mais seu pai não é aquele mostro, não é? – Filizx.

– Não, somos irmãos somente por parte de mãe.

– Vocês praticamente sempre foram irmãos, eu fico feliz que isso não tenha mudado... – Grandny.

– Nada mudou e nada irá mudar... Vocês são meus pais e sempre serão, não se preocupem com isso, eu só queria saber a verdade, não precisem agir diferentes por causa disso, nada mudou... Bem era só isso, fico feliz que contaram para mim e obrigado... – Bob sorri e se vira em direção da casa para chamar Jack. – Vamos Jack. – Jack sai dá casa, Filizx e Grandny entram para ficarem com Filo. – Quer perguntar alguma coisa? – Bob.

– Eu escutei tudo...

– Ótimo, assim me poupa tempo de contar tudo para você... Jack, tinha uma coisa que eu queria conversar com você.

– Pode dizer...

– A Mia me falou sobre sentir alguma espécie de atração por mim... Antes de falar alguma coisa me deixa explicar, ela disse que na festa também sentiu que outras garotas se sentiram atraídas por nós, como se deixássemos elas atraídas.

– Ruby comentou alguma coisa assim comigo quando estávamos na montanha...

– A Mia disse que como a avó delas já sabe sobre a gente, ela ia perguntar para avó sobre isso.

– É, vai que descobrem alguma coisa... – Jack dá de ombros. – Agora vamos treinar?

– Pode ser, mas vai ter que pegar leve comigo, estou quebrado. – Os dois caminham em direção do campo de treinamento.

– Tudo bem, deixa eu te fazer uma pergunta agora, rolou alguma coisa entre você e a Mia essa noite?

– Que pergunta é essa? Logico que não, meu nome é Bob e não Jack.

– Não achei graça. – Jack ri. – Senti um clima meio esquisito entre vocês, por isso perguntei.

– Ficamos conversando, só isso.

– Sei...

Jack e Bob chegam ao campo de treinamento.

Aura do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora