Capítulo 19 - A Verdade

15 3 0
                                    


Na manhã seguinte... Bem cedo Jack e Bob são acordados aos gritos de Filizx.

Posso saber onde passaram o dia ontem?

– Bom dia pai, eu precisava de agasalhos e fui até um vilarejo.

E posso saber como chegaram até lá?

– Fui voando, mais antes de chegar muito perto e alguém ver eu voltei à forma humana na água e chegamos lá nadando.

Hum, será que vão conseguir treinar hoje ou estão muito cansados?

– Já estamos indo – Os dois falam juntos e erguem as mãos como rendimento, em seguida eles seguem para o campo de treinamento...

O treino dos dois durou quase o dia todo, a irmã de Bob também participou deste treinamento, quase no final do dia Jack e Bob estão andando pela ilha e escutam vozes conhecidas, eles vão à direção das vozes e encontra Mia e Ruby.

– O que fazem aqui? – Bob se aproxima.

– Viemos falar com vocês. – Mia.

– Minha avó está me perturbando, vão ter que ir lá e fazer alguma coisa, inventarem alguma desculpa... Ah e eu aproveitei para lavar e trazer seu sobretudo. – Ruby entrega o sobretudo para Jack.

– Obrigado Ruby, mas sobre sua avó eu ainda não sei o que dizer para ela. – Jack veste o sobretudo.

– Seria tão ruim assim dizer a verdade? – Pergunta Mia.

Jack e Bob se olham por um minuto e Jack chama Bob para conversar, pedindo para as meninas darem um minuto para eles e se afastam.

– Bob o que vamos fazer? Não podemos falar a verdade para avó delas.

– E se falarmos a verdade para elas? Talvez elas possam nos ajudar a inventar uma desculpa se souberam o que escondemos.

– Não sei não, mais se fizermos isso é melhor que não seja aqui e não pode ser no vilarejo delas.

– Então vamos contar para elas?

– Acho que não temos outra escolha.

Os dois voltam ao encontro das duas, chegando perto delas eles escutam um bater de asas, antes que falassem alguma coisa, chega Filizx.

O que fazem com essas humanas?

– Pai... – Jack tampa a boca de Bob e fala para ele, falar pelo pensamento. – Pai o que faz aqui?

Eu que pergunto o que faz com essas humanas.

As conhecemos na outra ilha.

E então elas seguiram vocês?

Não, depois eu te conto tudo, agora pode ir, por favor. – Filizx vai embora, Mia e Ruby estão pálidas e sem dizer uma só palavra.

– Vocês... Estavam falando com aquele dragão? – Pergunta Mia.

– Você o chamou de pai? – Ruby.

– Meninas nós vamos explicar tudo para vocês, mas não pode ser aqui e nem agora. – Jack.

– No caminho daqui encontramos uma ilha bem pequena e não tem ninguém lá, o que acham? – Ruby.

– Ok perfeito, vão para lá então, logo encontraremos com vocês. – Bob.

– Eu ainda tenho uma dúvida, como chegaram aqui? – Jack.

– Viemos voando. – Mia diz como se fosse óbvio.

– Sério? – Jack e Bob perguntam juntos.

– Sim, temos habilidades de controlar o vento. – Ruby.

– Que legal... Agora vão logo antes que começa a escurecer. – Bob.

As duas vão para a outra ilha que disseram avistar no caminho, enquanto Jack e Bob vão ao encontro de Filizx para conversar com ele, eles contam tudo para o Filizx, das garotas serem bruxas, que eles gostam delas, e sobre a avó delas.

Bem... Se sua mãe estivesse aqui ela diria que coisas do coração eu não devo me envolver, eu não senti nada de maldade nelas, vocês já são grandes, devem cometer erros e depois arcar com as consequências, se querem contar para elas tudo bem, agora pelo que me contaram eu não contaria para essa avó delas e também não quero as duas passeando por aqui, se querem vê-las vocês vão para lá, mais com cuidado para não serem vistos e mesmo quando estiverem por lá nunca esqueçam de tomar cuidado e treinarem.

– Obrigado pai... – Filizx assente e sai andando.

– Não esperava nada disso que ele disse... – Jack parece surpreso.

– Se você não esperava isso muito menos eu... Agora vamos encontrá-las.

Bob se transforma, Jack sobe em suas costas e eles vão até a ilha onde as meninas estavam, chegando lá Bob não consegue pousar na ilha, pois a ilha é pequena para o tamanho dele em forma de dragão, era quase como um terreno boiando na água, Bob voa o mais próximo possível dá ilha para Jack poder descer, Bob continua transformado e Jack vai até as meninas falar com elas, elas observam tudo o que estava acontecendo, em silêncio.

– Estão prontas para saber toda a verdade? – Jack parece nervoso.

– Sim mais cadê o Bob? – Pergunta Mia.

– Quero saber se estão prontas. – Jack.

As duas assentem, Bob volta a sua forma humana na água e Jack joga roupas para ele se vestir, ele sai dá água e vai até elas, as duas estão olhando fixamente para Bob que se aproximava, não dava para descrever o que passava na cabeça delas, mas com certeza elas estavam chocadas e talvez confusas.

– Tem algo a dizer? – Bob olha para Mia preocupado com a resposta e com medo ao mesmo tempo.

– Eu esperava que vocês tivessem algum poder ou habilidade, mais confesso que por isso eu realmente não esperava... – Mia.

– Acho que a Mia disse tudo o que eu estava pensando... – Ruby.

– Isso é um problema? – Bob parece chateado.

– De forma alguma... – Mia sorri para ele e Bob parece aliviado.

– Não tem nenhuma pergunta? – Jack olha de Mia para Ruby.

– Bem... E você Jack? Transforma-se também? – Ruby.

– Eu não... Mais tenho poderes como de um dragão. – Jack sorri.

– Queremos a ajuda de vocês para mentirmos para a avó de vocês. – Bob.

– Podemos dizer que são descendentes de bruxos, mas que não tem poderes. – Ruby.

– E você acha que ela vai acreditar? – Jack.

– Temos que tentar – Mia.

– Ok, então vocês tentam dizer isso. – Jack.

– E agora? Vamos todos embora? – Mia.

– Por que o que querem fazer? – Bob.

– Vamos para a ilha de vocês, ainda temos algumas coisas para conversar. – Mia.

– É verdade, por exemplo, por que chamou aquele dragão de pai? – Ruby.

– Porque ele é meu pai, só que só eu nasci com o dom de me transformar em humano e ele não. – Bob.

– E você Jack? Como foi parar naquela ilha? – Ruby.

– Eu quis fugir dos meus pais que tem a mesma habilidade do Bob e fui parar naquela ilha.

– Se seus pais se transformam por que você não? – Mia.

– Eu também não sei. – Jack dá de ombros.

– Vamos para o vilarejo de vocês, é que vocês estão meio que proibidas de ficarem na nossa ilha – Bob sorri um pouco sem graça.

– Eu até concordo, é perigoso para vocês. – Jack.

– Ok, vamos para a nossa ilha e vamos ver se somos tão inofensivas assim, não é mesmo Mia?

– Com certeza e eu tenho uma dúvida como vamos? – Jack, Mia e Ruby olham para o Bob.

– Vocês acham que eu sou o que? Alguma espécie de leva e traz?

– Bob, por favor, deve ser muito legal. – Mia sorri e junta as mãos como se implorasse.

– Só se esperarmos escurecer, eu não posso ser visto assim.

Todos concordam e eles se sentam conversando até escurecer, quando já havia escurecido Bob se transforma e todos sobem nas costas dele e vão até a ilha das meninas, eles pousam em um lugar afastado, todos descem e Bob volta à forma humana na água, ele se veste e depois encontra com eles na margem, todos vão para a casa de Mia.

– Sabe o que eu estava pensando? Poderíamos fazer um encontro em casais. – Mia. – Como amigos... – Ela parece sem graça.

Todos trocam olhares e concordam com a ideia.

– Assim podemos comemorar o aniversário de vocês. – Jack.

– Vocês acharam mesmo que a gente tinha esquecido? – Bob.

As duas coram um pouco, eles pegam em suas mãos e caminham para o vilarejo, eles vão até uma praça e se sentam.

Mia e Ruby vão até uma tenda que vendia algumas comidas, elas compram algumas coisas e levam para eles, todos comem e passam a noite conversando e rindo. Jack e Bob levam as meninas até em casa e vão embora, eles não têm muito costume de comemorar aniversários, elas entendem e não ficam chateadas por isso, e apesar de tudo à noite havia sido bem divertida.

****

Assim que chegam até a ilha deles, eles caminham para suas casas, mas escutam vozes altas, como se alguém tivesse brigando, as vozes parecem ser de Mia e de Ruby. Eles vão às pressas em direção das vozes, chegando lá eles se deparam com a Charlott erguendo a mão enfurecida para as meninas, Jack enfurecido vai até elas mais Bob o segura e diz:

– Jack é isso que ela quer, ela quer que mostremos o que somos.

– E você vai conseguir ver isso e não fazer nada?

– Droga Jack, mas eu não vou me transformar.

Os olhos de Jack ficam vermelhos e os dois vão até a Charlott. Jack ergue a mão em direção de Charlott, a fazendo abaixar a mão que erguia para as meninas.

– Elas precisam aprender a controlar seus poderes, por isso estamos aqui. – Charlott diz os encarando.

Antes que alguém pudesse dizer algo, Charlott joga um feitiço de fogo em direção deles e Jack entra na frente parecendo absorver as chamas. Charlott os analisa pensativa.

– Então vocês são alguma espécie de dragão? Eu senti alguma coisa de dragão mesmo. – Ela ainda parece os analisar – Eu não quero prejudicá-los, eu quero ajudá-los.

– Não sei do que está falando. – Jack.

– Não se façam de bobos, eu não sou idiota.

Charlott ergue novamente a mão em direção das meninas e os dois entram na frete, as fazendo corar pelo gesto deles.

– Não deixaremos que você as machuque. – Jack diz a encarando e Bob concorda.

– Eu estou as ajudando, logo o poder delas vai ser despertos. Saiam da frente.

Os dois olham para elas e as mesmas assentem, eles saem da frente e Charlott lança um feitiço em direção delas. Uma espécie de bolha as envolve e todos parecem chocados com isso.

Bob e Jack observam aquilo com medo e preocupação. Poucos minutos depois e aquela bolha é tomada por uma luz forte e eles não conseguem ver o que aconteci ali.

– O que você fez? – Bob encara Charlott.

– Eu não fiz nada, é o poder delas despertando. A magia que eu usei é para conter o poder, mas se elas não o controlar a bolha não dará conta de conte-las.

Jack e Bob parecem temer ainda mais e observa tudo nervosos e com medo.

A luz nas bolhas mudam de cor e parece acontecer uma tempestade lá dentro, mas mesmo assim eles não podiam ver nada. Parece ter se passado uma eternidade, quando a bolha estoura e eles parecem se preparar para se defenderem.

– Bom. – Charlott começa. – Parabéns, passaram no teste. Agora acho que já podemos ir para casa.

– Não vamos a lugar algum com a senhora depois das coisas que nos fez ver... – Mia parece furiosa.

Jack e Bob parecem completamente confusos e olha de uma para a outra tentando entender.

– Façam como quiser, eu estou indo. – Charlott simplesmente vai embora.

– Me desculpem por isso. – Ruby.

– Você está bem? – Jack analisa Ruby, que parecia estar um pouco assustada.

Bob abraça Mia e depois também a analisa.

– Está tudo bem, pode ficar calmo Jack. – Ruby...

– O que aconteceu na bolha? – Jack questiona.

– Vimos coisas horríveis... Prefiro não falar sobre... – Ruby ainda parecia abalada.

– A próxima vez que eu encontrar com sua vó eu vou matar ela. – O corpo de Jack começa a ficar cada vez mais quente e seus olhos voltam a ficar vermelhos.

– Calma, Jack, já disse que estou bem...

– Eu vou...

Ruby dá um beijo em Jack, fazendo seus olhos voltarem à cor normal e abraça-o.

– Eu não vou deixar vocês voltarem para lá. – Jack.

– Eu concordo com ele, vocês vão ficar por aqui essa noite. – Bob.

– Achei que estivéssemos proibidas de ficarmos aqui. – Mia.

– Ok, vamos ficar na ilha que encontraram então. – Jack.

– Tudo bem vamos para lá, só que já vou te avisar Jack, garotas para um lado e garotos do outro lado. – Bob.

– E como vamos protegê-las? Com elas do outro lado? – Jack.

– Tudo bem engraçadinho, então um de nós dorme e o outro fica de vigia e vamos trocando durante essa noite. – Bob.

– Ok então. – Jack ri.

Eles vão para a pequena ilha encontrada pelas meninas, eles conversam olhando para as estrelas por horas, até que todos decidem descansar. O primeiro turno de vigia fica com o Bob, ele fica acordado vigiando, quando Mia acorda e vai falar com ele.

– Sabe que vamos ter que ir embora, não é?

– Sei... Estava mesmo pensando sobre isso...

– Ela é nossa avó, não vai fazer nada...

– Você chama aquilo de não fazer nada? Vocês pareciam abaladas com o que aconteceu.

– Eu sei, mas ela não é sempre assim, ela queria muito descobrir o que vocês eram e pelo jeito já descobriu, então sem perigo. E sobre o que ela nos fez ver foi para controlarmos nossa fúria e nossa magia.

– Posso perguntar o que ela as fez ver?

– Ela me fez ver você morrer, também meu pai, Ruby e todas as pessoas com quem eu me importo...

– Lembra quando me disse que não a deixaria tocar em mim novamente? Eu também não vou deixá-la fazer isso de novo, tem noção do tanto que tive que me controlar?

– Para não se transformar?

– Também e para não deixar a raiva que eu estava me dominar, eu tive medo de não conseguir fazer nada. Jack já não controla a dele muito bem, então eu tenho que controlar por nós dois.

– Eu acho você muito mais forte do que pensa, eu sinto que você se segura muito.

– Você queria o que? Que eu batesse na sua avó?

– Não, mas acho que ela daria conta de se defender.

– Talvez, mas não me sinto muito confortável em me transformar na sua frente e porque perco minhas roupas fazendo isso. – Ele desvia o olhar.

– Eu não me importo... Digo... Que se transforme na minha frente, e sobre suas roupas acho que também não me importaria muito...

– Garanto que eu me importaria bastante. – Bob ri, tentando disfarçar seu rosto vermelho de vergonha.

– Acho que em certo ponto entendo o que aconteceu entre Jack e Ruby aquela noite no gramado. Vocês têm alguma coisa que atrai a gente, como se atraísse mulheres, reparei isso na festa também.

– Sinceramente não sei do que está dizendo.

– Vocês não repararam, mas todas as meninas que estavam na festa olhavam para vocês, poderia aproveitar que minha avó já sabe de vocês e perguntar para ela, ela entende de muitas coisas.

– Acho que você deveria estar dormindo.

– Acho que perdi o sono. – Mia se aproxima de Bob e encosta a sua cabeça em seu peito. Bob acaricia os cabelos dela.

– Acha mesmo que isso poderia dar certo? – Bob.

– Do que está falando?

– Dá gente, você uma bruxa eu sou um homem que vira dragão...

– E por que não daria?

– Não sei, como seriam nossos filhos, por exemplo? Com essa mistura doida.

– Sério? – Mia ri, ela desencosta a cabeça do peito dele e o olha. – Já está pensando em filhos?

– Não estou apressando nada e nem ninguém, mas fui ensinado que amor é para vida toda.

– Não vou julgá-lo, você cresceu com dragões, mas eu gosto de viver o agora, o futuro a gente deixa para o futuro.

– Gostei do seu jeito de pensar. – Bob olha para os olhos de Mia, os olhos violeta dela parecem brilhar.

– Gosto de como olha para mim, você olha sempre para os meus olhos, como se tentasse ler minha mente.

– Às vezes acho que consigo. – Bob sorri de lado e pega no queixo de Mia, ainda olhando fixamente para os olhos dela, ela faz o mesmo.

– E o que estou pensando agora?

– O que está pensando eu não sei, mas sei o que está esperando.... E eu ainda acho melhor você ir descansar, tenho que ser o exemplo aqui esqueceu?

– Eu não disse nada em momento algum.

– Acho que não te contei essa parte, podemos escutar os batimentos cardíacos e o seu está acelerado por algum motivo.

– Deve ser por sua causa...

– E eu ainda que levo a culpa? – Ele ri.

– Não quero o que quase pegamos Jack e Ruby fazendo...

– Está quase na hora de trocar de turno com o Jack, eu acho melhor ir dormir.

– Olha desculpa, não estou querendo ser precipitada, eu juro que não sou sempre assim, é como se eu não me controlasse.

– Amanhã ou no caso mais tarde, acho que seria uma boa ideia você perguntar sobre isso para a sua avó, agora vá descansar.

– Ok, ok já estou indo, posso pedir só um beijo? Só isso.

– Por mais que eu queira... Boa noite Mia.

– Ok, boa noite. – Mia volta a dormir, depois de algumas horas Bob acorda Jack.

– Já deu a hora do meu turno? – Jack estica os braços e se senta.

– Na verdade já está quase amanhecendo.

– Por que não me chamou antes?

– Não tive sono, pode ficar tranquilo.

Logo depois Mia e Ruby acordam também.

– Podia ter acordado a gente para revezar também sabia? – Ruby.

– Bob... Será que posso falar com você um minutinho? – Mia.

– Está bem...

Os dois se afastam um pouco, apesar de que no fundo Bob queria dizer que não, mas ele não queria ser rude ou deixá-la sem graça.

– Queria pedir desculpas, eu realmente não sei por que falei aquelas coisas.

– Tudo bem.

– Não, não está tudo bem, eu estraguei tudo, agora ficou um clima estranho entre a gente de novo. – Bob puxa Mia e lhe dá um beijo.

– Por que fez isso? – Mia sorri e seu rosto cora.

– Fiquei pensando o resto dá noite porque eu não fiz isso.

Mia sorri sem jeito, dá à mão para Bob e os dois vão até Jack e Ruby.

– Bem acho que temos que ir embora. – Ruby.

– Quer que nós levemos vocês? – Jack.

– Acho melhor não, não quero correr o risco de minha vó ver vocês. – Mia.

– Ok, então até mais. – Bob se vira como fosse se transformar.

– Calma Bob, não vai se despedir das meninas? – Pergunta Jack.

– Não vai falar tchau para mim Bob? – Mia.

– Vocês não aprontaram nada está noite, não é? – Ruby.

– Mas é claro que não, é que eu passei a noite toda vigiando e agora estou um pouco cansado – Bob.

– Sei... – Ruby olha para os dois com uma cara desconfiada.

– Bem... Então até mais. – Bob sorri e se vira.

Mia vai até Bob e lhe dá um beijo no rosto, os dois se olham e sorriem. Jack e Ruby se dão um beijo de despedida, longo e apaixonado. Bob dá um beijo na testa de Mia e cada um volta para sua ilha.

Aura do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora