Os soldados o levam para um castelo, o castelo é invisível na visão das pessoas que vão para a ilha, o castelo começou a aparecer conforme eles se aproximavam, entrando no castelo ele é levado para um salão grande com uma cadeira no fim.
Jack pensa que parece onde o rei fica, mas não tem ninguém na cadeira, quando ele se aproxima mais dá cadeira, se abre uma porta e aparece um Elfo com um cajado, ele tinha cabelos brancos longos e orelhas pontudas como todos os outros Elfos, seus olhos pareciam ser cinza, sua coroa parecia uma serpente comendo o próprio rabo, os soldados fazem Jack se ajoelhar e também se ajoelham.
O rei manda soltarem Jack e todos se levantam, o rei pergunta o que Jack fez para estar ali, os soldados contam que ele atacou a princesa, Jack arregala os olhos, o rei fica furioso e manda os soldados trazer a filha dele, eles a trazem e ela passa por Jack, ela vai até seu pai, desta vez ela usa um vestido longo e elegante dá realeza. O rei pergunta para ela o que havia acontecido.
– Foi um engano meu pai, ele não me atacou, estávamos só conversando... Estávamos pensando em juntar nossas famílias.
– Filha... Você sabe que só pode se casar com alguém que também seja dá realeza e você sabe que não estamos muito bem com os humanos ultimamente...
– Por isso queria me casar com ele pai... Faremos aliança com os humanos...
– Você seria dá realeza meu jovem? – O rei encara Jack.
– Não, sinto muito majestade... Posso me retirar?
– Tem certeza disso? Os humanos não sabem sobre existência dos outros reinos, eles acham que só existe o rei deles... Alguns no máximo conhecem algumas criaturas, então ou você é dá realeza ou não é humano, qual dessas opções é a sua?
– Sou só um humano curioso... Peço perdão.
– Não sei se acredito nisso... Qual é o seu nome?
– Jack...
– E qual é seu sobrenome?
– Madson...
– Soldados, descubram se existe algum Jack Madson na realeza e enquanto eu espero a resposta, você ficara aqui.
– Desculpe alteza, mas eu tenho que ir...
– Eu não estou pedindo, isso é uma ordem... Você ficara aqui.
– O que vai adiantar a resposta? Elfos não se casam com humanos. – Jack.
– Ully não é a sucessora direta ao trono, então eu a deixarei se casar com quem ela gosta.
– E se a outra pessoa não gostar dela? Ou se a outra pessoa for comprometida?
– Está dizendo que não gosta dá minha filha? Como ousa? Ou você vai se casar com minha filha ou morre, muitos se casam sem amar e aprendem a fazer isso com o tempo.
– Então fico com a segunda opção, meu coração já pertence à outra pessoa.
– Soldados prendam-no.
Jack pensa rápido e ele vê que ele tem duas opções ou ele mostra seu poder para todos e foge ou não faz nada e acaba morto, ele decide não fazer nada por enquanto, os soldados o pegam e o coloca em uma cela.
****
Bob e as garotas chegam à ilha delas depois de alguns dias, Ruby quer voltar para ajudar Jack, Bob a impede dizendo que Jack sabe se cuidar.
– É tudo minha culpa... Jack jamais vai me perdoar...
– Não acho que você tem tanta culpa assim... Eu teria dado na cara dela. – Mia.
– Acalmem-se meninas, eu vou atrás dele, mas prometam que ficaram aqui...
Elas prometem e Bob volta para a ilha dos Elfos, ele faz o caminho que eles andaram e vai para o rumo onde viu Jack correndo e não encontra nada, ele se aproxima dá casa e vê quatro soldados saindo de lá, Bob os segue sem ser percebido, ele começa a ver o castelo aparecendo e continua seguindo os soldados, ele começa a pensar como ele vai entrar sem ser visto, ele pensa em se transformar e sair pondo fogo em tudo, mas ele precisaria saber como está à situação antes de fazer isso, ele se concentra no cheiro de Jack e pelos batimentos ele parece nervoso, Bob ficou falando para si mesmo, pensa Bob pensa... Até que ele sai dá onde está escondido, chama os soldados e se aproxima deles.
– Será que poderiam me guiar? Tenho um recado para o rei.
Os soldados se olham e levam Bob para o rei, chegando lá ele avista Ully ao lado do rei e quando ela o vê, ela grita para o pai dela que ele é amigo de Jack, o rei o manda para a cela ao lado de Jack, chegando lá os soldados falam para Jack que o rei pediu para eles dar o seguinte recado, que se ele não se casar com a princesa o rei matara o amigo dele e depois ele e jogam Bob na cela ao lado.
– Bob... Por que voltou?
– Ficamos preocupados, mas eu tenho um plano...
– É claro que você tem. – Jack ri. – As meninas estão aqui? Elas vieram com você?
– Não, pode ficar tranquilo, eu vim sozinho. Temos que ser rápidos, vou me transformar e isso quebrara toda essa cela e a sua também, você sobe nas minhas costas e vamos embora daqui.
– Espera, essas grades... Sinto que tem magia nelas, eu teria que tentar quebrar essa magia antes.
– Ok faça isso de pressa...
Jack se aproxima das grades e tenta identificar o tipo de magia que foi lançada ali, ele olha para Bob e diz que é uma magia simples e fácil de ser quebrada, Bob gosta dá notícia, Jack continua falando.
– Bob... Os Elfos são conhecidos como criaturas muito inteligentes, certo? E por que está sendo tudo tão fácil por aqui desde que chegamos?
– Tem razão... Tem algo errado aqui, o que faremos?
– Vamos continuar o plano... Vou quebrar o feitiço e você se transforma e vamos tentar dar o fora daqui, ficaremos preparados pelo que possa vir acontecer.
Jack quebra o feitiço e dá um sinal para Bob se transformar, Bob se transforma, Jack sobe em suas costas, eles quebram a parede do castelo e saem voando, vários soldados Elfos vão atrás deles e jogam magia, Jack faz um feitiço de proteção e eles conseguem sair dá ilha, os soldados correm para avisar o rei o que havia acontecido. Bob e Jack chegam à ilha das meninas depois de alguns dias, elas veem correndo em direção a eles, Ruby se aproxima de vagar de Jack, Bob e Mia saem de perto dando privacidade aos dois.
– Jack... Foi tudo minha...
– Não fale nada... A culpa não foi sua, eu deveria ter mais cuidado indo para lugares que não conhecemos, coloquei sua vida em perigo... E te peço perdão...
– Pare com isso Jack, a ideia de ir explorar foi minha, quem perdeu a cabeça naquela ilha fui eu...
– O importante é que estamos todos bem.
– O que aconteceu com você lá...? Eu fiquei preocupada...
– É uma longa história...
– Acho que estou com bastante tempo... Teve alguma coisa a ver com aquela mulher, não é...?
– Vamos para outro lugar, aí falaremos sobre isso... Vamos para o campo.
Bob leva Mia para casa e fica lá com ela, ela estava tão preocupada quanto Ruby, Bob conta tudo a ela. Jack e Ruby seguem para o campo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aura do Dragão
RomanceJack veio de uma família com habilidades especiais e apesar dele não herdar essa habilidade, ele é tão especial quanto qualquer um de sua família. Cansado por ser diferente ele resolve viver por conta própria e isso faz com que ele embarque em uma a...