Enquanto isso no vilarejo, Mia e Ruby estão sentadas na praça conversando.
– Você tinha que ter visto Ruby... Como eu fui idiota em ter falado aquelas coisas para o Bob... – Mia coloca a mão no rosto.
– E você acha que ele não gostou ou ficou atentado? – Ruby sorri.
– Disso, eu já não sei, mas se ele ficou, então ele sabe esconder muito bem e tem um ótimo autocontrole.
– Em falar em autocontrole, precisava falar com você sobre isso, quando estou perto do Jack é como se eu não me controlasse... – Mia a olha.
– Acontece o mesmo quando estou com o Bob, sei que não sou a mais santa dá turma, mas você acha mesmo que eu falaria essas coisas para ele?
– Por que será que isso acontece?
– Não sei, mas eu disse para o Bob que vou perguntar para a vovó.
– Você disse para o Bob que perde o controle perto dele?
– Disse... – Mia parece não entender o porquê da pergunta de Ruby.
– Isso eu queria ter visto. – Ruby ri.
– Idiota... Será que a vovó vai demorar muito com as compras? Quero muito falar com ela...
– Vamos esperar ela em casa, logo ela deve chegar.
As duas vão para a casa de Ruby esperar a avó, algumas horas se passam e as duas estão dormindo no sofá, quando acordam escutando um barulho de porta, Charlott entra com as comparas e chamando as meninas, elas ajudam Charlott com as sacolas, arrumam tudo e põe todas as comparas no lugar e uma cutuca a outra para ir falar com a avó e as duas vão em direção a dela.
– Vovó... – Começa Mia.
– Sentem aqui, sei que tem perguntas para me fazer. – As três se sentam no sofá.
– Quando estávamos na festa, sentimos que tinha muitas garotas interessada nos meninos... Como se tivessem atraídas por eles, eu e a Mia nos sentimos assim também...
– Tem uma lenda conhecida como charme do dragão, diziam que usavam isso para atrair mulheres para matá-las, talvez eles não possam controlar ou ainda não aprenderam.
– Isso afeta bruxas também? – Pergunta Mia.
– Acho que não deveria, a não ser que vocês gostem deles, que pelas caras devem ser o caso.
– Digamos que gostamos deles... Isso pode dar certo? – Mia.
– Se tanto vocês quanto eles souberem controlar seus poderes e seus sentimentos então não vejo motivo para dar errado, por isso o treinamento.
– Os poderes eu acho que controlamos bem, agora os sentimentos, está sendo mais difícil. – Ruby. – Mal entendo o que sinto...
– Bem... Quanto a isso eu tenho uma poção que pode cortar o efeito dessa atração que vocês sentem, agora não sei se isso pode dar algum efeito neles. – Charlott.
– Que tipo de efeito pode dar neles? – Mia.
– Isso eu já não sei, mas se vocês tomarem a poção e beijar eles, pode ser que tenha algum efeito, mas não custa tentar.
– Vovó, vamos supor que nos casamos e teremos filhos, isso pode prejudicar nossos filhos de alguma forma? – Mia.
– Espero que não esteja já pensando em filhos, mas não, ele pode ter seus dons ou os deles.
– Não tem chance de ele ter o dom dos dois e isso causar algum problema? – Mia.
– Mestiços é algo muito raro... Mais se acontecer ele será muito poderoso e isso a meu ver não é problema algum, a não ser que ele for para um caminho ruim.
– Vovó, a senhora tem alguma coisa contra a gente gostar dos meninos? – Ruby.
– Não, apesar de algumas grosserias, eles parecem ser bons rapazes, eu tenho uma pergunta para vocês agora, quem gosta de quem?
– Eu gosto do Jack e a Mia gosta do Bob.
– Então tenho uma coisa para dizer para as duas, Mia eu acho que o Bob não mostrou todas as suas habilidades e Ruby eu acho que Jack ainda não descobriu toda a capacidade dele.
– A senhora sentiu tudo isso só com os ataques deles? – Mia.
– Sim, com o tempo e com bastante treinamento, vocês ficaram cada vez mais fortes e aprenderam ver esse tipo de coisas sozinhas.
– Bem... As minhas perguntas acabaram – Ruby olha para Mia.
– As minhas também, mas eu tenho um pedido, será que posso pegar alguns livros para treinar?
– Mais é claro querida, gosto assim bastante força de vontade, só mais uma coisa, vocês vão querer a poção?
– Sim. – As duas falam juntas.
Charlott assente com um sorriso e diz que tem outra poção que elas precisam tomar. Mia e Ruby vão para a montanha da ilha delas para treinar, já que ninguém nunca vai lá, elas ficam horas treinando e depois volta para a casa de Ruby, a avó delas já preparou as poções e entregou para elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aura do Dragão
RomanceJack veio de uma família com habilidades especiais e apesar dele não herdar essa habilidade, ele é tão especial quanto qualquer um de sua família. Cansado por ser diferente ele resolve viver por conta própria e isso faz com que ele embarque em uma a...