No caminho até a casa de Ruby, Mia pede para falar um minuto com Bob, Jack e Ruby seguem até a casa de Charlott.
– Bob, gostaria de fazer uma pergunta... Você disse para Charlott que valeria a pena procurar uma solução para ficar comigo, certo?
– Certo...
– Então... Isso quer dizer que temos alguma coisa? Estamos juntos?
– Eu acho que não entendi muito bem sua pergunta.
– Estamos namorando?
Bob fica vermelho de vergonha e mesmo tentando disfarçar dá para perceber, Mia fica sem graça em ter feito essa pergunta e pede desculpas a Bob, dizendo que não queria apressar as coisas.
– Não precisa se desculpar... É que não queria que fosse assim...
– Como eu disse não quero apressar nada e não precisa dizer mais nada Bob... Tudo bem.
– Não é isso Mia. – Bob olha para os lados procurando alguma coisa.
– Tudo bem Bob, sério. – Ela sorri.
Bob encontra uma rosa branca no chão, ele a arranca, pega nas mãos de Mia, se ajoelha e pede ela em namoro, todos em volta param para olhar, Mia fica vermelha e com os olhos arregalados, ela fica parada sem reação, alguns segundos depois ela diz sim, abraça Bob e todos em volta assistem e acha fofo, Bob entrega a flor para Mia e lhe dá um beijo, os dois vão se encontrar com Jack e Ruby. Chegando lá os dois estavam fora dá casa esperando por eles.
– Vocês nem entraram ainda? – Bob.
– Já falamos com a vovó. – Ruby.
– E o que ela disse? – Mia.
– Vamos até a montanha? Acho um lugar melhor para conversar. – Jack.
Todos sobem a montanha e chegando lá Jack e Ruby contam o que a Charlott disse para eles, Charlott havia contado que naquele lugar tinha muito sangue de dragão, porque vários já haviam morrido ali e que outros dragões usavam aquele lugar para conversar com seus ancestrais e pedirem conhecimento, todos pensam em voltar até lá para Jack e Bob tentarem falar com seus ancestrais para pedir ajuda sobre eles conseguirem se relacionarem com bruxas, mais Ruby lembra todos que Charlott havia falado que só é possível essa comunicação com sangue de dragão e tinha que ser a meia noite, eles ficam ali na montanha descansando até dar a hora de voltar para aquele campo.Anoitece e eles seguem para o campo, Mia leva uma lanterna para conseguirem enxergar, chegando ao campo eles decidem que é melhor usar o sangue de Bob, pois ele realmente vira dragão, eles usam e todos se sentam, Bob fecha os olhos como se meditasse, alguns segundos depois, Bob abre os olhos parecendo assustado, fazendo com que todos também se assustem.
– Tudo bem Bob? O que foi que você viu? – Mia o ajuda a se levantar.
– Quanto tempo eu fiquei apagado?
– Alguns segundos, foi muito rápido... E deu certo? – Jack.
– Segundos? Para mim parece que fiquei lá por horas.
– La, aonde? – Mia.
– Não sei dizer, foi como se eu estivesse viajado para vários lugares.
– Mas, deu certo? – Ruby.
– Não sei se entendi muito bem... Eles me disseram que a resposta está em nossa frente, basta seguir nossos extintos e nossos dons.
– Só isso? – Jack.
– Sim... Eles disseram que já sabemos que este lugar é muito bom para controle e concentração, disse para usufruirmos bem dele.
– Mas você disse que viajou para outros lugares, como foi? O que você viu? – Mia.
– Eu vi várias guerras aos passarem dos anos, entre dragões, bruxas e humanos, cada um por si.
– Será que isso significa alguma coisa? – Mia.
– Talvez signifique que sempre será assim... – Jack.
– Ou talvez queira dizer que possamos tentar mudar isso. – Ruby.
– Concordo com a Ruby, já somos todos amigos não somos? Isso pode significar alguma coisa. – Mia.
– Não sei... Vamos sair daqui pode ser? – Bob.
Eles vão até a porta dá casa de Ruby para se despedirem.
– Vocês vão embora tarde assim? – Mia.
– Vamos sim, podem ficar tranquilas, somos dragões esqueceram? – Bob sorri.
– Poderiam dormir aqui... Tem quarto de hospedes, os dois podem dividir quarto, Mia dorme comigo. – Ruby.
– Melhor não, sua avó pode achar ruim. – Bob. – Mas, agradeço mesmo assim.
– A Charlott já conhece a gente, talvez ela não se importe. – Jack.
– Tenho certeza de que ela não se importaria. – Mia.
– Tudo bem, passaremos a noite aqui. – Bob sorri. Mia e Ruby quase pulam de alegria. – Quis dizer que dormiríamos aqui no vilarejo e não em sua casa Ruby, teria algum tipo de alojamento por aqui?
– Ah sim... Tem uma Taberna do outro lado dá praça, levaremos vocês. – Ruby.
– Não precisa, muito obrigado, damos um jeito de achar. – Bob abraça Ruby como agradecimento e despedida.
Jack se despe de Mia com um abraço, Bob dá um beijo em Mia e Jack dá um beijo em Ruby, eles vão procurar a tal Taberna, elas entram na casa e os dois encontram a Taberna, chegando lá Jack pergunta para Bob como eles pagariam pela hospedagem, afinal na ilha deles eles não precisam de dinheiro, Bob diz que há alguns dias atrás ele pegou umas moedas com um corpo, que um dragão havia levado para a ilha deles e com sua forma de dragão ele derreteu a prata e fez algumas moedas, ele disse que saberia que acabaria precisando, já que estavam quase sempre indo até o vilarejo, eles conseguem um quarto, Bob vai se banhar enquanto Jack bombeava a água e eles vão conversando.
– Jack, eu gostaria de saber o que se passa na sua cabeça às vezes.
– Por que diz isso?
– Você ainda pergunta? Eu não preciso ter crescido em um vilarejo para perceber que seria errado dormir lá.
– Não sei o que teria de mais.
– Quer que eu te responda? Você demora uma eternidade para cair no sono e eu já durmo rápido, você iria aproveitar esse momento para ficar andando pela casa, ou seja, ir até o quarto das meninas para falar com a Ruby.
– E por que você acha que eu faria isso?
– Eu vi isso na sua cara quando queria me convencer a dormir lá.
– Eu não faria isso, no máximo ia descer até lá embaixo e fuçar em alguns livros.
– Realmente não sei qual seria pior.
– Não quero que pense assim de mim Bob, aquele dia no gramado foi um deslize, algo que não pude controlar, sabe que não sou assim.
– Eu sei disso Jack, eu só quis evitar outro deslize desses.
– Você tem razão... Que bom que tenho um irmão como você para me ajudar. – Jack ri.
– Jack... Tem uma coisa que eu preciso te contar.
– Vou tentar adivinhar, tem alguma coisa a ver quando Mia te chamou para conversar...
– Isso... Já acabei meu banho vamos trocar agora, pode ir e eu fico aí bombeando a água.
– Ok, mais não muda de assunto, pode continuar falando.
– Ok... Continuando, eu pedi a Mia em namoro...
– Como assim? Você pediu ou ela? Foi nessa hora que ela te chamou para conversar?
– Sim, ela me chamou para conversar, perguntou o que estava acontecendo entre a gente, já que eu estava disposto a tentar fazer com que convivemos com elas, se isso significava que estávamos namorando, aí na hora eu fiquei um pouco chateado, porque eu já estava me preparando para fazer o pedido, mas como ela disse isso eu não podia a deixar ir embora sem eu falar nada.
– Como assim estava se preparando?
– A prata que eu peguei para derreter para fazer as moedas, não foi só para gente ter umas moedas para usar aqui, eu queria comprar para ela alguma joia, como um colar ou algo assim.
– Você tem várias ideias muito boas, isso nunca passou pela minha cabeça.
– Mas foi isso que aconteceu, o que você acha?
– Como você pode pedir a Mia em namoro antes de mim? – Jack ri. – Eu comecei a ter alguma coisa com a Ruby antes e nem pedi ainda, quando a Mia contar para ela, com certeza ela vai ficar chateada.
– Tenho uma ideia, as moedas que eu tenho deve dar para comparar dois presentes, o que acha?
– Mas isso seria legal? Por que é como se você tivesse dado, não é?
– Eu te ensino fazer as moedas e quando você tiver você me devolve.
– Tudo bem então, está combinado. – Jack se troca.
– Ok, agora vamos nos deitar, amanhã antes de irmos a casa delas vamos passar em algum lugar para comprar alguma coisa. – Jack concorda e eles adormecem.
****
Enquanto isso Mia e Ruby conversavam.
– Como assim ele te pediu em namoro? E como foi?
– Ele foi muito fofo, está vendo essa rosa? – Mia mostra a rosa e Ruby assente. – Ele me deu e se ajoelhou na frente de toda a praça.
– Eu devia ter visto isso. – Ruby sorri empolgada.
– Ele foi tão romântico, acho que estou cada vez mais apaixonada. – Mia cheira a rosa e se joga na cama.
– Fico muito feliz por vocês, quando me disse que estava gostando dele, parece que já imaginei vocês juntos.
– Estou muito feliz Ruby, não vejo a hora de ver ele de novo.
– Vamos dormir, logo amanhece e você o verá de novo. – Ruby ri e se deitar.
Logo as duas também adormecem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aura do Dragão
RomanceJack veio de uma família com habilidades especiais e apesar dele não herdar essa habilidade, ele é tão especial quanto qualquer um de sua família. Cansado por ser diferente ele resolve viver por conta própria e isso faz com que ele embarque em uma a...