Chegando à ilha Filizx os aguardava com Fóton e os outros dragões, Filizx fala a todos que eles têm uma missão de resgate em alguns quilômetros de distância, eles partem para essa missão, quando eles chegam até o local do resgate, que era em uma ilha pequena um pouco distante dali, a ilha toda estava em chamas, mal dava para eles enxergarem e Fóton que é um dragão de elemento água, apagou as chamas e eles conseguiram avistar um dragão caído, quando se aproximaram eles viram que esse dragão estava protegendo um ovo, Bob e Fóton carregaram o dragão encontrado, Jack que estava montado em um dos outros dragões levou o ovo, quando eles estavam quase saindo dá ilha um dos dragões é atingido e derrubado por uma rede, eles veem então quatro caçadores, Bob dá ordem para os outros dragões salvarem o dragão atingido e desviarem a atenção dos caçadores para que ele e Fóton levassem o dragão resgatado e o ovo com segurança. Bob, Fóton, Jack e o dragão que ele montava foram para a ilha deles, os outros dragões resgataram o dragão atingido e desviaram a atenção dos caçadores, depois foram embora em segurança, chegando até a ilha eles levaram o dragão salvo até o campo de treinamento para tratar dos ferimentos. Jack desce do dragão e vai direto para tratar dos ferimentos do dragão resgatado e Bob levou o ovo dela para um ninho quente, Jack tratou de algumas queimaduras em sua asa e depois levaram o dragão para casa para descansar e todos foram descansar também, o dragão resgatado acordou depois de três dias muito furiosa a procura de seu ovo, depois de ver que estava em segurança ficou mais calma e se juntou a família vivendo ali também. Depois de algum tempo em uma tarde chuvosa, Filizx aparece no campo de treinamento enquanto Jack, Bob e Fóton treinavam juntos, Filizx vai direto em direção de Bob.
– Corra Bob, acho que seu irmão chega esse final de tarde ou essa noite. – Diz Filizx.
– Então vamos logo, não quero perder isso por nada. – Bob diz animado.
Jack também vai junto para ver a chegada do novo jovem dragão, chegando lá eles se deparam com o ovo se mexendo bastante, Filizx pergunta a esposa se já começou a trincar o ovo e ela responde que não, eles ficam aguardando a chegada do filhote por horas, até que finalmente aparece um grande trincado no ovo e todos trocam olhares, depois de mais alguns minutos, finalmente o pequeno dragão quebra o ovo e pula para fora, um filhote pequeno e marrom, Grandny logo pega o pequeno dragão para limpá-lo.
– E então tenho um irmão ou uma irmã? – Bob estava muito ansioso.
– Você ganhou uma irmãzinha e ela vai se chamar Filo. – Diz Grandny, Filizx faz um sinal com a cabeça como aprovação.
– Bem... É um prazer em conhecê-la Filo, agora acho que vou deixar vocês sozinhos. – Diz Jack se afastando lentamente.
– Claro que não, você é dá família também. – Diz Bob o puxando de volta.
Filizx e Grandny concordam com Bob, todos eles passam a noite toda admirando a pequena Filo e todos adormecem juntos ali.
****
Na manhã seguinte... Grandny levou a pequena Filo para todos conhecerem, Grandny era sempre muito cuidadosa com Filo e aos poucos ela deixou Filizx e Bob levarem Filo até o campo de treinamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aura do Dragão
RomanceJack veio de uma família com habilidades especiais e apesar dele não herdar essa habilidade, ele é tão especial quanto qualquer um de sua família. Cansado por ser diferente ele resolve viver por conta própria e isso faz com que ele embarque em uma a...