Capítulo 9 - Conhecendo um Vilarejo

23 5 3
                                    


Os dois procuram em algumas lojas e perguntam se alguém a conhece, eles dizem que conhecem, mas que Ruby não estava no vilarejo, Bob e Jack sentam em um banco para pensarem no que fazer, até que vem uma moça em direção a eles, ela tem cabelos rosa bem claro como se fosse misturado com branco, lisos e compridos, seus olhos são violetas e muito brilhantes, eles nunca haviam visto uma moça como aquela, mesmo com tantas pessoas naquele vilarejo onde estavam, ela usava roupas um pouco diferentes das outras moças e mulheres, as roupas dessa moça era um vestido vermelho um pouco curto e com a parte dá frente um pouco aberta de mais, quase dava para ver sua barriga e seus seios.

– Desculpe, mas vocês estão procurando pela Ruby? – A moça sorri para eles, sua voz é calma e doce.

– Sim, ela é nossa amiga, você conhece? – Bob parece esperançoso.

– Uma garota bonita e de cabelos vermelhos? – Pergunta a garota.

– Sim. – Os dois falam juntos.

– Ela é minha amiga, quase como minha irmã na verdade, sei onde ela mora, se quiser posso levar vocês até ela.

– Seria ótimo, mas ela está em casa? Por que falaram que ela não estava no vilarejo. – Jack.

– Ela está sim, ela chegou há algumas horas. – A moça sorri. – A propósito meu nome é Mia Grendell, algum dos dois se chama Jack?

– Sim, eu sou o Jack.

– Ruby me falou de vocês. – Mia.

– Falou dá gente? – Bob parece pensativo com isso.

– Falou sim, disse que conheceu vocês em um vilarejo próximo em umas de suas viagens, você deve ser o Bob.

– Sou sim, fico feliz de ela ter falado dá gente. – Bob sorri.

– Ela só se esqueceu mencionar que são bonitos. – Mia sorri e os dois sorriem um pouco sem graça. – Vamos logo é um pouquinho longe e ainda tenho muitos lugares para ir.

Os dois assentem e seguem Mia, no caminho todos olhavam para Jack e Bob que estavam com suas camisas todas rasgadas e para Mia por causa de sua roupa chamativa, finalmente chegaram até a casa de Ruby, Mia bateu na porta e logo Ruby abriu pulando em Mia e dando um abraço nela, quando ela olha para o lado e vê Jack ela fica vermelha quase como seu cabelo, ela olha para o outro lado e vê Bob, ela vai em direção de Bob e dá um abraço nele e depois toda envergonhada dá  um abraço em Jack.

– Bem, tenho que ir agora. – Mia sorri. – Foi um prazer conhece-los. – Ela se afasta e acena para eles como despedida, os três acenam para ela de volta.

– Entrem… – Ruby dá espaço para eles entrarem, os dois entram e observam tudo, eles nunca tinham entrado em uma casa antes, a casa de Ruby tinha várias velas e livros como aquele que Jack encontrou na mochila com a Ruby, ela os convida para sentar e os três se sentam. – Fico muito feliz que vieram me visitar, mas posso perguntar como chegaram até aqui?

– Pegamos uma carona com um amigo dragão. – Bob sorri ao dizer.

– Deve ser legal voar, ainda mais legal em um dragão.

– É bem legal mesmo, quem sabe um dia a gente te leva. – Bob.

– Eu adoraria...  Poderíamos dar uma volta, talvez eu compre algumas roupas para vocês. – Ruby ri e Bob também, Jack sorri um pouco forçado, ele parecia nervoso.

– Que ótima ideia Ruby. – Bob.

– Imagino que não deve ter muitas roupas na ilha. – Ruby.

– Não, só temos as que os dragões levam. – Bob.

– Os dragões buscam roupas para vocês? – Ela parece curiosa.

– Não, são das pessoas que eles levam para devorar. – Bob sorri. Jack bate em Bob por ter falado isso e eles se levantam para saírem para comparar roupas.

– Por que Jack está tão quieto?

– Deve estar admirado com o vilarejo. – Bob.

– É isso… – Jack coça a cabeça parecendo um pouco sem graça.

– Vocês nunca conheceram um vilarejo antes?

– Eu não. – Diz Bob.

– Eu só vi de longe. – Jack.

– Então pode deixar que eu mostrarei tudo para vocês. – Ruby parece animada.

Eles vão a várias barracas e comparam várias roupas para os dois, Ruby compra um sobretudo preto para Jack, pois ela percebe que ele o olhava sem parar, depois de conhecerem todo o comércio do vilarejo eles voltam para a casa de Ruby.

– Vão tomar um banho e colocar suas roupas novas.

Jack é o primeiro a ir tomar banho, ele veste seu sobretudo e o adora, ele sai dizendo que nunca mais o tiraria, Bob vai em seguida os deixando sozinhos na sala.

– Jack, você não está com raiva de mim está? – Ruby parece temer a resposta.

– Mas é claro que não, por que eu estaria?

– Jack se você me contar seu segredo eu te conto o meu...

– Do que você está falando? – Ele se faz de desentendido, mas ela sabia que ela estava falando sobre o que aconteceu no barco.

– Ora Jack eu não sou burra, aquele dragão no barco...

– O que tem ele?

– Era para você estar machucado, eu vi a chama atingir você e depois vi uma chama atingir o dragão, mas não sei de onde veio àquela chama...

– Você deve estar enganada, a chama não me acertou eu desviei.

– Jack, eu vi que acertou em você e dá onde veio à chama que você jogou nele?

– Você deve ter visto coisas demais ou batido com a cabeça...

– Eu realmente achei que confiasse em mim. – Ruby desvia o olhar, chateada, ela estava chateada. Bob volta de seu banho e percebe o silêncio na sala.

– Pessoal, ainda está cedo, podíamos dar mais uma volta no vilarejo, tenho certeza que ainda há muitos lugares para conhecermos. – Bob.

– Não estou muito afim Bob, acho que deveríamos voltar. – Jack também estava chateado.

– Mas já? Ainda está cedo. – Bob. – Eu acho que vocês dois precisam conversar e eu preciso dar uma volta. – Bob sai para dar uma volta deixando Jack e Ruby, Jack faz uma cara como se dissesse “obrigado Bob”, mas sarcasticamente.

– Tudo bem, se não quiser me contar Jack, eu não vou mais insistir.

– Quer saber a verdade? Tenho poderes, eu sou imune ao fogo, eu posso absorver e jogar de volta, foi isso que aconteceu no barco.

– Mas como você tem poderes?

– Eu nasci assim, também não sei. – Ele dá de ombros.

– E você pode entender aqueles dragões e falar com eles?

– Sim.

– Bob também?

– Não, eu que falo para ele o que os dragões estão falando.

– Entendi… Você sempre teve esses poderes?

– Sim, desde que me lembro.

– Deve ser bem legal, e obrigada por ter confiado em mim Jack. – Ela sorri.

– Agora quero saber o seu segredo... – Os olhos azuis de Jack chegam a brilhar de curiosidade.

– Bem… Eu sou uma bruxa. – Ela sorri novamente.

– Você é o que? – Ele parece confuso e surpreso.

– Uma bruxa e tenho poderes, só que estou em treinamento.

– Uau... Que incrível e o que você pode fazer?

– Ainda não sei do que sou capaz de fazer, estou em treinamento, aquele livro que achamos, se lembra? Ele é o livro de bruxaria dá minha avó.

– Lembro-me, realmente incrível, assim que descobrir o que pode fazer conte-me, eu vou querer saber.

– Pode deixar. – Ela sorri e cora levemente.

Aura do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora