Capítulo 15 - A Manifestação do Poder Bruxo

14 3 0
                                    

Passaram cinco semanas e a neve finalmente se foi, apesar de ainda fazer frio, Jack e Bob fizeram algumas missões de resgate, de ataque e continuam pegando pesado em seus treinamentos, mais na última semana não teve nenhuma missão para eles e eles decidem irem visitar Ruby e Mia. Chegando ao vilarejo eles encontram Mia fazendo compras em um mercado com um homem e vão até ela. O homem tinha aparência de ter de 35 a 40 anos, seus cabelos são pretos com alguns fios brancos e cumpridos, barba um pouco grande e suas roupas aparentava ser de um soldado, só que sem a armadura, só a roupa de baixo dá armadura e aparentava ser forte e sério, também tinha algumas bainhas de faca amarradas em sua calça.

– Olá Mia... – Diz Bob e Jack juntos.

– Jack, Bob, que bom ver vocês, este é meu pai, dono dá melhor oficina que faz as melhores armaduras.

– Prazer, eu me chamo Jack. – Ele estende a mão e o pai dela aceita o cumprimento.

– E eu Bob. – Eles também se cumprimentam com um aperto de mãos.

– Prazer rapazes, meu nome é Harry Grendell. – O senhor Harry sorri. – Filha já está acompanhada, tenho que abrir a oficina, até logo.

– Tchau. – Os três respondem.

– Querem me acompanhar? Estou fazendo compras para fazer uma festa, meu pai odeia ir às comparas comigo, aproveitou a oportunidade para ir correndo para a oficina. – Mia ri.

– Festa? – Pergunta os dois.

– Não vão me dizer que nunca foram em uma festa.

– Não... – Eles falam juntos e trocam olhares.

– Então vão ter sua primeira festa, vou caprichar. – Ela sorri e parece empolgada.

– Mas me conte Mia, o que é uma festa? – Jack como sempre curioso.

– Festa e quando nos juntamos com outras pessoas e tem muita comida e muita diversão, vocês vão ver.

– Ok, então vamos a ajudar a fazer está festa. – Bob.

Eles compraram tudo o que precisavam e vão para a casa de Mia, chegando lá encontraram com Ruby, todos se cumprimentam e Ruby diz que precisa falar com Mia, ela responde que depois de arrumar as coisas ela poderia falar, elas deixam tudo dá festa arrumado e elas vão para um canto dá casa conversar. A casa da Mia era bem organizada, muitas coisas amarelas e rosa claro, poderia se dizer que era a cara dela, logo na entrada fica a sala, havia um sofá e uma estante de livros, um pouco à frente havia uma mesa de jantar grande, uma porta a frente e outra à esquerda, ao lado direito assim que passa pela porta da frente havia uma enorme escada.

– Mia, minha avó disse que quer nos ver e disse que tem que ser agora. – Ruby parece assustada e fala quase em um sussurro.

– Mas o que será que aconteceu para ela querer nos ver assim?

– Não sei, mas acho que ela descobriu que eu contei para o Jack sobre mim.

– Então vamos ver isso logo. – As duas voltam para sala, onde os dois as aguardavam sentados no sofá. – Jack, Bob, eu e a Ruby já voltamos, nos esquecemos de algumas coisas. – Rapidamente as duas saem da casa, os deixando ali sem antes conseguirem dizer uma palavra.

Os rapazes esperam por elas, se passam algumas horas e a festa já estava começando, as pessoas já foram chegando, mas até então Mia e Ruby ainda não haviam retornado Jack e Bob curiosos e preocupados resolveram ir procurá-las.

– Eu acho que elas estão na casa dá Ruby. – Jack.

– Ok, então vamos para lá.

Quando eles chegaram à casa de Ruby, antes de baterem na porta eles escutaram um barulho, parecia ser sussurros, Jack e Bob resolveram dar uma olhada, eles se aproximam de uma janela, e veem a vó de Ruby, a própria Ruby e a Mia, sentadas em volta de um livro que estava no chão. Um olha para o outro sem entender muito bem o que elas estavam fazendo e continuam olhando, quando o livro começa a flutuar e mudar as páginas sozinho, os dois arregalam os olhos, uma mistura de medo e curiosidade parecia invadir seus olhos. Ao mesmo tempo que todos seus instintos os mandava sair correndo, eles queriam ver, precisavam ver. Seus corações aceleram e parece querer sair pela boca quando algo à avó de Ruby se levanta, olhando para o lado dá janela.

– Gostariam de entrar e participar? – Ela diz calmamente.

Os dois trocam olhares e se escondem, um faz sinal para o outro ficar quieto, de repente a porta se abre e um vento puxa Jack e Bob para dentro dá casa. Jack consegue resistir, mas Bob é puxado para dentro junto a elas.

– Tem mais alguém com você não tem? Eu tenho certeza de que senti mais alguém. – Diz a avó de Ruby o olhando com curiosidade, e por um momento Bob podia jurara que era como se ela o farejasse. – A não ser que fantasmas te acompanham.

– Eu estou sozinho, estava à procura das minhas amigas e imaginei que elas estivessem aqui.

Jack se esconde e continua observando tudo do lado de fora dá casa, à avó de Ruby fica muito desconfiada e ainda mais curiosa.

– Você sabe o que somos? E sabe o que estamos fazendo aqui? – Pergunta à senhora.

– Bem... Eu imagino que isso seja bruxaria... E que Mia e Ruby sejam suas discípulas.

– Você é muito inteligente rapaz, mas nem sempre sua inteligência o manterá vivo, eu poderia ter matado você se eu quisesse.

– Não teria tanta certeza disso. – Bob.
A senhora ergue uma sobrancelha o analisando lentamente.

– Bob melhor você ir, temos que terminar umas coisas aqui, logo já iremos para a festa. – Ruby.

– Para que tanta pressa? Já que ele é curioso vamos deixá-lo participar. – Diz a senhora. A avó joga um feitiço que prende Bob na parede e continua. – Vou te explicar tudo que vai acontecer aqui, eu estou fazendo um treinamento com elas, pois amanhã à noite Mia e Ruby vão completar 20 anos, e nessa idade a magia já começa se manifestar ainda mais forte e se eu não as treinar para isso as duas podem destruir esse vilarejo inteiro, já falei demais, agora meninas vamos continuar, sentem e continuem controlando a magia de vocês.

Elas se sentam novamente e tentam se concentrarem em suas magias, enquanto isso a senhora vai conversar com Bob que está preso na parede.

– Me diz rapaz, de onde você vem? Nunca te vi aqui. – Ela parece o analisar novamente.

– Eu vim de outro vilarejo, próximo daqui.

– Hum... Você não é um rapaz normal, não é?

– Bem... Adoro me meter em encrencas como pode ver, mas não sei se isso me torna diferente.

– Você sabe o que estou querendo dizer... Você esconde alguma coisa... Algum segredo, mas bruxo eu sei que você não é, também não parece ser caçador, não tem facas, arco nem nada do tipo...

Bob sente um frio por dentro, como se a sentisse olhando em sua alma.

– Existe caçador de bruxas? – Ele tenta tirar a atenção dela.

– Existem caçadores para todos os tipos de criaturas, agora me diz... O que você é?

– Não sei que resposta a senhora espera ouvir com essa pergunta, sou uma pessoa que veio visitar este vilarejo e resolvi ficar para uma festa.

– Então já vi que não vai ser fácil arrancar respostas de você... Tudo bem...

A senhora faz as meninas pararem e se levantarem, ela diz que o treinamento vai ser em outro lugar e pede para os três acompanharem ela. A senhora tira o feitiço de Bob e o manda acompanha-las, Jack os segue as escondidas e eles vão parar em um topo de uma montanha, a mesma montanha onde Bob e Jack as viu treinar, mas bem no topo não tem árvores, só um gramado, Jack fica afastado escondido onde ainda tinha árvores, a senhora faz Mia e Ruby atacar Bob.

– Vovó, não podemos fazer isso, ele é nosso amigo. – Ruby.

– Se vocês não treinarem seus poderes nele eu mesma o mato. – Diz a senhora.

– Mas vovó nós temos que atacá-lo para matá-lo? – Mia.

– Não precisa matá-lo, mas quero que usem seus poderes sem se segurar, se por acaso for muito forte e puder matá-lo eu impedirei.

– Ok. – Diz as duas.

– Ei espera, mas como irei me defender? – Bob.

A senhora estrala os dedos e aparece um escudo em suas mãos, ela lhe entrega o escudo, as duas lançam seus feitiços elementares e Bob defende, até que a senhora ataca o Bob, dizendo para elas que não era para pegar leve e sim lançar os feitiços para valer. As duas começam a lançar seus feitiços cada vez mais fortes e com os golpes Bob vai cada vez mais para trás, e aquilo estava sendo um treinamento para Bob também, ele estava aproveitando para se controlar e não se transformar, esse treinamento dos três duram algumas horas, as meninas parecem começar a lançar feitiços mais fortes, porém ainda sim não eram bem feitiços para machucar alguém. Jack ficou só observando de longe, até que ele escuta a senhora furiosa.

– Cansei de vocês duas, amanhã vocês não conseguiram se controlar, pois vocês não querem dar o máximo de vocês.

De repente Jack só vê um clarão vindo de onde eles estavam e escuta Mia e Ruby gritando, Jack corre em direção deles para ver o que estava acontecendo, quando se aproxima ele vê Bob no chão, Ruby chorando e Mia no ar em volta de um círculo de ar que girava em volta dela, quando ele olha para a senhora ela está sorrindo, os olhos de Jack ficam vermelhos na hora e seu corpo todo em chamas.

– O que foi que você fez? – Pergunta Jack.

– Sabia que ele não estava sozinho, pensei que minhas netas gostavam dele, achei que matando ele elas iriam liberar seus poderes.

Jack lança uma chama enorme em direção à senhora e escuta um grito.

– Nãaaaaaaaaaaao.

Quando ele vê Ruby entra na frente de sua avó fazendo uma barreira de vento e impedindo que ela seja atingida, os olhos de Jack voltam ao azul de sempre, quando eles olham para o lado veem Mia tentando curar Bob, Ruby corre para ajudá-la, minutos depois Bob se levanta perguntando o que tinha acontecido, Mia limpa as lágrimas, sorri e beija Bob, ele não corresponde o beijo, pois não estava entendendo nada do que estava acontecendo, e aquilo faz com que ele fique bastante envergonhado e nervoso, Jack percebe que Bob não está conseguindo controlar muito bem suas emoções naquele momento e isso poderia fazer Bob se transformar, Jack corre pegando Bob e jogando ele em seu ombro, ele saindo correndo dali, gritando que eles tinham que ir, a senhora chama as duas para irem embora. Jack ainda correndo com Bob no ombro o joga em um lago, Bob consegue se controlar melhor, ele sai do lado e suspira fundo, ele encara Jack.

– O... O que aconteceu? Eu... Não... Entendi nada.

Jack ri e conta tudo, que a velha o atacou, que todos acharam que ele havia morrido, que Mia cuidou dele e depois Ruby ajudou, e contou que Mia o beijou.

– Disso eu me lembro... – Bob toca em seus lábios.

– Pela sua cara acho que isso não foi ruim. – Jack ri.

– Não, não foi..., mas... Eu perdi o controle, isso sim foi ruim, isso não pode acontecer novamente...

– O beijo ou a falta de controle?

– Os dois...

– Se aprendermos a controlar melhor nossas emoções, ficara tudo bem.

– Mas você não vira um dragão gigante Jack, desculpa, mas você sabe que é verdade.

– Quando voltarmos para nossa ilha treinaremos mais, ok?

– Ok, agora eu quero voltar para a festa, nem deu tempo de comer nada, estou faminto.

Aura do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora