Na manhã seguinte... Bob acorda e não encontra Jack no quarto, ele sai à procura dele e vai até a oficina, onde o encontra conversando com o Harry, Bob chama Jack para conversar lá fora.
– Ontem não deu para conversarmos, pois estava bem cansado, mas eu achei estranho todo aquele papo do senhor Harry sobre casamento para você e para Ruby, tem alguma coisa que eu não esteja sabendo? – Bob.
– Eu não devia te contar, pois você não me contou nada, mais estou querendo pedir a Ruby em casamento já tem uns dias e pedi para o Harry fazer o anel para mim, eu vim aqui buscar, mais ainda não tomei coragem para isso, ela sempre fala que não gosta de casamento, que estou com medo de pedi-la.
– Ontem mesmo ela disse que aceitaria, você não ouviu?
– Eu sei, mas...
– Jack, Bob venham rápido... A Lilian acordou. – Ruby praticamente grita enquanto corre até eles.
Eles correm até o quarto e se deparam com Lilian sentada na cama e Mia a curando, Lilian tenta se levantar, mais Jack a segura e pede para ela continuar sentada mais um pouco, Ruby vai fazer alguma coisa para Lilian comer e beber, Lilian pergunta para Jack se pode conversar com ele a sós, todos saem do quarto deixando-os, Lilian pergunta para Jack quem são aquelas pessoas e ele responde que são seus amigos.
– Faz quanto tempo que está vivendo aqui? – Lilian.
– Não estou morando aqui, ainda...
– Como assim ainda? O que quer dizer com isso? Pretende vir morar aqui?
– Sim... Quem sabe um dia...
– Aquela garota que estava cuidando dos meus ferimentos... Tem alguma coisa a ver com ela?
– Ela é apenas a minha amiga e ela namora com Bob.
– Então talvez... Seja a ruiva?
– Acho que temos assuntos melhores para tratar primeiro... Por exemplo, como a senhora pode deixar o Falcon fazer as coisas que ele faz...
– Você sabe bem que não posso impedi-lo.
– Não pode ou não quer? A senhora não é fraca, pode muito bem lutar contra ele...
– Não é bem assim, eu poderia sair como traidora na família e seria caçada por isso... A essa altura você já deve saber que seu pai pertence à família real...
– Eu sempre soube, não tem alguma forma de vocês se separarem?
– Casamento é até a morte Jack... Se por acaso você tiver intenções de se casar com a ruiva saiba disso...
– No meu ponto de vista casamento tem a ver com amor e no caso dá senhora com Falcon, eu creio que isso não exista.
– Nos casamos para juntar duas famílias, por causa do nosso casamento houve uma aliança entre nossas famílias, então não posso me separar de seu pai...
– Isso quer dizer que ele vira atrás dá senhora... Temos que mantê-la segura.
– Acaba de me chamar de forte e agora diz que preciso de proteção?
– Está ferida, depois que cuidarmos disso aí a decisão do que se fazer fica em suas mãos, agora deixe eu ajudar com os ferimentos.
Jack pega algumas ervas e passa nos ferimentos de Lilian, que já estão quase curados, Ruby bate na porta e entra com pães e chá, entregando para Lilian comer, Ruby se vira para sair do quarto e Jack segura em sua mão e diz que gostaria de apresentar Ruby para sua mãe.
– Não sei se a senhora já se esqueceu mãe, mas a senhora conheceu Ruby e Mia no vilarejo.
– É verdade, tem razão..., mas eu não me recordava de seus nomes.
– Bem... Essa é Ruby... Minha namorada.
– Muito prazer novamente, eu fico feliz de meu filho ter uma namorada tão bonita e aparentemente forte.
– Muito obrigada... A senhora também é muito bonita e nem aparenta ter idade para ser mãe... Agora se não se importarem eu vou deixar vocês sozinhos mais um pouco...
– Não precisa, minha mãe já vai se deitar e descansar mais um pouco.
– Podem ir, eu vou acabar essa bela refeição e descansar mais um pouco.
Os dois saem do quarto a deixando comer, eles descem as escadas para se juntar com Mia e Bob. Antes de chegarem ao final dá escada eles veem Bob e Mia se beijando sentados no sofá, como Ruby e Jack não quer atrapalhá-los eles ficam nas escadas e se sentam um pouco para cima, onde não dava para Bob e Mia os vê-los.
– Jack... Pensei que não fosse falar nada sobre a gente para sua mãe...
– Não queria que eu te apresentasse como minha namorada?
– Não é isso... Você podia ter avisado... Fiquei morrendo de vergonha...
– Me desculpe... Não achei que fosse ficar envergonhada...
– Tudo bem... Jack, tem uma coisa que eu queria te falar... Essa noite é noite de lua cheia... E minha vó sai toda lua cheia... Pensei em irmos à casa dela e pegarmos alguns livros de feitiços, eu já li todos os livros que tinha.
– Não acha arriscado? E ela pode sentir falta dos livros.
– Nas luas cheias ela sai e só volta no outro dia de manhã, ela sempre faz isso, e ela não usa mais os livros, ela não vai sentir falta.
– Bem... Se você tem tanta certeza, então... Tudo bem.
– Tenho certeza e já estamos precisando de livros mais avançados.
– Ok e como faremos? Eu venho até aqui mais tarde?
– Pode ser, nos encontramos aqui e vamos até lá juntos.
Jack concorda e vai espionar Bob e Mia para saber se podem descer as escadas e eles ainda estão se beijando e parece ser um beijo mais quente.
– Nunca pensei que diria isso sobre o Bob, mas acho melhor descermos e interrompermos o que está acontecendo lá embaixo...
– Os deixa se divertirem. – Ruby ri. – Afinal eles já são noivos.
– Mais e se o Harry aparecer? Não acho que ele vá gostar muito.
– Ele não vai aparecer, eu acho que você deveria estar falando menos e fazendo o mesmo... Afinal só tem nos dois aqui na escada... – Jack abre um sorriso, se vira para Ruby e a beija, quando o beijo dos dois começa a esquentar, Bob aparece no começo dá escada.
– Será que dá para vocês pararem de se agarrar? Jack nós temos que ir encontrar com o senhor Harry.
– Olha quem... – Antes que Jack pudesse continuar Ruby tampa a boca dele rindo e dá um beijo em Jack.
Os dois se levantam e descem as escadas, Bob e Jack vão se encontrar com Harry enquanto Ruby e Mia ficam na casa para cuidar de Lilian.
****
No caminho eles vão conversando e Jack diz sobre ter combinado com a Ruby de irem à casa dá Charlott para pegarem mais livros.
– Não sei não Jack... E se aquela velha louca aparecer?
– Ruby disse que nas noites de lua cheia, Charlott só volta na manhã do outro dia.
– E vocês dois vão lá sozinhos? Já disse para evitarem ficarem sozinhos...
– Só vamos lá pegar alguns livros Bob e eu tive uma ideia... Eu ia aproveitar que estaríamos lá sozinhos e pedir a mão dá Ruby em casamento...
– Por que vai pedir escondido? – Bob o olha desconfiado.
– Não é escondido... Mais vai que ela fala não... Pelo menos vai estar só nos dois e eu não vou ficar tão sem graça...
– Ela não vai dizer não, mas você quem sabe... Só voltem logo.
Eles chegam à oficina e vão procurar Harry, ele está no fundo forjando uma espada, Harry pede para eles se aproximarem e observarem, ele diz que eles seriam aprendizes dele por hoje, eles passam o resto dá tarde na oficina com Harry.
****
Ruby vai até o quarto de Lilian para pega o prato e ver se ela precisa de algo, chegando lá Lilian está acordada, Ruby entra e recolhe o prato e a xícara, antes de sair Lilian pede para ela se aproximar dá cama, Ruby se aproxima e Lilian começa a fazer algumas perguntas.
– Você e sua amiga são bruxas, certo? Como está sendo ter um relacionamento com um dragão? Não é estranho?
– Somos bruxas sim e está tudo muito bem.
– Tenho mais perguntas... Você acha mesmo que vai dar certo isso? Sabe como é perigoso juntar espécies?
– Eu não sei onde a senhora quer chegar com essas perguntas, mas como disse está tudo muito bem, está dando tudo certo até agora por que não iria continuar?
– Falcon e eu estávamos arrumando uma pretendente para Jack antes de ele fugir, uma moça dragão como eu, essa moça ainda está à espera dele. Estávamos tentando fazer ele voltar para casa e se casar com ela.
– Como eu disse antes, não sei onde a senhora quer chegar com esse assunto... O que espera que eu diga? A senhora quer mesmo que seu filho viva infeliz como você vive?
– Não sou tão infeliz assim, eu tenho dois filhos que amo muito e essa é a tradição de nossa família.
– Bem... Se não se importa vou me retirar, boa sorte em falar sobre isso com Jack quando ele voltar. – Ruby sorri e se vira para sair do quarto.
– Acha que isso que sente por ele é amor? Acha mesmo que ele te ama? Isso é tudo uma ilusão... Não existe amor.
– Sinto muito pela senhora não saber o que é isso, mas como disse, eu tenho que ir. – Ruby sai do quarto e fecha a porta.
Ruby fecha a porta e se encosta a ela soltando um longo suspiro. Ela tenta se concentrar em outras coisas para não chorar, por mais que ela não entendesse o motivo de querer chorar.
Ela sentia raiva pelo Jack ser prometido a alguém, sentia raiva pela mãe dele aparentemente não gostar dela e sentia raiva por não ter se defendido o suficiente das palavras de Lilian. Mas além disso ela sentia raiva pela Lilian ter a tratado bem na frente do Jack e mal pelas costas dele.
Ruby finalmente desce as escadas e tenta ao máximo não deixar transparecer como ela estava mexida e comovida por dentro, ela e Mia se sentam no sofá e ficam conversando por horas, mas Ruby não conta nada sobre o acontecido.
Ruby conta para Mia que vai com Jack na casa dá Charlott e Mia tem a mesma reação que Bob.****
Passaram-se mais algumas horas e Mia vai até o quarto de Lilian ver os ferimentos, ela entra e Lilian anda está acordada, Mia pergunta para ela se ela descansou e ela diz que sim, Mia termina de curar as feridas e ela já está curada completamente, Lilian começa puxar assunto com Mia.
– Você é a namorada daquele outro rapaz? O Bob...
– Sou sim. Na verdade sou noiva dele.
– Entendo... E o que você acha do meu filho? Ele é um rapaz muito bonito, não é?
– Ele é um bom amigo e namora com a minha irmã.
– Aquela moça é sua irmã? Vocês não se parecem nada. E você parece ser bem mais forte e poderosa do que ela.
– Foi isso que você disse para Ruby? Notei que ela estava diferente depois que veio te ver mais cedo.
– Eu? Eu não disse nada a ela.
– Eu conheço pessoas dá sua laia, você quer nos virar um contra o outro, só estou tentando entender o porquê. Acha que desta forma Jack irá voltar para sua casa com você? Acho melhor arrumar outra estratégia, essa aí está meio fraca.
– Muito esperta. Acho que meu filho escolheu a parceira errada, teria gostado de você como minha nora.
– Acho que você teve é sorte de ser a Ruby. Ela é mais educada, se eu fosse a sua nora faria dá sua vida um inferno. Em falar nisso seus ferimentos já estão curados graças a mim e a Ruby. Acho que não tem mais motivos para continuar aqui. Então por favor, se puder se retirar dá minha casa. – Mia aponta para a porta.
Lilian se levanta rindo e vai embora, Mia a acompanha até a porta de saída e Ruby fica olhando sem entender nada, Mia conta tudo para Ruby e Ruby fica sem acreditar no que Mia fez.
– Por que não me disse que ela havia a provocado? – Mia olha Ruby com carinho e a mesma desvia o olhar.
– Não achei que tivesse necessidade...
– É claro que tem. Jamais permitirei que digam coisas idiotas para minha irmã.
Ruby sorri e a abraça, Mia pede para ela contar tudo o que Lilian havia lhe falado e Ruby pede para ela não contar ao Jack.
– O que vamos falar para o Jack? Eles devem estar chegando. – Ruby.
– Eu que mandei a mãe dele embora. Pensarei em algo. – Ruby assente mesmo estando preocupada.
****
Passam-se algumas horas e os três chegam, todos se cumprimentam e eles conversam sobre o dia na oficina. Mia ouve tudo com um sorriso e parece sentir a agitação dos meninos ao contarem, Jack percebe Ruby inquieta com as mãos e em como ela não dizia nada, somente um sorriso vez ou outra quando falavam com ela.
– Jack, eu queria te dizer que sua mãe melhorou e foi embora. – Mia diz e olha de Ruby para Jack, como se perguntasse a amiga se deveria ou não contar.
– Foi embora? Sem dizer nada?
– Sim. – Jack assente como se no fundo já esperasse pela partida dela.
– Obrigado Mia e Ruby, pelos cuidados que tiveram com ela. – Mia assente e Ruby não diz nada, simplesmente desvia o olhar.
Jack pede para falar com Ruby um instante e pergunta para ela se a Charlott já saiu de casa, Ruby responde que sim e ele pede para ela ir para lá com ele para eles conversarem. Ruby assente ainda em silêncio e Jack se despede de todos dizendo que precisavam ir.
Bob percebe que tem algo estranho acontecendo e pergunta para Mia o que está acontecendo, Mia conta tudo para Bob e o mesmo fica indignado e até mesmo irritado pela atitude de Lilian, Harry ouve tudo em silêncio, ele parecia não querer se intrometer. Mia vai fazer o jantar enquanto Bob e Harry conversam na sala.
Enquanto isso Jack e Ruby vão para a casa dá Charlott...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aura do Dragão
RomanceJack veio de uma família com habilidades especiais e apesar dele não herdar essa habilidade, ele é tão especial quanto qualquer um de sua família. Cansado por ser diferente ele resolve viver por conta própria e isso faz com que ele embarque em uma a...