Capítulo 10 - Bruxa?

20 5 1
                                    


Bob estava passeando pelo vilarejo, até que se sentou embaixo de uma árvore para descansar e viu a Mia se aproximando.

– Oi Mia, tudo bem? – Ele sorri.

– Oi Bob, dando uma voltinha? – Ele retribui o sorriso.

– Sim, estou conhecendo o vilarejo.

– Ah sim, cadê o Jack e a Ruby?

– Estão na casa dela.

– Eles estão namorando ou algo assim? – Mia praticamente sussurra.

– Os deixei conversando para se entenderem, eles não estavam se falando.

– Hum, entendi, tem um lugar bem legal que eu acho que você vai gostar de conhecer.

– Então vamos, quero conhecer tudo aqui.

Mia leva Bob até a oficina de seu pai, onde ele faz armaduras, espadas, escudos e tudo mais, ela estava mostrando ao Bob as coisas que seu pai havia feito.

– Meu pai é o melhor ferreiro, ele faz as melhores armas e armaduras, vêm pessoas de muito longe só para comparar as coisas que meu pai faz.

– Que legal, eu gostei bastante das coisas que seu pai faz.

Mia leva Bob para conhecer vários lugares do vilarejo e levou ele também para conhecer uma senhora que estava em uma cabana tomando chá e lendo um livro, aquela senhora era um pouco velha e de cabelos brancos, usava roupas de pelos e vermelhas.

– Minha neta veio com você? – Pergunta à senhora.

– Não, ela está em casa com visita. – A senhora volta ler um livro de capa grossa e velho, como se eles não estivessem mais ali.

Eles saem da cabana e voltam a andar pelo vilarejo, Bob olha tudo em volta fascinado com tudo e Mia fica feliz ao ver como ele observava tudo.

– Aquela senhora é a vó dá Ruby? – Pergunta Bob.

– É sim, eu e Ruby somos alunas dela, ela tem muito a nos ensinar.

Os dois voltam para a casa de Ruby, chegando lá bateram na porta e quem abriu foi o Jack, os dois entraram.

– Cadê a Ruby? – Mia para Jack.

– Está preparando o jantar. – Diz Jack. Jack e Bob se sentam na sala e as duas ficam na cozinha preparando o jantar.

– Estava com a Mia? – Pergunta Jack.

– Estava sim, ela me mostrou vários lugares legais que tem aqui.

– Bob, eu não sei como te dizer isso, mas eu disse para Ruby que eu falo com dragões e que eu sou imune ao fogo.

– Você disse o que? Você está louco? – Bob sussurra.

– Eu não tive outra escolha, ela estava insistindo, ela me viu absorvendo as chamas lá no barco, não tive outra escolha. – Jack também sussurra.

– O que mais você disse? Vamos falar pela mente, é menos arriscado. – Bob sussurra e Jack assente.

– Só isso, não disse nada de você, pode ficar tranquilo.

– Ok e como ela reagiu?

– Reagiu bem e ela me disse que é uma bruxa e que está aprendendo com a avó dela.

– Eu conheci a avó dela hoje, ela estava em uma cabana tomando chá e lendo um livro estranho, se Ruby é uma bruxa e está aprendendo com a vó dela, a Mia também é uma bruxa então...

– A Mia?

– Sim ela me disse que as duas são alunas dá vó dá Ruby.

Os dois ficam pensativos com isso.

****

As duas preparavam o jantar e falam sobre eles.

– Então você estava com o Bob? – Ruby.

– Estava sim, encontrei com ele e fui mostrar o vilarejo para ele e você ficou sozinha aqui com o Jack, vocês estão namorando?

– Está louca? Só nos beijamos aquela vez que te contei, estávamos só conversando aqui.

– Entendi, eu senti algo a respeito deles... Não sei dizer ao certo... – Mia parece pensativa.

– Está apaixonada? – Ruby ri e Mia revira os olhos.

– Estou lhe dizendo... Senti algo...

As duas terminaram o jantar e foram arrumar a mesa para servir, todos se sentaram a mesa para o jantar, depois do jantar Jack e Bob decidiram ir embora antes que ficasse ainda mais tarde, eles agradecem e se despedem das garotas, elas pedem para eles ficarem, mas eles dizem que precisam ir. Enquanto ninguém os via, Bob se transformou e os dois voltaram para a ilha.

Aura do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora