Capítulo 54 - Holy Fire

3 1 0
                                    

Na manhã seguinte... Todos acordam e voltam ao caminho até o reino, dessa vez eles não pousam para comer, pois não encontram ilha alguma, se passam várias horas até que Bob avista uma ilha grande bem à frente e avisa Jack, eles se aproximam dá ilha e Bob a rodeia, parece ter pessoas morando na ilha e ela realmente é grande, Bob pousa e eles vão olhar a ilha mas de perto.

Jack diz que essa ilha é familiar para ele, eles chegam até uma praça, está cheia de pessoas, mais quando eles se aproximam mais, não eram bem pessoas, alguns tinham rostos répteis, parecia até com uma cabeça de dragão, alguns tinham braços escamosos, e poucos deles pareciam pessoas normais ou humanas, havia várias lojas e vendedores, eles se aproximam de uma vendedora, com o rosto de dragão e pergunta para ela como chama o vilarejo que eles estavam.

O vilarejo é conhecido como Holy Fire. – Não era língua humana, mas os garotos a entenderam, essa é a primeira vez que eles ouviam a voz de um dragão que não fosse através da mente.

– Holy Fire? Isso não significa fogo sagrado? – Jack.

Isso mesmo, vocês são de onde? – Pergunta a vendedora.

– Somos de uma ilha próxima, viemos fazer uma visita, obrigado pela informação – Bob.

Vocês são Trawsnewid? – A vendedora olha de Bob para Jack.

O que é isso mesmo? – Jack pergunta para Bob através da mente.

Trawsnewid é o dom de ter forma humana e a forma de dragão, meu pai nos contou isso há anos atras. – Bob.

– Ah... Sim. – Jack responde para a vendedora.

E o que seres presunçosos como vocês fazem aqui?

– Presunçosos? – Jack olha para Bob parecendo indignado e ofendido.

– Obrigado pela informação e peço desculpas se faltamos com respeito sem notarmos. – Bob puxa os outros e se afasta dá vendedora. – Não fui muito com a cara dela, acho que devemos andar mais por aqui. – Ele fala baixo.

Todos assentem, eles andam e andam pela ilha e não encontram castelo algum, eles decidem perguntar para alguém e se aproximam de uma jovem moça com aparência humana, apesar de seus cabelos azuis e olhos azuis claros.

Eles perguntam para ela se tem algum reino por ali e se ela conhecia, a moça diz que aquele lugar é um reino, mas que o rei ficava em outra ilha que era ali do lado e diz que ela iria mostrar para eles. Eles a seguem até a margem e avistam um barco, ela diz que o barco é dela, mas que ele é pequeno e ela poderia levar somente um de cada vez, Jack se oferece para ir primeiro, ele e a moça entram no barco, o barco vai se afastando dá margem e Jack com sua boa audição escuta Ruby falando para Mia que vai matar Jack quando ela chegar na outra ilha, e Jack fica com uma cara de preocupado.

– Você está indo visitar o rei? Ele sabe que está a caminho?

– Sim e não, ele não sabe que estou indo.

– Têm que ser marcado as visitas com o rei, ele não atende qualquer um que aparecer na porta de seu castelo, você deve saber disso, certo?

– Garanto que ele irá querer me receber.

– Ok, se você diz...

– Você mora naquela ilha?

– Morava, eu nasci naquela ilha e hoje trabalho e moro no castelo.

– E o que fazia na outra ilha se você mora no castelo?

– Estava à procura de algo interessante, bem acho que posso dizer que encontrei.

Aura do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora