Na manhã seguinte... Todos acordam e veem que a neve tomou conta de toda a ilha, as árvores totalmente brancas e não dava para ver uma única grama no chão, Bob vai em direção à casa de Jack, na forma de dragão mesmo.
– Jack para eu ficar na forma humana vou precisar conseguir agasalhos, se não vou ficar na forma de dragão para não morrer congelado.
– Ok, podemos ir até o vilarejo de Ruby, com certeza ela pode ajudar a achar algo para você, assim podemos ver ela e a Mia.
– Tudo bem, mas não vou poder voltar na forma humana no ar e cair na água como antes, ou vou morrer congelado e não posso me aproximar muito na forma de dragão, o que vamos fazer?
– Hum... Deixe-me pensar... Bem, acho que se você voltar para forma humana e cair na água, eu poderia te levar até a superfície, eu já dominei minha técnica de esquentar meu corpo, então posso te aquecer novamente.
–… E por acaso alguém vai ver isso?
– Não.
– Ok então, vamos.
Jack sobe nas costas de Bob e eles voam até próximo ao vilarejo, onde não possam ser vistos, eles fazem o que Jack tinha sugerido e dá certo, eles vão até a casa de Ruby, batem na porta e sai a vó de dela com um enorme livro em suas mãos e logo fala com os rapazes.
– Vocês são amigos de Ruby? Ela não está aqui… Garotos vocês não estão com frio? Entrem.
– Não precisa obrigado, a senhora poderia nos dizer onde ela está? – Jack.
– Ela está no topo daquela montanha. – A senhora aponta a direção. – E a Mia está com ela.
– Jack, vamos congelar indo até lá sem agasalho.
– Tem razão... – Jack parece pensativo.
– Eu arrumo agasalhos para vocês, só um minuto.
Ela volta trazendo dois agasalhos e entrega para eles, Jack dá seu casaco para Bob, pois ele não sente frio e usava seu sobretudo, ele veste os dois casacos e eles seguem para a montanha. O vento estava muito forte e cortante, a neblina cobria completamente a visão dos dois, quando finalmente chegaram ao topo dá montanha, não havia mais neblina, vento ou até mesmo o frio. Eles trocam olhares e parecem curiosos do porque não havia mais o frio no topo da montanha, os dois avistam as duas sentadas uma de frente para outra, eles se perguntam se seria elas quem estavam fazendo aquilo, era como se uma luz as refletissem, os cabelos vermelhos de Ruby e os rosa de Mia estavam ainda mais chamativos, como se todo o corpo delas ganhassem um destaque para aquilo, e isso era mais um motivo para eles acharem que aquilo era causado por elas.Os olhos de ambos brilham ao observa-las ao longe e Jack começa a caminhar em direção às duas como se estivesse hipnotizado, Bob fica para trás, ele estava onde ainda havia neblina.
– Bob, você não vem? – Jack diz ainda olhando fixamente para as meninas.
– Eu não consigo...
– Como assim não consegue? – Jack finalmente o olha confuso.
– Não consigo passar daqui, é como se tivesse uma barreira, vai você...
Jack assente e se aproxima das duas, Ruby abre os olhos e seus olhos verdes esmeralda brilhavam ao ver Jack, em seguida ela grita assustada fazendo Mia gritar também, no mesmo momento a neblina, o vento e o frio tomam conta do topo dá montanha. Jack chama por Bob e todos se encontram.
– Jack você atrapalhou nossa concentração, eu e Mia estávamos evitando a neblina e o frio chegarem até o topo dá montanha, fazendo uma barreira.
– Ruby, por que eu consegui atravessar a barreira e Bob não?
– Boa pergunta Jack, também não sabemos, vamos ter que perguntar a vovó. – Ruby.
– Então... As duas são bruxas? – Bob olha de Mia para Ruby, por um momento Jack podia jurar que havia medo em seus olhos pelo que ele presenciou.
– Você contou a eles sobre nós? – Mia encara Ruby.
Jack e Bob fazem o mesmo.
– Sim... Eu contei ao Jack, sobre mim... – Ruby parece temer a reação de Mia.
– Vamos descer a montanha e tomar um chocolate quente, Bob parece estar com frio e lá será melhor para conversarmos. – Diz Mia. – E você Jack, não está com frio?
– O sobretudo é bem quente. – Jack sorri.
– Vamos logo, quero um chocolate quente. – Ruby.
Os quatro descem a montanha e vão até a casa de Ruby para tomar o chocolate quente, Mia acende a lareira com um feitiço e as duas vão para a cozinha fazer chocolate quente, os dois ficam na sala.
– Jack, será que elas vão fazer o chocolate com feitiços também?
– Acho que não, mas deve ser interessante ser uma bruxa.
– Você não tem medo? Imagine se elas se irritarem com a gente, do que você acha que elas seriam capazes de fazer?
– Não sei, talvez Mia faça um feitiço para você se apaixonar por ela. – Jack ri.
– Ou elas podem matar você com uma poção.
– Não fala bobagem Bob... Aí vem elas.
Todos se sentam e ficam conversando, Ruby e Mia falam sobre os feitiços que estão aprendendo com a vó de Ruby. Mia não sabe sobre Jack ou Bob, então eles evitam um pouco de falar sobre eles e de onde moram, Ruby e Mia já aprenderam alguns feitiços simples, como os elementos fogo, ar e água, barreira protetora e mover alguns objetos.
– Mia, imagina como seria se levássemos os dois até a nossa seção com a vovó.
– Os dois provavelmente morreriam de medo e sairiam correndo. – As duas dão risadas, Jack e Bob se entreolham.
– Poderíamos mesmo ir? Desculpem-me, mas sou muito curioso. – Jack.
– Bem... Teria que ver com a vovó primeiro, talvez ela pode não gostar muito dá ideia. – Ruby.
– Se falarmos que ele passou tranquilamente pela nossa barreira a vovó vai se interessar e pode os deixar ficarem para assistir. – Mia.
– Pode até ser, mas e se ela resolver fazer algum tipo de experiência com Jack? Ou encher ele de perguntas doidas? Vai ser chato e ele não vai querer, não é Jack. – Ruby olha para Jack como se desse um recado interno, “ela irá descobrir sobre você”.
– Bem... – Jack começa a dizer e é interrompido por Bob.
– É melhor irmos Jack, as meninas falam com a avó delas e dá próxima vez que a gente voltar quem sabe à gente participa.
– Não meninos, fiquem mais, eu e Ruby poderíamos mostrar alguns de nossos feitiços. – Mia.
– Eles devem ter compromissos Mia, não vamos atrapalhar, quer que nós acompanhemos vocês? – Ruby.
– Precisávamos de uns casacos, teria problema se ficássemos com esses que sua avó deu? – Jack.
– Bem... Esses casacos não são meus, mas posso acompanhá-los até o mercado e comparamos um. – Ruby sorri.
– Ruby você acompanha Jack, eu queria falar com Bob se vocês não sem importarem. – Os três trocam olhares, Jack e Ruby assentem e vão até o mercado, Mia e Bob fica na casa conversando.
– Jack, não pense que eu estava expulsando vocês, mas sei que se levá-los até minha vó, ela vai querer saber como atravessou e ela pode descobrir sobre seus dons.
– Tudo bem Ruby eu entendi sua intenção e você tem razão, não vai ser bom sua vó descobrir sobre meu dom, ela pode impedir de nos vermos e isso é a última coisa que eu quero.
– Você é orgulhoso de mais para dizer, mas eu digo, sentia sua falta.
Ruby dá à mão para Jack e vão escolher um casaco para Bob.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aura do Dragão
RomanceJack veio de uma família com habilidades especiais e apesar dele não herdar essa habilidade, ele é tão especial quanto qualquer um de sua família. Cansado por ser diferente ele resolve viver por conta própria e isso faz com que ele embarque em uma a...