Capítulo 16 - A Festa

10 3 0
                                    


Os dois voltam para a festa na casa de Mia e não encontram Mia e Ruby, eles se sentam perto da mesa e devoram quase tudo que tinha em cima dela, quando três meninas se aproximam deles.

– Oi garotos, gostariam de dançar? – Uma das garotas pergunta.

– Não, obrigado. – Bob sorri e continua comer.

– E você? Gostaria de dançar com uma de nós? – Outra garota pergunta e encara Jack.

– Melhor não, eu não sei dançar. – Jack coça a cabeça e ri.

– Isso não será um problema. – Diz a outra menina puxando Jack para dançar.

– Eu acho que ouvi bem eles dizendo que não. – Ruby sai do meio das pessoas que dançavam e chega perto dos dois, em seu rosto dá para perceber que ela não gostou nada e as meninas vão embora. – Estou vendo que estão aproveitando bastante à festa, não é. – Ruby olha para Jack com um olhar como se o atravessasse. – Minha avó quer falar com vocês.

Os dois a acompanham até a casa de Ruby, chegando lá estão à avó de Ruby e Mia sentadas em uma mesa com uma pila de livros.

– Estamos tentando pesquisar o que vocês são... Tenho minhas teorias mais não tenho certeza, então fala logo. – Diz a senhora para os dois.

– Primeiramente, teria algum motivo para a senhora querer saber? E por que tenho que te falar alguma coisa? – Jack.

– Preciso saber se são uma ameaça ou não.

– Quando conheço alguém geralmente começo me apresentando. – Jack.

– Tem razão, me desculpe. Me chamo Charlott Madson e como já sabe sou avó de Ruby e tenho Mia como minha aprendiza e neta de coração.

– Muito prazer, meu nome é Jack e esse é meu amigo Bob.

– Sentem e me contém de onde são.

– Somos de um vilarejo próximo, um dia desses viemos visitar este vilarejo e conhecemos Mia e Ruby. – Diz Jack.

As meninas concordam com o que Jack disse e a senhora Charlott continua com as perguntas.

– Estranho... Moro aqui há muitos anos e não conheço nenhum vilarejo próximo e vocês já devem saber que aqui é uma ilha, não é?

– Sim sabemos, moramos em vilarejo próximo que fica em outra ilha. – Bob.

– Hum... Que interessante e como chegaram aqui?

– Viemos de barco. – Jack.

– Que maravilha, que tal levar a gente para conhecer sua casa na outra ilha?

– Sinto muito, mas acho que vai ficar para a próxima viagem, pois viemos procurar por Mia e Ruby porque nosso banco quebrou no caminho para cá. – Bob.

– Pensei que tinham vindo para a festa de Mia.

– Sim, mas quebrou no caminho para cá. – Jack.

– Hum... E onde está? Talvez eu possa ajudar a concertar.

– Aí que está o problema, ele se desfez por inteiro, iriamos tentar construir um do zero para eles. – Diz Ruby.

– Ok então, eu acho que posso ajudá-los, com meus poderes rapidamente posso construir um barco.

– Que bom que podemos contar com sua ajuda, mas se não se importa ainda estamos perdendo a festa, e as meninas também. – Bob.

– Ok então, estão dispensados, vejo vocês mais tarde?

Todos dizem sim e voltam para a festa, chegando lá Mia chama Bob para dançar e Ruby chama Jack, todos vão dançar mas Mia e Ruby começam a perceber que parece que todas as meninas dá  festa parecem estar atraídas pelo Bob e pelo Jack, cada vez vem uma menina perto dos dois e os chamam para dançar, fazendo com que Mia e Ruby ficassem bastante irritadas e como Jack e Bob não estão muito acostumados a conviver com pessoas, eles não percebem esse comportamento das meninas ficarem atraídas por eles, mais eles conseguem sentir a raiva de Mia e de Ruby, Jack e Bob conversam pelo pensamento.

Bob, eu não sei por que mais estou sentindo a Ruby muito nervosa e os batimentos dela estão muito acelerados.

Estou sentindo o mesmo com a Mia, deve ser por estar na festa, vamos ver se elas querem dar uma volta. – Jack concorda.

– Ruby o que acha de darmos uma volta? – Jack sorri.

– Claro, por que não. – Ela sorri e dá de ombros.

– Mia, vamos dar uma volta com Jack e a Ruby? – Bob também sorri ao dizer.

– Aceito dar uma volta, mas tem que ser com os dois? Acho que... Poderíamos dar uma volta só nós dois. – Ela cora um pouco, mas mantém seus olhos fixos aos de Bob.

– Tudo bem. – Mais uma vez ele sorri.

Jack e Ruby saem para um lado, Mia e Bob para outro lado.

– Jack você sabe que é questão de tempo até minha avó descobrir sobre suas habilidades, não é?

– Sei, estou pensando nisso desde quando falamos com ela.

– É... Eu também fiquei pensando nisso, mas adorei ter dançado com você. – Ela desvia o olhar, seu rosto estava corado.

– Eu também... Desculpa-me, não quero que pense que não foi legal, eu gostei bastante, juro.

– Ok, então e sobre minha avó? O que decidiu?

– Tenho tempo para pensar nisso depois...

Jack se aproxima de Ruby dando um beijo longo e apaixonado, passando os dedos entre seus cabelos e trocando olhares pelo que parecia uma eternidade, eles resolvem ir para uma montanha para ficarem sozinhos.

Aura do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora