Capítulo 14 | Se Dando Bem?

19.6K 1.5K 365
                                    

• ─────✧───── • ─────✧───── •
P.O.V MELANIE RODRÍGUEZ:
• ─────✧───── • ─────✧───── •


— Você está mesmo bem? O treino foi tão ruim assim? – Indaga Mattia me olhando de rabo de olho.
Estamos no carro.

— Não foi nada com o treino… o seu irmão me irrita – Cruzo os braços.

— Quanto antes se acostumar, melhor, Melanie… – Ele ri nasal.

— Me acostumar? Ok Mattia, tenta, por um segundo, pensar em ter que se acostumar com sua vida sendo roubada de você e ter um maníaco por controle psicopata falando até quando você pode respirar. – Esbravejo rangendo os dentes.

— Ei! É do meu irmão que você tá falando. – Ele finge indignação.

— Você tem uma opinião diferente sobre ele? – Levanto a sobrancelha. Ele franze a testa e permanece calado. — Foi o que pensei – Volto a olhar pra frente.

— Ele não vai mudar, e você não tem outra escolha, seguir as regras é o melhor que tem a fazer. – Dá os ombros, dessa vez seu tom é sério.

— Eu não vou desistir da minha vida livre, Mattia, nem que eu saia daqui morta. – Ele me fita de soslaio e balança a cabeça negativamente.

Chegamos no prédio e subimos para o apartamento do Giovanni.
Percebo que a Valentina não está em casa, ela deve ter ido fazer compras.

— Vá tomar um banho, o Luigi nestante chega para tirar seus pontos. – Ele coloca as chaves na mesa de canto.
Apenas assinto e subo para o quarto.

Tomo um banho e lavo os cabelos que suaram muito, visto um vestido soltinho e tiro os curativos do pulso — está realmente inchado, mas só dói se apertar, como Giovanni fez — limpo o local e desço para o andar de baixo.
Encontro Mattia abrindo a porta para Luigi. Luigi deve ter por volta dos seus 50 anos, é baixinho e roliço, tem cabelos lisos grisalhos e uma barba mediana. É um homem bem simpático.

— Senhorita Melanie, como está indo a cicatrização? – Indaga ele.

— Acho que bem. – Não é mentira.
Tirando os esforços de hoje, estava tudo bem.

— Vamos ver, iremos subir ou podemos fazer a troca aqui mesmo? – Sonda olhando ao redor.

— Podemos ir para a mesa de jantar, eu higienizo tudo…

Ele assente e me acompanha junto a Mattia.
Passo álcool 70% na mesa e o Luigi cobre com uma toalha cirúrgica.
Ele abre sua mala e estendo meu braço sobre a toalha um tanto aflita — não quero que ele me proíba de treinar por conta do inchaço.
Ele avalia meu pulso com os olhos então o pega, aplicando uma leve pressão com os dedos.

— Dói quando faço isso? – Sonda.

— Um pouco… – Resolvi ser sincera.

— Parece que você anda fazendo muito esforço… tem que maneirar, Melanie. Mas já podemos tirar os pontos. Depois irei passar um gel de massagem e um comprimido anti-inflamatório, amanhã o inchaço já diminuiu. – Ele explica, e começa a preparar os materiais para a retirada dos pontos.

— Eu estou… fazendo exercícios… esportes, é… luta e coisas assim, posso continuar? – Indago.

— Treinamentos leves até a cicatrização estar 100% completa. Sua pele se fechou rápido, daqui uns dias já está liberada totalmente, mas por enquanto tenha cuidado, sem muito esforço para não correr risco de abrir os pontos por dentro. – Ele começa a cortar e puxar as linhas.
Sinto leves pontadas quando elas saem da minha pele mas nada que doa.

Paixão Infernal Onde histórias criam vida. Descubra agora