Reflexão

202 56 8
                                    

Quando sua vida começa,você tem apenas uma pequena mala de mão...

Á medida que os anos vão passando,essa bagagem vai aumentando,pois existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho...

Porque julga ser importante...

Mais chega um determinado ponto do caminho que começa a ficar insuportável carregar tantas coisas,começam a pesar muito,então você deve escolher....

Ficar sentado á beira do caminho, porque não consegue mais carregar tanto peso,esperando até que alguém o ajude,mais será muito difícil,pois todos que passarem por você já terão suas próprias bagagens para carregar,e você pode ficar a vida inteira esperando,esperando até que seus dias acabem.....

Mas você pode aliviar o peso,esvaziar sua bagagem....

Então......

O que tirar?

Comece tirando tudo de dentro, lentamente....

Veja o que tem dentro de sua bagagem...

Amor......

Tem bastante amor,mas não pesa absolutamente nada,é tão leve....

Amizade......

Olhe que curioso,a amizade está sempre enroscada com o amor....

Até parece que não consegue sair sozinha,você tira a amizade e o amor vem junto.....

Então você começa a ouvir um som estranho dentro da mala,parece sufocado,abafado....

Às vezes fica mais intenso e vai diminuindo,você quer saber de onde ele vem e começa a tirar as outras coisas.....

Mais está muito pesado.....

Você faz uma enorme força até que consegue......

Era a raiva, impressionante como ela pesa,e ainda trouxe consigo a inveja  e o ódio....

E lá no canto,como você pode ver,tem a incompreensão e no outro canto,todo encolhido,está o medo....

O som começa a ficar mais alto,mas você ainda não consegue saber de onde vem,e já está cansado,quase desistindo,e esse cansaço aumenta quando,mais uma vez,você coloca a mão lá dentro e toca o pessimismo que está bem ao lado do desespero...

Nesse instante,o pessimismo quase te puxa para dentro da bagagem,com força você puxa tudo isso para fora e,nesse momento,pula um lindo sorriso e depois outro e mais outro.....

Muitos sorrisos que estavam sufocados no fundo da sua bagagem...

São tantos que você fica coberto de sorrisos e pode ver a mãe deles que é a felicidade....

Então,seus olhos vão se enchendo de lágrimas,e ficando serenos como os olhos da bondade.....

Mas seu trabalho ainda não acabou e,ao colocar novamente as mãos lá dentro,percebe que está tudo molhado,você leva os dedos á boca e sente que estão salgados,então tira de dentro da sua bagagem a tristeza,que molhou tudo com lágrimas....

Agora você vai ter que procurar lá no fundo a paciência,porque vai precisar muito dela......

Aliás,não era para ela estar tão escondida,pois quando você precisar,ficará muito difícil encontrá-la....

Pronto....

Agora você reencontrou a paciência que estava quase perdida,tire o resto...

Forças, esperanças,coragem,entusiasmo,equilíbrio,tolerância, responsabilidade,o bom e velho humor,e coloque tudo para secar....

Tire a preocupação e coloque para secar também,depois você pensa o que fará com ela....

Pronto,a sua bagagem está pronta para ser arrumada novamente...

Mas.....pense bem o que colocar lá dentro de novo,agora é com você,e não se esqueça de esvaziar sua bagagem muitas vezes,pois o caminho é longo,muito longo,até que se consiga carregar somente o essencial para a felicidade,e o essencial nunca pesa....

Sua mente e o seu coração são a sua bagagem......

Não é vergonhoso esvaziar a mala no caminho,não é sinônimo de fracasso,mais sim mostra o quanto você é forte para perdoar,se libertar do que te faz mal....

Vendida ao velho Mafioso Onde histórias criam vida. Descubra agora