Maxine guardou o livro dentro da mochila do pai antes que percebesse.
Comera o cereal em silêncio, ouvindo a mãe reclamar sobre um trecho do livro que a menina recomendou. Esquecia-se que a mãe odiava mortes tão detalhadas. Viu o pai se aproximar para ler também.
— Por que precisa descrever até órgãos?
— É anatomia, mamma!
— Quer ser médica também?
— Meu terceiro emprego.
— Se continuar assim vou me aposentar cedo. – brincou o pai.
Se sua mãe estava lendo um livro, e seu pai fazendo comentários bobos, então ela poderia deixar de se preocupar com besteiras. Brigas não significavam divórcio. Seus pais não iriam se separar depois de anos separados. Eles se amavam.
— Chega, ele acabou de comer o fígado da coitada. – fechou o livro.
Maxine riu divertida.
— Melhor deixar a menina ver The Walking Dead!
Concordou com o pai imediatamente.
— Classificação dezesseis, Max!
— Eu tenho sete, estou quase lá.
— Nove anos é bastante coisa.
— Acho pouco!
Mais um dia tendo a mãe lhe proibindo de assistir mortes, cadáveres e beijos cinematográficos. Estava com sorte por ela deixar ler livros investigativos, e histórias fictícias sobre sociopatas.
Maxine segurou a mão de seus pais ao saírem do quarto. Pela primeira vez encontraram o elevador cheio. Acenou para Lewis.
Ela sabia que hoje seria a qualificação, mas não estava nervosa a respeito da vitória do pai, ou do seu piloto favorito. Estava óbvio que ambos venceriam. Podia não aparentar, mas sempre prestava muita atenção nos treinos, ouvia os engenheiros conversando com o pai e anotava tudo que precisaria no futuro. Achava graça quando via a mãe entediada com todo o progresso.
— Vamos comer o mini waffles. – o pai sorriu para ela.
Durante a ida ao autódromo viu o pai beijar os dedos da mãe.
Acenou ao ver todos chamando pelo nome do pai, algum a chamavam também.
— A música do pappa está tocando! – comentou feliz.
Ela descobrira recentemente que havia uma canção chamada Super Max, e contava brevemente a trajetória do pai. O refrão ficava na cabeça, e todos sabiam cantar. Via o pai revirar os olhos ao começar, da mesma forma que sua mãe fazia quando precisava ver mais voltas na televisão.
Comeram juntos os mini waffles. Ela teve sorte de ter um bom pai, pois ele sempre pedia para viagem.
— Fumaça laranja. – apontou para a arquibancada, amando as cores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Starting Line ✔
FanfictionSua maior certeza era que a amava, e seria seu número um. #1 Verstappen (10/05/22)