Monza era a casa da Ferrari, mas a Red Bull não se importava com aquilo quando as chances de vencer ultrapassava qualquer regra. Eles queriam vencer o campeonato, brilhar estando no topo, brindar com seu champanhe e gritar pelos pilotos. Max sentia a vibração na veia, toda a expectativa mais uma vez sendo jogada somente nele. A plateia gritava por seu rival, enquanto ele focava em ser o número dois naquele dia.
A promessa que fizera para Daniel estava de pé. Seria o escudeiro do amigo, tudo que precisava fazer era ter uma largada impressionante, e o resto era somente dele. Os pontos da McLaren preocupavam as duas grandes equipes da temporada, mas a Mercedes queria direcionar seus olhos no holandês. Max e Lewis empatavam toda semana de corrida, as câmeras queriam registrar qualquer briga indireta, deixar claro de uma vez por todas que havia um problema entre os pilotos. Aqueles que orquestravam as equipes apontavam o dedo e diziam palavras ácidas para o rival atrás do volante, esperando ser o suficiente.
Max Verstappen crescera com um homem capaz de destruir qualquer coisa com algumas atitudes. Ele não precisava de ninguém lhe dizendo todos seus defeitos. Havia pouca coisa boa dentro de si, um emaranhado de decepção, traição, ódio, e principalmente desconfiança. Sabia que jamais teria o que Daniel ostentava, uma família lhe apoiando completamente. Não sentia inveja daquilo, mas sabia que um dia faria o mesmo por Maxine.
— Vai ser extraordinário! Quero muito dar as melhores voltas. – o australiano sorriu.
Ele conheceu os sogros do amigo, e conversou brevemente com seus pais. Fora uma troca de ideias bastante rápida, porque diferente dos outros pilotos, Max não gostava de interações familiares. Tornava-se amargo com a realidade de alguns.
O calor de Monza quase o fez repensar se havia sido uma boa ideia aceitar um cargo como piloto de Fórmula 1.
A Ferrari usava a publicidade ao seu favor, chamando atenção para si. A escolha de Christian de permanecer neutro surpreendeu Max, porque normalmente a equipe gostava de criar atividades divertidas.
— Não precisa facilitar tanto.
— Não vou facilitar, Daniel.
Independente do que acontecesse, deixaria o australiano passar. Não queria que o amigo envergonhasse a família. Segundo ou terceiro lugar não fazia diferença, Lewis só precisava ficar muito longe do pódio. Marcando uma boa pontuação, e deixando Bottas para trás, a Red Bull ficaria feliz com os resultados.
— Preciso ir, não quero perder nenhuma interação com meus sogros.
— É claro.
Max alongou os braços.
Ele não precisava olhar para trás para saber que Jos o observava de longe. Acima dele havia outros olhos, mais afiados e ácidos.
Precisava ser o campeão.
Bottas daria seu melhor apesar de largar no final. Lewis precisaria subir no pódio para aumentar a diferença entre Mercedes e Red Bull. Não podia confiar no companheiro de equipe, porque aparentemente estava cada um por si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Starting Line ✔
FanfictionSua maior certeza era que a amava, e seria seu número um. #1 Verstappen (10/05/22)