Max Verstappen. Aquele era o nome bordado no macacão. O sobrenome conhecido por muitos, e severamente odiado. Ele queria ter tido mais opções, igual Charles ou Lewis. Teria enterrado o sobrenome do pai, para ter sua própria estadia na glória.
Ergueu a cabeça na direção do sol, apreciando as bochechas esquentarem e respirando ar puro.
— Como você está?
Colocou o boné ao ouvir o pai.
— Bem.
— É o que parece.
Faltavam alguns minutos para a corrida. Ele deveria fazer como os outros pilotos e se exercitar, porém não precisava de muito para aumentar a própria confiança. A pista de Monza não era ruim, e o ótimo tempo lhe ajudaria com os resultados.
— Eu vi aquela entrevista ridícula sobre você e o piloto da McLaren. – Jos olhou o filho decepcionado – Ele não tem experiência o suficiente?
Max não o respondeu.
Sua amizade com Daniel fora por muito tempo um problema maior, ao ponto de prejudicar o piloto australiano, sendo obrigado a ouvir os julgamentos de Jos Verstappen, e todas as suas criticas sem fundamento. O homem sentava ao lado de Marko para distribuir ofensas, e deixar claro quem seria a verdadeira estrela da equipe.
— Trinta e dois anos sem um campeonato vencido.
Quis rir.
Aquele seria o sexto ano de Max Verstappen, e não havia um título junto ao sobrenome e Jos não levara para casa nenhuma honra além de seus problemas. Em entrevistas estufava o peito para dizer que sem Max, Lewis já teria ganhado o campeonato, mas seu filho merecia muito mais. Max discordava.
— Não podemos esperar muito de um homem que só quer curtir com bebidas e mulheres bonitas. Zak não está errado em dar preferência ao Norris, tem potencial. Não como você, o garoto não é um prodígio.
Mexeu-se desconfortável com as palavras.
— Hum.
Max caminhou na direção do grid, sendo seguido pelo pai. Ajustara o boné, sentindo o suor brotar na têmpora. Afastou-se rapidamente com a presença de Bottas, ignorando qualquer palavra do finlandês, porque não queria Jos conversando com ninguém da Mercedes.
O holandês ignorou um repórter sorridente, e desviou do microfone. As perguntas continuavam vindo, mas ficariam sem respostas.
Precisava manter o pai longe de qualquer um até que a corrida terminasse.
Virou-se na direção da Ferrari de Charles, vendo-o conversando com Carlos. Atrás dele estava Persephone Stroll, usava o boné da Aston Martin e óculos escuros.
— Não sei qual foi à dificuldade em entrar para família Strulovitch, eles gostam de estrelas do esporte e vocês eram amigos.
— Nunca fomos amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Starting Line ✔
FanfictionSua maior certeza era que a amava, e seria seu número um. #1 Verstappen (10/05/22)