Infelizmente Max não esteve no nascimento de Maxine, e ele não fazia ideia de como tudo aconteceu. Claro que tentou pesquisar a respeito, passando algum tempo questionando as possibilidades e ouvido as histórias de Aspen sobre o nascimento da filha. Aquele não foi um momento feliz para ela, até se tornar um e prometer ser a melhor mãe do mundo. A tristeza com que Aspen lhe contou o quão sozinha estava, e a necessidade que quase lhe fez deixar para traz quem mais amava, mexia com Max. Essa foi uma das razões que o fez deixar de lado uma grande corrida, para ficar ao lado da sua família.
Era inicio de temporada. Os pontos estavam escassos na Red Bull, e a Mercedes não conseguia mostrar resultado positivo. As duas equipes que antes brilhavam não conseguia manter a liderança. O piloto sabia que Horner não gostou do seu afastamento, mas era o mínimo que podia fazer. Precisava cuidar da sua família.
— Está errado! – Maxine apontou para o caderno.
— Então por que deixou para a última hora?
— Achei que mamma fosse me ajudar, não você!
Ser pai não era tão fácil quanto parecia na televisão. Ele não fazia ideia se Horner conseguia fazer o dever de casa com seus filhos, ou se sequer fazia. Provavelmente a resposta era não!
Max coçou a nuca olhando para os números. Multiplicar nunca foi tão difícil.
Ele precisava ajudar Maxine com os deveres, porque prometeu a Aspen e jurava que uma criança de sete anos só tinha problemas em cobrir linhas pontilhadas, mas foi um grande engano. Enquanto Aspen escrevia um livro, Max tentava não queimar todos os livros didáticos da filha.
— Você que deveria fazer essas tarefas.
— Se eu soubesse não pediria ajuda.
— E seus professores? Não sabem isso?
Maxine soltou o lápis e se esticou para pegar o copo de suco. O loiro tirou o celular do bolso e discou o número de Daniel, o quase desempregado. Era assim que todos do paddock o chamavam agora, e apesar de ser algo alarmante, não era como se não houvesse uma vaga especial na velha equipe de energético, ele só precisava aceitar.
— Nasceu?
— Não, mas preciso de ajuda.
— Não faço partos, só jardinagem. Conversamos sobre.
Daniel estava tentando inutilmente criar uma parceria com Max para os dois criarem uma lojinha de jardinagem, ele plantava e Max criava os vasos, mas nada que Daniel plantava durava mais de dois dias. Era um fracasso continuar com aquele plano, porém o australiano pensava em criar uma linha de roupa ecológica apenas para promover mais o negocio inexistente.
— Sabe multiplicar e subtrair?
O piloto ficou em silêncio do outro lado, e Max imaginou que com certeza não soubesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Starting Line ✔
FanfictionSua maior certeza era que a amava, e seria seu número um. #1 Verstappen (10/05/22)