Aspen recebeu um roteiro de Horner. O homem havia entrado no jatinho de Max com um sorriso matinal suspeito, com a esposa de companhia. Maxine ainda dormia na poltrona na frente da mãe, encolhida no cobertor, segurando um livro contra o peito. A norueguesa olhou rapidamente o papel em suas mãos, detestando as letras maiúsculas.
— Max que deu a ideia. – dissera contente.
Fitou o holandês com suspeita.
Ela não queria aparecer diante das câmeras em demasiado, gostava do anonimato, queria sair nas ruas sem ouvir ninguém perguntando por Max ou tendo que proteger a filha de qualquer tipo de assédio.
Reuniu forças para ler as palavras descritas e entender do que se tratava.
— Não entendi!
— Um vídeo de corrida para o youtube! Perguntas e respostas, depois vamos correr. – Max dissera ansioso com a ideia – Você não gosta das corridas, talvez se sentisse a velocidade passasse a gostar.
Quando conheceu Max estudou sobre grandes pilotos, assim como Maxine fazia. Aspen odiou tudo. Ela o via em constante perigo, porém a filha era muito jovem para entender que metade das falas de Max não passava de ilusões bonitas. Detestaria entrar em um carro para fazer curvas perigosas, correndo perigo de qualquer desastre acontecer.
— Vai ser muito divertido. – garantiu.
— E se acontecer um acidente?
— Só terá nós dois, e um carro atrás com a câmera.
Os olhos bicolores focaram em Maxine que continuava adormecida.
— Não sei se gosto da ideia.
— Eu sou um ótimo motorista. – segurou a mão da namorada lhe tranquilizando – Quando perceber, estaremos na última volta.
Ela não sorriu.
Se algo acontecesse com ela, Maxine estaria sozinha, ou na pior das hipóteses com a família paterna sem qualquer amparo. Aspen pensava bastante sobre a morte, porque sua mãe era jovem quando morrera, todavia o pai garantia que a mulher havia fugido com um amante. As duas hipóteses eram ruins.
— Não precisa ter medo, já fizemos isso antes. – a esposa de Christian disse com um sorriso doce nos lábios.
Aspen não gostou daquele tom ou insinuação.
Claro que ela falava da outra, Kelly.
Concentrou-se nas perguntas que Max sugeriu, sendo algumas sugestões da sua equipe de marketing. Riscou tudo que pudesse interferir na vida de Maxine, não deixaria a fama do pai lhe impedir de frequentar lugares básicos, como a escola.
Maxine despertara na hora do almoço. Esticou as pernas, jogou o cobertor para a poltrona do lado. Fora ajudada pela mãe, para poder se ajeitar sem o cinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Starting Line ✔
FanfictionSua maior certeza era que a amava, e seria seu número um. #1 Verstappen (10/05/22)