Lukas narrando
...-Cara... sua... irmã...- Caio começa a falar vindo até mim ofegante e arqueio a sobrancelha - está prestes a apanhar de uma garota.
-Merda.- Resmungo me levantando apressadamente. - onde?
-Atras da quadra. Mas a Mirella não é forte o bastante então vai tirar ela de cima se elas já estiverem brigando...
-Ela não vai apanhar seu idiota, ela vai bater! Anda.- Falo o apressando e quase corremos pra chegar onde Ramona estava, ela ria de Mirella que estava ficando vermelha de raiva.- Bom pelo menos elas n...- Começo suspirando e Mirella da um tapa na bochecha direita de Ramona que para de rir no mesmo instante. - Merda. - Resmungo e dou passos a frente ao envés das pessoas que davam passos pra trás observando o modo que Ramona fuzilava Mirella- Não faz isso- sussurro me metendo entre as duas.
-Eu não fiz nada.- Retruca também em um sussurro- Mas vou fazer.- Resmunga e a empeço dando um passo pro lado a acompanhando. - Sai da frente.
-Somos Muller's você não precisa disso, olha como estão nos olhando, esperam que a gente mate eles, estão nos gravando como se fossemos animais de um zoológico, só querem um show pra depois mostrar aos outros como as pessoas da favela agem. Não de esse gosto a eles, não merece uma suspensão no primeiro dia. - Sussurro e ela olha ao redor de esguelha e da um passo pra trás, trocamos um olhar de cumplicidade enquanto ela relaxava.
-Aprenda a socar se quiser entrar em uma briga comigo, loirinha.- Fala pegando o milkshake de uma das amigas de Mirella que fez careta incrédula e antes de reclamar Ramona sussurra algo no ouvido dela a fazendo ficar pálida. Então ela vai.
Me viro para Mirella que dá um sorriso constrangido.
-E-ela é sua irmã?
-Nao mecha com ela Mirella.- Aviso e ela balança a cabeça assentindo - Desculpem privei o show de vocês, vão ter que incentivar outra briga, sei lá, briguem pra saber qual o pai mais corrupto.- Falo dando um sorriso cínico pro grupo ao redor.
-Bela irmãzinha Lukas. E sua mãe? Ugh,fiu fiu.- Provoca Jay com um sorriso malicioso e sorrio com acidez pra ele também.
-Voce faz questão de me lembrar de onde eu vim e quem são meus pais a tanto tempo Jay... Já que sabe tanto, não esqueça dessa informação antes de puxar briga com um Muller. - Aviso entre dentes e bato nas suas costas como um "colega" com um pouco mais de força que o necessário antes de sair dali.
-Cara sabe porque eu ando com você?- Pergunta Caio voltando pro meu lado e dou de ombros pondo as mãos no bolso da calça.
-Porque não sabe bater em ninguém?- Sugiro o fazendo revirar os olhos.- Sabe que eu posso te ensinar não é?
-Não obrigado, mãos muito bonitas pra isso.- fala e o encaro com deboche o fazendo rir.- Falar nisso, o que houve com seu pé? Porque está caxingando?
-Ela torçeu meu pé.- falo e ele arqueia a sobrancelha.- Ela,minha irmã.
-Mano?
-Eu sobrevivo.- Asseguro a ele que dá um tapinha sobre meu ombro resmungando uma boa sorte e solto uma risada nasal.- Vai estudar pra sua recuperação mané, vou procurar a surtada.- falo o empurrando e ele faz careta mas concorda.
-Tchau cara, até mais.- fala fazendo toque comigo antes de ir e olho ao redor procurando Ramona, gasto boa parte do tempo a procurando ou perguntando se viram ela, até considero a opção dela ter pulado o muro pra ir embora porque ainda me lembro do quão foi difícil meus primeiros dias aqui também.
Por fim com ajuda de uma garota ruiva que havia visto ela eu a encontro no fundo da biblioteca encostada em uma das ultimas prateleiras onde só havia livros velhos e empoeirados.
-Está bem?- pergunto me sentando ao seu lado e ela não responde continuando a olhar fixamente pra parede de livros à nossa frente. - Qual é fala comigo,eu sei que é dificil aqui.
-Não é dificil, é chato, irritante e horrivel!- Fala irritada e solto uma risada nasal a fazendo revirar os olhos abraçando os próprios joelhos.- Sei falar quatro linguas só porque fiquei vagando por ai com sua mãe,era tipo coisa nômade, mas a escola era o pior. Odeio isso, odeio ser a novata nas escolas.
-É um saco verdade, mas pelo menos esse é seu ultimo ano!
-Se eu não reprovar ou responder as coisas em inglês.- resmunga bufando e solto uma risada nasal.
-Você não vai reprovar, ainda falta um mês para os testes você vai se acostumar com o idioma. Você não está aqui nem a uma semana! Dá uma chance. - Tento lhe apoiar e ela suspira.
-Sabe que continua horrível não é?
-você vai fazer amigos.- falo dando de ombros e ela balança a cabeça quase como se achasse que aquilo não seria possível.- Já ficou obcecada pelo Bruno.
-Que?! Não fiquei não!- Se defende arregalando os olhos e rio.- Só o achei bonito. Eu não sou idiota a ponto de namorar alguém dessa escola. - fala e arqueio a sobrancelha ainda sorrindo. - Imagina um jantar de família. Só imagina. Um mimadinho conheçendo nossa família.
-Séria uma confusão.
-Uma catástrofe completa.- concorda e assentimos juntos olhando fixamente para platereira de livros a nossa frente.- Mas no Brasil pessoas fazem até mais que beijar sem compromisso então não vou dizer que não vou pegar um dos seus amigos.
-Nem iventa!- Grunhe alto a empurrando e ela segura o riso
-Ou vários deles. - sussurra provocativa.
-Sério eu estou me arrependendo de ter te procurado.- falo abraçando meus próprios joelhos e ela ri.- Quer que eu te mostre a escola?
-O sinal já não vai tocar?
-Se eu der a desculpa que estava apresentando a escola a você vamos ter uma justificativa de ter matado aula.- Explico dando de ombros.
-Sabe que essa desculpa não vai colar né?
-Na real eu não me importo, estou morrendo de fome e a minha próxima aula vale a pena a detenção.
-Qual a detenção? - Pergunta curiosa.- aula extra?
-Não vir pra escola.- ela me olha confuso e sorrio concordando enquanto me levanto.
-Essas regras não fazem o menor sentido você sabe não é? A punição é faltar aula,uh quanta criatividade.- fala irônica aceitando minha mão estendida para se levantar e concordo quase rindo. - Vai pagar meu lanche?
-você tem dinheiro!
-Hey,como presente de boa vindas!- Explica e reviro os olhos enquanto ela sorri.- Ah e metade das garotas dessa escola gostam de você ou te acham gostoso. É insuportável.- fala e dessa vez é a sua vez de revirar os olhos enquanto sorrio.
-metade?- repito ainda com o sorriso convencido nos lábios e dessa vez ela sorri também.
-a outra metade se apaixonou por mim.- fala e rio a empurrando com o ombro e ela faz o mesmo.- Só pra avisar, vou ficar com suas amigAS também.
-Porra! - Reclamo incrédulo e ela ri.
-Quem dispensa buraco é prefeitura.- fala com um pouco de sotaque exagerado e ainda sorrindo mas hesitante e gargalho.
-Quem te ensinou isso?!
-Hanah.- explica e balanço a cabeça. - Aliás aonde estão eles? Não os vi depois do começinho do recreio.
-O professor que ia dar as ultimas aulas não veio. Eles liberaram mais cedo a turma deles.- Falo enquanto andamos pelo corredor e ela suspira. - sortudos,é. Vem.- falo andando na frente e ela sem nenhum esforço anda ao meu lado encarando todos com uma cara de deboche misturada com um narcisismo exagerado me fazendo segurar o riso mas olhando todos como se fossemos reis também.
Porque afinal erámos Muller's, e um dia iriamos ser reis.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre cicatrizes e recomeços - Livro 2
Adventure*LEIA O ANTECEDENTE!* Luisa Muller nos deixou. Mas, será mesmo? Depois de 16 anos Luisa Muller dar as caras novamente, e um misto de raiva,incompreensão e saudades atacam todos seus amigos e familiares, agora Luisa vai ter que lutar pelo amor dos se...