Votem e comentem!!
Se não for incomodo leiam a mensagem no final do capítulo também:)
Luísa narrando
...A noite veio e era dia de baile, eu não havia comparecido a nenhum no morro ainda e como as pessoas iriam reagir ainda era um problema, não se dava pra esquecer 16 anos e nem todos entendem o motivo, ou sequer escutam. E eu ainda nem expliquei pro morro em geral, na verdade eu não fazia ideia de como fazer isso, eu iria interromper a musica somente pra isso? Não era uma coisa banal mas mesmo assim continuava constrangedor. Na verdade eu não ir seria bem mais fácil.
Bato na porta do quarto de Lukas que fala um "Entra!" me permitindo abrir a porta e fecho a porta com o pé logo depois de entrar, ele estava jogando no computador e forçou um sorriso.
-Seu pai proibiu video-game.
-Mas é no pc.- sussurra pressionando os lábios e ergo as sobrancelhas.- vai contar a ele?
-Talvez.- vou até sua prateleira me surpreendendo por ele ler tanto. Livros de mistério,crimes e distopias principalmente.- Não queria ter te posto de castigo realmente.- admito ainda observando os títulos dos livros.
-Mas estou.
-Bom, de certa forma foi seu pai que pôs não eu.- retruco me virando com um sorriso ladino.- E precisamos ser justos, vocês erraram. Se tivessem pedido e mostrado que não era nada de mais eu teria deixado.
-Como você soube?
-Me disseram que pegaram o carro.
-Como sabia que não foi pra comprar waffles?
-Onde merda vende waffles aqui? Ramona sabe mentir e até deve ter mas eu sabia que não era isso, e eu poderia até saber como foi a festa de vocês e oq fizeram nela mas eu prefiro acreditar em vocês quando dizem que não foi nada de mais. - Aponto pra um dos livros na estante em uma pergunta silênciosa se ele se importaria caso eu pegasse, ele permite parecendo confuso por eu perguntar.
-Não foi mesmo, bebemos e dançamos, foi isso.- Fala firme e concordo devagar.
-E beijaram. - Completo olhando seu pescoço e ele pressiona os lábios.
-Você também. E pelo visto meu pai. Ramona... Coincidência para todos não?- Fala e solto uma risada nasal levando minha mão ao pescoço.
-Quando...- Pigarreio antes de continuar e folheio o livro de aparência nova.- Quando eu fugi, deixei pessoas importante pra mim aqui.
-eu também fugiria.- fala me surpreendendo e ergo o olhar.- se tivessem me caçando e caçando minha família, eu forjaria minha morte e acabaria com eles também, é algo digno de um livro na verdade, uma antagonista que faz de tudo pra manter a família a salvo o máximo que pode e leva anos até ter coragem o suficiente pra voltar, é algo grande e melodramatico, achei... legal até. Mas sabe, não quando é minha mãe que faz isso.- fala com um sorriso zombeteiro e concordo sorrindo da mesma maneira.- Eu sofri.
-Eu imagino.- sussurro baixando o olhar novamente e devolvo o livro para a estante.- Você está de castigo e eu não devia mas vou te levar pro cinema. Depois.
-Hm, vou ver na minha agenda.- Brinca e reviro os olhos sorrindo.- Obrigada.
-Ramona vai com a gente, e nada da Disney ou musical.
-Quantos anos acha que eu tenho?- Retruca me fazendo sorrir.- Só pra deixar claro que 16. E aqui tem fotos se quiser ver.- fala apontando uma comoda onde havia fotografias emolduradas e vou até lá pegando uma delas.
-Seu aniversário? - pergunto virando a foto e ele balança a cabeça em negação.
-Do Pietro na verdade.- franzo a testa observando melhor. - Mas sou eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre cicatrizes e recomeços - Livro 2
Aventura*LEIA O ANTECEDENTE!* Luisa Muller nos deixou. Mas, será mesmo? Depois de 16 anos Luisa Muller dar as caras novamente, e um misto de raiva,incompreensão e saudades atacam todos seus amigos e familiares, agora Luisa vai ter que lutar pelo amor dos se...