- 55 - Diversão

153 16 2
                                    

Capítulo com talvez mais erros ortográficoos que o normal, peço perdão!!

Não esqueçam de votar e comentar!!

Lukas narrando
...

A família quase por completo estava reunida na sala conversando uma com os outros e mimando a bebê que parecia não estar acostumada com tanta atenção, eu não a culpava quando começava a chorar, já havia passado por tantas mãos que parecia estar ficando confusa, agora brincava no tapete felpudo da sala de estar enquanto o resto da família estava espalhada, desde Alex e Brian na cozinha conversando com Marcos até minha mãe sentada no colo de Jasmine enquanto conversavam com Brenda e TH.
Meu pai e minha vó estavam um pouco afastado, meu pai segurando uma bebida encostado no sofá enquanto conversava com ela. Meus primos estavam em uma rodinha bebendo refrigerante enquanto pareciam estar fofocando algo. Ramona estava...

-O que diabos está fazendo?- Pergunto lhe dando um susto lhe fazendo derrubar o celular. - Com quem esta conversando maninha. - Provoco enquanto ela resmungava pegando o celular do chão.

-Credo, Lukas, ninguém! - Ela digita algo rápido guardando o celular em seguida e lhe olho com um largo sorriso. - Pare.

-Quem é?

-Ninguem. Hey, venha cá, quero contar a você uma coisa. - Fala se levantando e ela me leva até o corredor olhando pros lados.- Eu acho que a mamãe vai pedir o Coringa em casamento.- Eu arregalo os olhos e franzo a testa.

-Como você sabe?!

-Primeiro, ela e a sua vó estão de dando bem, provavelmente elas pediram desculpas uma para outra, porque? Pow, porque eles vai se casar e ela quer que sua mãe lhe acompanhe ao altar.

-Ai Ramona, você é maluca. Se nossa mãe fosse se casar primeiro que aposto que ela iria ou sem ninguém lhe acompanhando ou com o Marcos! Porque ele é parente real dela né!

-Tá tá, tudo bem, pode até ser. Mas não é só isso. - Ela insiste e suspiro cruzando os braços. - Tá, vou pro meu último argumento. - Ela remeche os bolsos da jaqueta e tira uma caixa de veludo preta do bolso. - Encontrei na caixa de jóias dela enquanto pegava uns brincos hoje de manhã. - Sussurra abrindo a caixa e quase engasgo encarando o par de alianças de noivado. - Tenho que admirar, elas são muito bonitas, a mamãe sabe escolher jóias não é?- Sussurra observando mais de perto e passo a mão pelo rosto.

-Eles vão se casar!

-É!

-E nós vamos ser irmãos realmente!- Completo  e ela concorda novamente. - E agora?

-Agora...- Ela para de falar e pressiona os lábios. - Bom, eu não sei. O que a gente faz?

-Você guarda isso no quarto dela de novo, pra começar!- Reclamo e ela concorda escondendo na sua jaqueta mais uma vez. - E a gente... Bom, a gente não faz nada. Não é como se não esperassemos isso.

-Eu não esperava! Achei que eles eram daqueles casais que só ficavam namorando pra sempre sem realmente casar!

-Qual é Ramona! Eles ficaram apaixonados por anos, depois ficaram quinze anos sem se ver e mesmo aí eles ainda não esquecerem um ao outro. Aí eles se encontram e não vão casar?! Que tipo de role é esse?! Se eles estivessem brigados, mão tivessem dois filhos, no caso, três!- Eu aponto pra sala onde estávamos e suspiro. - Eu sabia que eles iam casar, não sabia que seria tão rápido, acha que ela já pediu e eles só não estão usando a aliança pq não querem divulgar?

-Porra, nem tinha pensado nisso. - Sussurra pondo a mão na testa e ficamos em silêncio por um momento.  - Eu vou por isso onde eu encontrei e nos vamos fingir que não sabemos de nada. -  Ela aponta e concordo firmemente. - Hey, quer apostar quando eles vão divulgar?

-É sério?! - Pergunto incrédulo e ela da de ombros. - Antes ou no natal, com certeza vão esperar até lá.

-Depois do natal até o ano novo.- Aposta também e apertamos a mão segurando um sorriso. - Aparentemente vamos ser uma família mesmo não é?

-A gente já era uma Ramona. - Falo rindo dando de ombros e ela sorri de canto concordando devagar. - Vai logo guardar isso!- Sussurro e ela concorda e pisca antes de correr escada acima.

-Pra onde a Ramona foi?- Meu pai pergunta quando eu volto a sala e dou de ombros.

-Carregar o celular ou coisa do tipo, sei lá. - Ele concorda devagar e me dá um tapinha nas costas antes de se afastar, eu me abaixo ficando de joelhos na frente do sofá onde agora Heather estava sentada rodeada por uma portaleza de almofadas e brinquedos. - Olá irmãzinha. Como vai? Será que você consegue andar até o casamento ou papel de dama de honra não vai rolar?- Sussurro baixo brincando com sua mão e sorrio com o aperto dos seus dedos sobre minha mão.

-Auaauauauaaaa!! Casa?

-Lucas o que você está ensinando a ela?- Marcos falou confuso e ri balançando a cabeça.

-Nada!- Falo voltando atenção pra Heather e faço um gesto de silêncio com o dedo que ela repete sorrindo. - Aí que garota esperta!- Grunho de fofura e bagunço seu cabelo recebendo remungos e reclamações dos meus familiares fazendo Heather rir pela cara de todos enquanto tocava em sua cabeça. - Hey, porque ainda não brindamos pela nova integrante da família?! - Falo confuso pegando uma garrafa de cerveja e eles concordam.

-Hey, esperem!- Ramona interrompe descendo as escadas e pega uma lata de refrigerante da mesa chegando mais perto. - Okay, então um brinde a Heather!

-Que família enorme!- Jasmine comenta rindo.

-Que com fé só vai aumentar!

-É claro! O diabo que carregue quem conseguir derrubar um de novos. - TH fala erguendo o drink e concordamos. - A família!- Fala e o seguimos em coro brincando uns com os outros ao redor.

-Hey mãe!- Chamo ela que estava perto de mim e ergo a cerveja. - Posso?

-É a única. - Ela avisa me encarando sério e sorrio largo concordando, vejo meu pai fazer careta mas bebo uns goles antes que resolvam me impedir, Ramona toma a garrafa de mim bebendo alguns também e compartilhamos uma cerveja sobre a atenção dos nossos paus que pareciam discutir baixo.

-Eita. - Sussurra Ramona depois do meu pai suspirar balançando a cabeça e se afastar de nós. - Eles superam não é?

-Eles superaram 15 anos de chá de sumiço, uma cervejinha não é nada. - Sussurro divertido bebendo mais um pouco e oferecendo a Ramona novamente. - Agora, me conte... Quem você estava conversando?

-Sarah Wels, a ex-namorada do capitão do time de futebol. - Fala com um largo sorriso e arregalo os olhos. - Eles terminaram a uns meses já não é?  E ela está quase implorando pra ficar comigo afirmando já ter superado ele ela é muito legal na verdade, espero que não esteja mentindo e volte com ele.

-Ela já superou, ele...- Eu balanço a bebida deixando a frase no ar com divertimento. - Vai fazer um escândalo se vocês forem vistas. Talvez ele tente te bater, ele não tem muita dignidade. - Comento lhe fazendo rir. - Tente não quebrar nenhum osso dele. - Sussurro piscando pra ela que concorda sorrindo.

-Vou fazer meu melhor.- Fala de volta e me empurra de leve antes de ir pra cozinha.

Sorrio observando a família enquanto bebo devagar minha cerveja e olho ao redor procurando meus pais.

-Eca. - Resnungo quando encontro eles entrando no banheiro do andar de baixo e faço careta.- Casar eu não sei, ter outro filho...- Comento pra mim mesmo com diversão e dou um outro longo gole acabando a cerveja por inteiro, e disfarçadamente eu pego outra que estava pela metade na geladeira, Alex balança a cabeça me observando e Marcos toma de mim em repressão também, eu suspiro indo em direção a rodinha dos meus primos que riem dainha cara e me entregam um copo de plástico preto que depois de eu experimentar um gole percebi que era bebida.

-Seus canalhas!- Sussurro rindo enquanto Hanah toma de mim bebendo um pouco e sorrio ficando com eles para ouvir a fofoca  enquanto bebo.

...

Acho que o final está próximo:((
Estão gostando ou odiando? KK sejam sinceros!

Entre cicatrizes e recomeços - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora