- 48 - Mentirosos

206 21 1
                                    

Ramona narrando
...

-Seu video saiu do ar.- Fala Lukas entrando em meu quarto e me endireito na cama arregalando os olhos- Isso já aconteceu comigo há um tempo. Quando é algum comentário maldoso ou situação constrangedora isso acontece, eu nunca entendi.- Fala, o perfil de fofocas do colégio havia postado um vídeo meu dançando bêbada e beijando pessoas aleatórias que eu sequer sabia o nome direito, todos estavam comentando sobre aquela merda na escola e estava sendo um inferno. Mas o vídeo tinha sumido agora, tudo que mostrava era uma tela preta e nos comentários alertando para não tentar rever ou baixar em outro lugar porque quem ousasse um vírus entraria no celular.

-Hackearam.- sussurro e quase sorri.- Luisa fez isso. - Ele arqueia a sobrancelha confuso.- Não ela, Clarice. Ela cuida disso, não deixava comentários maldosos como você disse ou situações constrangedoras ou falsas rondarem por aí. Ela cuidava disso secretamente pra você. E pra mim. É como uma salvadora da nossa imagem pública. - Explico sorrindo ladino e ele franze a testa, porque não pedi ajuda dela antes?

-Entao, minha, hm, nossa... Nossa mãe me observava?- pergunta e mordo o lábio.

-As vezes. Mas quando ela fazia isso ficava muito tempo isolada porque estava triste então tiraram tudo que envolvia vocês das mãos dela, ela não reclamou e na real ela não era realmente proibida de ver, mas ela conseguia suportar tudo se não tivesse que ver tudo que estava perdendo. - Explico hesitante.- Nunca contei a ninguém mas eu odiava vocês no começo.- Sussurro e ele arqueia a sobrancelha.

-Por que?

-Parecia que ela ficava triste quando via informações sobre vocês, então ela ia pro quarto e ficava lá. Por dias. Não só quando recebia essas informações, quando perdia alguém ou algo importante também, ou ficava com muita raiva. Batiamos duas vezes na porta pra ver se ela ainda estava viva e ela respondia com um outra batida ou na maioria do tempo algo jogado com força contra a porta. Três avisavamos que tinha comida na porta. Quatro se ela estava com fome. Cinco quando alguém importante aparecia. As respostas deram eram uma batida pra não e duas pra sim. - Explico e eles assente devagar.- Eu achava que ela iria procurar vocês e me esquecer. Odiava ela chorar por uma vida antiga como se estivesse triste pela nova, eu me sentia como se ela preferisse vocês a mim. Foi muita confiança e comunicação pra eu entender que ela não iria me abandonar e que me amava de verdade.- Falo e abro um sorriso hesitante.- Ela sempre te amou também. - Sussurro e ele da um pequeno sorriso também.- Só depois eu entendi que ela ficava triste porque amava vocês demais da conta.

-Voce é legal Ramona, gosto de ter uma irmã.- Comenta sorrindo.- Principalmente quando ela é tão boa que me dá o número das amigas dela.- completa cínico e jogo um travesseiro no seu rosto- Só o da Bea!

-Nao! Sai!- Grito jogando meu tênis nele que ergue as mãos saindo do meu quarto.

Reviro os olhos me deitando na cama novamente e ouço em alguns minutos baterem na porta. Mas Lukas não bate, ele cantarola que ta entrando e você tem cinco segundos pra se livrar de algo ou coisa do tipo, isso se a porta estivesse fechada, logo não era ele novamente pra me atormentar.
Ergo o olhar confusa e fico ainda mais quando vejo Coringa apoiado no batente.

-O que foi?- Pergunto hesitante.

-Posso?- pergunta e concordo, ele entra em meu quarto fechando a porta e vai até a poltrona se sentando e olhando ao redor. - Gostou do quarto?- Dou um sorriso forçado.- de verdade?

-Ele é muito...- olho ao redor.- Branco. Delicado de mais. - Comento o fazendo rir.- Mas é bom. E confortável.

-Que bom, pelo menos. A decoração vai ser atualizada. Do jeito que você quiser. Esse quarto não tem estante, vi que vocês trouxe livros. Podemos colocar. E pintar da cor que você quiser. Luzes led e a porra toda.- Comenta olhando ao redor também e concordo dando de ombros.- Normalmente eu sou melhor em conversas.- Comenta com algum tempo de silêncio e quase sorrio.

Entre cicatrizes e recomeços - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora