- 38 - De castigo.

216 25 4
                                    

Esse não é um dos meus capítulos favoritos mas espero que gostem mesmo assim!
Obrigada pelos 14 no primeiro livro e Votem e comentem bastante pq eu adoro ler os comentários:))

Coringa narrando
...

-Não me importo como foi roubado, não estou nem ai pra saber como vocês perderam a porra da mala cheia de drogas em meu nome. Estou dizendo que é melhor recuperarem Diego. Porquê se essa porra for apreendida adivinha quem vai responder no tribunal? - Falo entre dentes e ele fica em silêncio.

-Desculpe, não vai aconteçer de novo.

-E o que vai fazer?- Pergunto batucando os dedos impaeciente na mesa.

-Encontrar a mala.

-ou...- Continuo entre dentes.

-Encontrar a mala. Unica alternativa.- Sorrio mesmo ele não podendo ver e concordo.

-Bom garoto. Procure. Mate se tiver que fazer, roube. Só ache a porra das drogas.- Falo por fim e não espero ele terminar o "Sim senhor" antes de desligar.

Volto pra mesa guardando meu celular e arqueio a sobrancelha com o clima que parecia estar ali. Então lembro que minha mãe está na mesa. 

-Como foi a aula querido?- Pergunta gentil olhando pra Lukas, me sento no meu lugar na ponta da mesa, Luisa estava na outra e nem parecia perecer que eu tinha voltado a mesa ou que Lua estava falando, seus olhos estavam concentrados na tela do celular. Ao meu lado direito Lukas e Ramona se sentavam e ao esquerdo minha mãe sem ninguém ao seu lado, sinto um pouco de saudade do meu pai quando olho pra cadeira vazia mas desvio o olhar voltando a comer rapidamente.

-Normal. Nada de mais, só aula e tarefa de casa.- ele dá de ombros, vejo de esguelha minha mãe abrir a boca olhando pra Ramona que comia quieta com a mão sobre o pescoço.

-E você? O que está escon..- começa a falar mas é interrompida por uma Luísa com seu tom calmo ameaçador.

-Crianças.- fala, põe o celular de lado na mesa e sorri, muito doce. Me viro pra eles arqueando a sobrancelha. - Eu perguntei o que vocês fizeram na noite que saimos?- Pergunta gentilmente olhando pra eles. Mensagens atrasadas chegam em meu celular e pego as abrindo, eram da Luísa, primeiro tinha prints de uma conversa que perguntava porque Ramona queria um dos carros da empresa na noite retrasada, Luisa perguntando o que significava e ela explicando que Lukas,Ramona,Pietro e "aquela garota que tinha o soro no braço" tinham convencido um dos novatos a lhe darem um carro,com uma identidade confirmando que era um Muller e uma foto de uma mensagem de Luisa dizendo que "Pode pegar qualquer um." 
Luísa não respondeu a mensagem.

-Vimos filme, e fomos dormir.- fala Lukas e cruzo os braços.

-Disse que jogou videogame.- Retruco e ele engole seco antes de abrir um sorriso.

-Joguei até decidirmos ver um filme.- Mente, olho pra Luísa que olha pra Ramona que continuava a comer relaxadamente.

-E você Ramona?

-Peguei o carro pra comprar waffles em uma lanchonete do centro. - fala e quase arregalo os olhos surpreso pela confissão rápida. - Desculpe, devia ter pedido pra usar o carro mas você disse que podia ficar sem sinal e eu estava querendo muito os waffles. Levei o Lukas.

-Por que mentiu?- pergunto olhando para Lukas, Ramona parecia responder por ele mas o próprio foi mais rápido.

-Porque ela não tem carteira de motorista e achei que ia ficar irritado.- fala em um resmungo dando de ombros, serro os ohos.

-Está mentindo para mim Ramona Muller? - Pergunta Luísa entre dentes, ela morde o lábio negando com um balançar de cabeça.- tem certeza?- repete e Lukas e ela se entreolham, até minha mãe fica séria e de braços cruzados.

-Fomos em uma festa.- admite Ramona, minha mãe solta uma arquejo de surpresa. - Peguei o carro pra irmos.

-Eu a convenci. Queria que os proximos dias de aula fossem melhores pra ela conhecer mais gente. Ela não queria mentir, fiz ela fazer isso, é minha culpa.- Lukas defendeu.

-Ramona é mais velha, deveria saber que não poderia. Não sem minha permissão, não quando estamos em uma missão e muito menos sem ninguém saber. - Luísa retruca séria.

-Foi de ultima hora. Não iam nos convidar! E não ia aconteçer nada.

-Sabem que estão errados. Preciso perguntar se ingetaram, inalaram ou ingeriram algum tipo de droga? - eles baixam a cabeça negando, fico um pouco surpreso por Luísa levar aquilo tudo sem um grande sermão ou discurssão.- Bebida?- Eles ficam quietos,respiro fundo balançando a cabeça.

-Não tem idade, céus completou 16 a três meses Lukas! 

-Só foi um pouco.- resmunga me fazendo revirar os olhos.- você me deu um copo antes! Não é só cerveja? 

-Era seu aniversário e eu não te dei, o Alex te deu, eu te fuzilei com o olhar são coisas diferentes.

-Mas não imepediu!- Retruca dando de ombros.

-Era um teste! Você devia ter recusado!

-Você falhou no seu teste também Coringa.- resmunga minha mãe e a olhamos.- Não fingam que são santos! Os garotos erraram mas são adolecentes, é claro que erram.

-É sério? Você me deixou de castigo por eu namorar mas está defendendo eles que pegaam um carro sem permissão pra ir a uma festa?!

-Chega.- Resmunga Luísa irritada.- Vocês deveriam saber que não poderiam ter feito isso, confiamos em vocês sozinhos, erraram e vão ficar de castigo.- eles não discutem. - vamos falar mais tarde, os dois. - avisa, eles assintem sem discutir novamente.

-Um mês sem celular.

-Espera, usamos pra escola pai!- retruca Lukas e suspiro.

-na minha epoca não era assim.- resmunga Luísa.

-Sem video-game então. E não vão esse mês pros Fenix. Sem festas,sem rolês, sem encontros ou nada do tipo.- falo dando de ombros.- E estou decepcionado. Porque quase morremos aquele dia e eu dei graças a deus por vocês estarem em casa seguros. Mentiram. Odeio mentiras.- Completo sério e ambos baixam ainda mais o olhar.

-Digo o mesmo. E tentaram mentir duas vezes.- Fala Luísa e se levanta da mesa.- desapontada.- Sussurra por fim se retirando da mesa e levando seu prato a cozinha.

-Tão dramáticos e rigorosos, não se p...

-Mãe.- Reclamo irritado.- Já disse pra não fazer isso. Não anule o castigo pelas minhas costas muito menos na minha frente, não sou rigoroso, sou justo, ações tem consequencia, é a lei da vida.

-Que não se aplica a vocês?

-Se acha que fiz minhas próprias cicatrizes para terem pena de mim lamento mas nem eu sou tão criativa ou horrivel.- fala Luísa subindo as escadas sem falar mais nada. Como em silêncio também, nem minha mãe ousa abrir a boca então ficamos assim.

...

ps: não revisado, perdoem qualquer erro gramatical <3

Entre cicatrizes e recomeços - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora