Tháis conseguiu agendar uma reunião com a Stage logo para o dia seguinte. Confesso que eles se superaram na apresentação e nas propostas para impulsionar ainda mais o engajamento das minhas redes. Acabei concordando com o contrato, só adicionando uma cláusula que minha irmã mais velha, faria parte de tudo.
No mesmo dia me ligaram do fórum, marcando durante a semana o curso para adotantes. Decidi que era hora de ligar para o meu advogado e encerrar aquele processo de vez.
— Boa tarde, seu Israel. — Falei assim que ele atendeu.
— Boa tarde. Como vão as coisas? — Me perguntou animado.
— Me ligaram agora há pouco do fórum, sobre o curso para adotantes. Só queria pedir para você encerrar o processo, não vejo mais motivos para continuar...
— De coração... Eu aconselho você a continuar... — Meu advogado insistiu — Se você parar agora, vai ter que começar tudo de novo uma próxima vez. Faz o curso, finaliza essa etapa, deixem que te habilitem, depois a gente pausa por um tempo o processo e se mais para frente ainda quiser fazer alguma adoção, fica mais fácil.
— Não sei. Vou pensar direitinho. — Afirmei pensativo.
[...]
A partir do dia que Dani fez o curso com Paty, tem andado radiante pela casa. Decidiu continuar a fazer os bolos sob encomenda e conquistar sua clientela aqui no Rio. Desde então, nas partes da tarde tem se dedicado aos incontáveis pedidos que vem chegando. Não tem um único cliente que não elogie. Como forma de incentivo decidi comprar alguns utensílios mais profissionais para ela.
— Dani, estou saindo... Volto mais tarde — Gritei, já pegando minhas chaves e minha carteira em cima do armário.
— Lembra que eu te avisei que uma amiga minha viria aqui, para fazermos uma receita nova? — Lembrou-me chegando na porta da cozinha.
— Sabe que a gente não pode confiar em qualquer um. Só toma cuidado com quem você trás para dentro da nossa casa. — Achei válido repetir. Já tinha sentido na pele o que era ter falsos amigos.
— Tranquilo, ela é de confiança... — Deu uma piscadinha para mim e voltou a se concentrar no que estava fazendo.
Gritei um juízo para ela da sala e sai. Entre uma loja e outra do Shopping, consegui comprar uma batedeira, um liquidificador profissionais e uma panela automática para mexer doce. Comprei mais algumas tigelas, formas de todos os tamanhos e novos medidores. Pedi para que embrulhassem tudo para presente.
Queria fazer uma surpresa, com tudo que tinha comprado. Já estou até imaginando a cara dela. Assim que cheguei ao andar do meu apartamento. Com muita paciência, coloquei todas as coisas no chão perto da porta, enquanto ia tirando do elevador. Um trabalho de formiguinha. Abri a porta do apartamento sem fazer barulho, entrando com um por um dos presentes e colocando na mesa da sala, andando sempre na ponta do pé, apenas de meias. "— Agora era só chamar ela". — Fui andando devagarzinho até a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Não Tem Fim
FanfictionArthur Picoli e Carla Diaz, viveram um romance intenso dentro de um programa de reality show de confinamento. Esse relacionamento acabou sendo julgado de diversas formas possíveis e chegando ao mundo real, percebem que apenas o sentimento que nutre...