POCAH
O almoço foi regado de boas risadas, as crianças se entrosaram super bem e eu estava espantada como meu amigo tinha se transformado. Ele exalava felicidade. De minuto em minuto percebo ele olhando para a filha com ternura, carinho, amor... Só faltou uma pesssoinha para aquela família ficar perfeita. Infelizmente minha amiga tinha feito péssimas escolhas para a vida dela. Carla e eu cortamos os laços completamente quando eu não concordei com o cara que ela iria casar. Cheguei a ser convidada para o casamento, mas achei melhor não ir.
Espero que ele esteja sendo esse cara perfeito, odiaria estar certa sobre as coisas que fiquei sabendo e descobrir que de alguma forma ele faz minha coalinha sofrer.
Terminamos o almoço e logo nos juntamos na sala para o tutorial de fitagem para cabelos cacheados. Ao lado da minha pequena assistente, Toya, começamos os ensinamentos para um pai babão sentado no chão.
— Tóxico... Primeira lição... — Comecei rindo, eu não conseguia me levar a sério. — Nunca! Jamais! Em hipótese alguma, penteie um cabelo cacheado seco.
— Pronto... Já errei aí - Confessou rindo, coçando a cabeça.
— É por isso que o meu cabelo ficou parecendo de buxa — Disse Catarina cruzando os bracinhos. Todos nós rimos. — E olha que eu avisei, heim! — Disse apontando o dedinho.
— Toya, me passa o borrifador com água! — Pedi esticando a mão. — O ideal é fazer a fitagem depois de lavar o cabelo e geralmente ela dura uns três dias. — Falei, molhando o cabelo da menina. — Depois você precisa dividir os cabelos em mechas — separei uma parte do cabelo — Você passa o creme de pentear para cabelos cacheados... Está me escutando... é o de pentear. Cuidado para não passar mascara hidratante como finalizador...
— Pronto... Já complicou. Vai ter que anotar o nome desses produto aí — Disse com o olhar assustado. — Minha irmã tem um monte desses, mas eu não faço a menor ideia de qual é qual.
— Está escrito — Disse o óbvio — Não me faça te dar um tapa. — Com creme na mecha, passa a escova deixando em formando as fitas... — Mostrei soltando o cabelo da Catarina e já vendo formar os cachos nas pontas.
— Olha, que doido... — Disse, chegando um pouco mais perto para ver os cachinhos que se formaram. — Deixa eu tentar agora...
Ele pegou uma próxima mecha e fez como eu mostrei. Assim que viu as mechas de cachos se formar nas costas da filha, começou a fazer uma dança muito conhecida por mim em comemoração. Mecha a mecha, ele conseguiu finalizar todo o cabelo.
— Eu gosto de secar o cabelo da Toya com o secador com um bico difusor, acho que fica melhor e evita de deixar a criança com a cabeça molhado. Mas isso vai de cada um. — Disse por fim.
— Então vamos secar... Só que em casa vamos ter que providenciar um bico desses aí. A Dani geralmente não seca.
— Para secar, é só pedir para ela jogar o cabelo todo para frente e ir batendo o secador. Não tem muito segredo. Para ganhar volume vai amassando com as mãos. — Mostrei a ele como se fazia. Até que pareceu aprender.
— Agora sim — Disse Catarina, balançando a cabeleira. — Dinda, ficou mais bonito do que quando a Titia arruma, mas não conta para ela, se não ela fica tiste. — Sussurrou Cat no meu ouvido.
Uma das coisas que eu amo no Ronan é o fato dele perceber as coisas muito rápido, apesar com um olhar ele já entendeu o que eu queria. Imediatamente ele pegou no ar que eu queria ficar sozinha com o Arthur, pegou as meninas e foram brincar quarto da Toya.
— Poquita, sei que pode soar um pouco estranho eu perguntar isso mas... — Ele coçou a cabeça, nervoso. Já até sabia do que se tratava. — Você tem noticias da Carla? Tem falado com ela? — Perguntou e pude ver o brilho dos olhos dele irem embora.
— Desde que nós nos desentendemos fiquei tão no escuro como você. As únicas coisas que sei são aquelas que vejo em site de fofocas. Quase ninguém tem contato com ela mais.
— Fora as noticias que fiquei sabendo, apesar do tempo, eu ainda tenho pesadelos com ela. Nos últimos ela sempre está pedindo por ajuda. É bem assustador — Confessou desviando o olhar para alguém lugar, como se estivesse lembrando dos pesadelos. — Fora que é muito estranho a Carla largar a carreira que ela tanto presava. Ainda tem essa denúncia de desvio de verba...
— Eu também fiquei encucada com tudo isso. Assim como ela sempre amou atuar, minha vida é cantar. Não me vejo abandonado a música é nunca na minha vida... — Falei levantando o dedo indicador.
— Eu não tenho como saber de nada... Mas, você Pocah... Você podia dar um jeito de descobrir. Só queria ter certeza que ela está bem, que está feliz. Só isso. — Falou olhando bem no fundo dos meus olhos.
— Juro que vou tentar descobrir alguma coisa... Talvez já esteja na hora de pedir desculpas e acabar de vez com essa briga nossa... — Disse abaixando a cabeça, lembrando da minha coalinha — Afinal de contas, já tem quase um ano. — Contei triste.
Assim que Ronan desceu com as meninas, comemos a sobremesa e aproveitamos para fazer uma brincadeira nós cinco. Já eram quase sete horas da noite quando Arthur foi embora com minha afilhada apagada nos braços.
Agora eu tinha uma missão: Conseguir falar com Carla. Comecei mandando mensagens no Instagram e no WhatsApp. Uma semana depois e nenhuma resposta, nada. Tentei ligar algumas vezes, mas a ligação sempre caia na caixa postal.
Decidi mandar mensagens para alguns colegas meus de confinamento. Talvez ela só não quisesse falar comigo. E para minha surpresa, nenhum deles tinha mais contato com ela. Comecei a me assustar. O que está acontecendo com essa menina? Será que o problema era por nós sermos ex-bbb e ela queria a todo custo não manter contato? Não faz sentido.
Vou até o instagram dela, não deixo de reparar em uma das postagens de um mês atrás. Uma foto dela com Felipe. Usada apenas para parabenizá-lo pelo aniversário. Não sei o porque, mas sinto um asco toda vez que olho para a foto desse homem com ela. Vou direto até as pessoas que ela segue, olhando uma por uma, até achar alguém que pudesse me dar alguma informação.
Vinicius Mochizuki
Assim que vi o perfil do maquiador dela, me lembrei do quando os dois eram próximos. Mandei uma mensagem, ele já foi logo respondendo animando com áudio de um minuto. Explicado porque a Carla gosta tanto dele, o cara era animação em pessoa. Assim que pergunto sobre Carla, ele some, mas reaparece uma hora depois apenas com uma mensagem curta.
"Carla e eu não somos mais amigos"
Como assim? Os dois viviam juntos. Resolvo tentar outras pessoas. Keh Correia, Pérola Faria, Gabriel Correa, Diego... Nada! Nenhum deles tem mais contato com ela. A essa altura eu já estava surtando, alguma muito sério estava acontecendo. Resolvi tentar mandar mensagem para a mãe dela, que obviamente me ignorou.
1. Capitulo (1/2)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Não Tem Fim
FanfictionArthur Picoli e Carla Diaz, viveram um romance intenso dentro de um programa de reality show de confinamento. Esse relacionamento acabou sendo julgado de diversas formas possíveis e chegando ao mundo real, percebem que apenas o sentimento que nutre...