CAPÍTULO 17 - DUAS VERSÕES

187 14 100
                                    

Agus POV's

Eu apenas não sabia ou que falar o como reagir ao ouvir aquilo, sei que parece algo super bobo, mas pra mim é diferente. Eu nunca passei tanto tempo assim a sós com um homem e as vezes fico com medo de estar agindo feito uma garotinha. Esta que sempre fui por medo de descobrir e me aventurar no mundo a fora, não é fácil se excluir e não se permitir viver coisas nas quais você tem vontade.

Agus: Não seja bobo, primeiro encontro é só entre casais. - ele riu!
Chris: Ué, não podemos ser um casal de amigos? - o encarei balançando a cabeça!
Agus: Não seja bobo, vamos o filme acabou... - as luzes do cinema acenderam!
Chris: Vamos só passar naquela loja que você quer e vamos pra casa, pode ser? - ele levantou da cadeira!
Agus: Tudo bem... - seguimos até a saída da sala do cinema!

Saímos dali e fomos até uma loja que sou apaixonada, lá vende muitas coisas legais e fofas. Alguns pijamas que tenho são todos de lá, amo coisas fofas e lá tem muitas, sem falar nas pantufas e ursos de pelúcia. Fico totalmente fascinada quando entro nessa loja, se deixar passo horas só olhando todos os itens que têm nela...

Chris: Que fofo, parece o pijama que você estava hoje pela manhã... - eu o encarei pressionando os olhos!
Agus: Estava observando a minha roupa senhor Veléz? - ele riu!
Chris: Claro que não, sou um homem de respeito ora. É que você estava fofinha com aquele pijama... - ele apertou minhas bochechas!
Agus: Sei... - ele riu!

Estávamos na seção de pantufas, vi uma de hipopótamo e fiquei encantada, estava prestes a pegá-la pra mim. Eu precisava de uma pantufa nova, não que a que o papai me deu de aniversário de 15 anos esteja velha, mas é sempre bom ter uma a mais...

Agus: Vou pagar, já volto... - falei lhe dando as costas!
Chris: Ei, nada disso. Falei que hoje é por minha conta... - ele pegou a pantufa da minha mão!
Agus: Não Chris, sério. Isso é algo que eu quero, não tem lógica você pagar por algo que eu posso pagar... - insisti!
Chris: Deixa gatinha, aceita como um presente. Você hoje foi legal comigo, conversamos, comemos, me ajudou com as camisas... - ele suplicou!
Agus: Mas... - ele me interrompeu!
Chris: Mas nada, e vou levar esse urso aqui também. Vai ficar muito lindo no seu quarto, vamos... - ele puxou minha mão!
Agus: Você é um saco... - resmunguei!
Chris: Eu sei que quanto mais você me xinga quer dizer que você gosta de mim... - ele piscou o olho!
Agus: Paspalho... - revirei os olhos!
Chris: Também gosto de você Agusttina... - ele gargalhou!

Fomos até o caixa pagar os itens que levamos e percebi que a atendente não parava de olhar o Christopher. No início ele tentou disfarçar, mas depois percebi que ficou sem graça e apenas sorria sem mostrar os dentes.

Estávamos saindo finalmente da loja, não aguentava mais aquela mulher se oferecendo para o Christopher, mas fomos surpreendidos com alguém chamando a nossa atenção...

Miranda: Chris? - ele virou para trás!
Agus: Era só o que faltava... - resmunguei!
Chris: Oi Miranda, como vai? - ele a abraçou!
Miranda: Vou bem, vejo que hoje foi o dia de nos encontrarmos ein? Se tivéssemos marcado algo, não daria certo... - eles riram!
Chris: É verdade... - ele colocou a mão esquerda no bolso!
Miranda: Está indo pra casa? - ela disse atenta aos seus lábios!
Chris: Sim, estamos indo. Quer carona? - eu o belisquei por isso e ele soltou um gemido baixo!
Miranda: Vou aceitar sim, será um prazer. - seguimos até a saída do shopping!

Enquanto fazíamos o percurso até o estacionamento para encontrar o carro, Miranda foi conversando o tempo todo com o Christopher e até relembrou de alguns acontecimentos de dias atrás.

Eu já estava quase vomitando com a melação dela pra cima do Christopher e sem falar que ela foi super mal educada. Ela cumprimentou o Christopher e nem me cumprimentou? Quanta falta de educação, não se fazem pessoas mais educadas nesse mundo. Agora gente mal educada, oferecida e sem vergonha? O mundo está contaminado...

Chris: Hoje não trabalhei, resolvi as demandas do trabalho todas ontem pra ter o fim de semana livre... - ela entrou no carro!
Miranda: Entendi, é sempre bom adiantar as coisas mesmo. - ela fechou a porta!
Chris: Vem entra, não faça birra agora gatinha... - ele disse baixinho abrindo a porta do banco traseiro para que eu entrasse!
Agus: Ela é insuportável... - falei baixinho!
Chris: Eu sei... - ele disse baixinho e rimos disso!

Seguimos o percurso até casa e eles foram conversando o caminho todo, pareciam estar falando de algo que ocorreu semana passada no escritório e riram disso. Confesso que achei uma audácia dessa piriguetezinha ir sentada no banco da frente, ela nem se quer me cumprimentou e ainda roubou o lugar que eu deveria estar? Cada dia que passa sinto mais ódio dessa oferecida...

Miranda: Vamos fazer algo hoje a noite, só nós dois... - ela deixou as últimas palavras bem claras!
Chris: Não dá, estou bem ocupado hoje. - ele me olhou pelo retrovisor do carro!
Miranda: Ah é verdade, você está de babá hoje né? - ela gargalhou!
Agus: Oi pra você também Miranda... - revirei os olhos!
Miranda: Posso ir te fazer companhia hoje a noite, o que acha? - revirei os olhos!
Chris: Não dá Miranda, tenho outros planos para hoje. Prontinho, entregue... - ele parou o carro!
Miranda: Tudo bem, depois combinamos algo... - ela desceu do carro!
Chris: Até segunda-feira Miranda, tenha uma boa noite! - ele sorriu!
Miranda: Seria melhor se fosse com você... - ela piscou o olho e saiu sorrindo!

Christopher ligou o carro, até perguntou se eu não queria passar para o banco ao lado do seu, mas preferi vir onde estava. Se fosse pra eu ter vindo no banco do carona, a Miranda não tinha tomado o meu lugar.

Eu não sei porquê, mas tenho a impressão de que essa tal de Miranda ainda vai me trazer muitos problemas. Não sei o porquê, mas sinto isso toda vez que ela está perto. Não consigo confiar nela e nem no seu jeito ardiloso de agir, ela parece ter duas versões dentro de si e eu não consigo ver a versão boazinha e agradável...

Chris: Veio calada o caminho todo por quê? - ele abriu a porta para que eu descesse!
Agus: Nada, só estou um pouco cansada! - menti!
Chris: Eu te conheço Agusttina, pouco, mas conheço. O que se passa nessa cabecinha aí? - ele abriu a porta de casa para que nós pudéssemos entrar!
Agus: Nada, já disse. Só estou um pouco cansada. - insisti na mentira!

Chegamos em casa por volta das 18:30, estava sem fome então nem desci pra comer algo. Desde que cheguei do shopping com o Christopher fiquei no meu quarto lendo e Christopher disse que teria que trabalhar um pouco no escritório. Segundo ele esqueceu de enviar um relatório, então terminaria isso o quanto antes e ainda hoje...
.
Quebra tempo
.
Depois de algumas horas de leitura eu já estava entediada, precisava fazer algo diferente. Só não sei o que, também estou meio distraída. Tem um assunto que não consigo tirar da minha cabeça, eu só queria saber porquê isso não para de voltar nos meus pensamentos em forma de flashs...

Chris: Incomodo? - ele bateu na porta do meu quarto!
Agus: Não, pode entrar... - falei fechando o livro!
Chris: Pedi pizza pra gente, pode ser? - ele sentou do meu lado!
Agus: Pode ser, tanto faz... - segui olhando o teto, estava presa nos meus pensamentos!
Chris: O que te incomoda tanto? - ele encostou sua cabeça na cabeceira da minha cama!
Agus: Nada, só estou pensando um pouco... - menti novamente!
Chris: Eu sei o que você quer me perguntar gatinha, então vá direto ao ponto... - ele me encarou!
Agus: Não quero perguntar nada, só estou pensativa e não quero invadir a sua vida pessoal... - coloquei o livro na bancada!
Chris: Mas eu te dou total liberdade para isso, pode perguntar... - ele acariciou minha mão!
Agus: Quem foi Louise? - ele suspirou pesado!









* O que acharam deste capítulo? Querem continuação? O que vocês acharam da reação da Agus? Será que eles de fato irão se apaixonar?

* Quando vocês acham que irá acontecer o primeiro beijo deles? Como imaginam que será (local/dia)?

* Toquem na ⭐ e boa leitura meus amores!

* Obrigada pelas 500 leituras, vocês não imaginam o quanto estou feliz por isso. Cada leitor que chega, cada comentário aqui feito e cada elogio que recebo é muito gratificante pra mim. Sou um (a) escritor (a) iniciante ainda, mas tenho certeza que estou conseguindo realizar um dos meus grandes sonhos que é escrever. Conseguir expressar em forma de palavras acontecimentos e sentimentos que um dia já fizeram parte da minha vida.

* Em comemoração as 500 leituras quero propôr algo a vocês. Quando você lê uma história escrita por mim, tipo essa, o que tem curiosamente para me perguntar? ( Deixem aqui, quero muito saber isso)

OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora