Agus POV's
Já era sexta-feira, eu finalmente estaria livre do Estrellar nem que fosse em dois dias de fim de semana. Também estava feliz que voltaria a ver o Christopher, sentia muito falta dele. Nos últimos dias não nos vemos, apenas trocamos algumas mensagens, mas nada muito demorado. Christopher tem trabalhado muito nesses últimos dias e até me falou que não poderia me dar a atenção que ele desejava, mas tentaria me compensar no fim de semana.
Cheguei da escola, tomei um banho e almocei, Zabdiel disse que vinha me buscar às 16 horas então tenho um tempinho livre pra organizar as tarefas da escola e ficar livre no fim de semana. Finalizei as tarefas da escola e dei uma limpada na casa, queria deixar tudo bem organizado antes de ir pra casa do meu irmão. Terminei tudo e ouvi a campainha tocar, fui até a porta. Não é possível que o Zabdiel tenha vindo me buscar tão cedo sem me avisar, ele disse que viria às 16 horas e ainda são 14 horas. Esse meu irmão, nunca cumpre o que fala...
Agus: Você? - me assustei ao abrir a porta!
Rich: Surpresa em me ver? - ele sorriu!
Agus: Não esperava te ver aqui, confesso... - sorri sem graça, Richard era a última pessoa que imaginaria bater na minha porta!
Rich: Não vai me convidar pra entrar? - gelei ao ouvir aquilo, mas fingir estar tudo bem!
Agus: Claro, perdão... - fiz sinal para que ele entrasse!
Rich: E então, o que está fazendo? - fechei a porta e ele se sentou no sofá!
Agus: Você não deveria estar no cursinho? - falei meio desconfiada!
Rich: Eu deveria, mas as aulas finalizaram mais cedo hoje então vim te fazer um convite... - ele piscou o olho e eu fiquei totalmente sem graça!
Agus: Um convite? - falei surpresa!
Rich: Sim, queria saber se você topa ir comigo tomar um sorvete... - ele sorriu me olhando fixamente!
Agus: Ah, agora? - falei assustada olhando o relógio!
Rich: Sim, se você não tiver ocupada, claro... - eu apenas o encarava e tentava arrumar uma desculpa!
Agus: É que... - ele me interrompeu!
Rich: Vamos Agus, vai ser legal. Só quero alguém pra me fazer companhia... - ele insistia!
Agus: Tudo bem, tudo bem. Você venceu... - levei as mãos para o alto como rendição!
Rich: Isso, obrigada! - ele me abraçou repentinamente!
Agus: Só vou pegar meu chinelo, avisar o meu pai e vamos, mas precisa ser rápido, tenho que estar aqui antes das 16 horas... - ele confirmou com a cabeça!Peguei o meu chinelo e o celular que estava no carregador, avisei ao papai que iria dar uma saída, mas já já estava de volta. Peguei as chaves de casa e saímos, Richard veio de carro então fomos até a sorveteria mais próxima que ficava localizada na praça principal da cidade.
Finalmente chegamos até a sorveteria, Richard pediu um sorvete de baunilha com limão e eu um de chocolate e castanhas com cobertura de leite condensado. Era a primeira vez que estava experimentando esse sabor e confesso que amei, era realmente muito bom como o garçom me indicou.
Rich: Me fala mais de você... - ele tentou puxar assunto!
Agus: Ah não tenho muito o que falar sobre mim, o que quer saber? - fui direto ao ponto e ele riu!
Rich: Você tem namorado? O que gosta de fazer? É de sair? - ele fez algumas perguntas, confesso que a primeira me assustou um pouco!
Agus: Não tenho namorado... - ele comemorou essa parte sem ao menos disfarçar! - Gosto de fazer muitas coisas, como perder o meu tempo maratonando em desenhos ou séries e não sou muito de sair... - ele me ouvia atentamente!
Rich: Você é muito misteriosa Agus, por isso gostei de você. É como se você me estigasse a querer conhecer mais de você... - ele gargalhou!
Agus: Não seja bobo... - fiquei envergonhada!A conversa ia bem, conversamos bastante, pude conhecer um pouco mais do Richard e confesso que gostei, ele é muito engraçado e me fez rir em todo o momento, estou amando conhecer esse outro lado do Richard. Nunca pensei que em tão pouco tempo me afastaria de um amigo e conheceria alguém tão maravilhoso.
Rich: Até mais Agus, foi muito divertido. Obrigada por me ouvir e espero que consigamos sair mais vezes... - disse acariciando a minha bochecha!
Agus: Até mais Rich, obrigada pelo passeio. - disse entrando em casa!Fechei a porta, olhei no celular que marcavam às 16 horas e 34 minutos, eu estava atrasada e sabia disso. Fui até o meu quarto e organizei algumas coisas na mochila, coisas que seriam necessárias para mim e queria levar para a casa do meu irmão. Continuei organizando umas coisas quando ouvi meu celular vibrar.
~ LIGAÇÃO ON ~
Agus: ALÔ!? - disse ao atender!
Zab: Tá pronta? - disse do outro lado do celular!
Agus: Já sim maninho, você vem me buscar? - disse pegando a mochila e levando até a sala!
Zab: Sim, já já passo aí. Acabei de sair do escritório agora. - uma buzina ecoou no fundo da ligação!
Agus: Falando ao celular enquanto dirige? Zab, já falei que não... - o reclamei!
Zab: Vou desligar Tina, tudo bem. Já já chego aí, beijo. - ele desligou!~ LIGAÇÃO OFF ~
Terminei de pegar algumas coisas e colocar na mochila, aproveitei pra deixar uma mensagem para o meu pai. Avisei que já estava indo para a casa do meu irmão e deixei uma janta pronta na geladeira, caso ele fosse dormir em casa hoje. Ele não me respondeu em seguida, creio que esteja ocupado com algum caso no departamento.
Ouvi uma buzina vindo do estacionamento da minha casa, provavelmente era o Zabdiel que havia chegado. Peguei minhas chaves, minha mochila e tranquei a porta. Zabdiel já estava a minha espera sorrindo na janela do carro, sua feição era feliz e cansada ao mesmo tempo. Parecia ter trabalhado por horas no escritório.
Zab: Como vai a irmãzinha mais linda do mundo? - ele abriu os braços para que eu o abraçasse!
Agus: Oi maninho, o que você quer agora? - ele gargalhou!
Zab: Um favorzinho tão bobo, mas que ao mesmo tempo é tão importante para o seu irmãzinho... - o encarei confusa!
Agus: Manda... - disse entrando no carro e ele fez o mesmo!Seguimos no carro e Zabdiel me fez um convite inusitado, eu juro que não esperava por isso e nem sabia o motivo dele ter me pedido isso. É algo tão bobo, mas ao mesmo tempo porquê ele mesmo não veio falar comigo sobre? As vezes eu não consigo entender os homens, falam que nós mulheres somos complicadas, mas quem torna tudo mais difícil são eles mesmos. Difícil entender eles, sim ou com certeza?
Agus: Eu? Mas porquê eu Zab? Sabe que não sou muito acostumada a lidar com situações assim... - resmunguei!
Zab: Tina você prefere que ele apresente a Miranda? - segurou o riso!
Agus: NÃO! - falei brava!
Zab: Não precisa ficar bravinha também... - ele gargalhou!
Agus: Zab, mas isso é sem lógica. É um evento do escritório de vocês o que eu vou fazer lá como acompanhante do Christopher? - ele estacionou o carro no jardim!
Zab: É um evento muito importante pra nós, Christopher está a dias atolado nisso. Estaremos comemorando mais uma parceria e abertura de um escritório filial. O Veléz precisa estar bem e calmo para esse evento, um dos maiores representantes da advocacia Panamenha estará presente no nosso evento e o Chris precisa estar calmo e bem concentrado. É difícil assumir isso, mas só você consegue deixá-lo assim... - ele revirou os olhos!
Agus: Por isso ele estava tão distante esses dias, mas vou pensar maninho. Vou pensar, antes vou conversar com ele... - ele sorriu agradecendo!Saímos do carro e seguimos até a casa, Zabdiel estava tão aliviado. Parecia querer me falar sobre isso a dias, só não sabia como e eu nem sei como vou encaixar tudo que ele me disse. Sei que este evento será um passo muito importante para o crescimento profissional do meu irmão, mas ao mesmo tempo não sei me portar nestes eventos. Vou tentar ficar calma e pensar na resposta ideal para isso, antes preciso conversar com o Christopher.
.
Quebra tempo
.
Já era por volta das 19 horas e eu estava no meu quarto, dei uma organizada na casa e iríamos comer algo pelo Ifood. Zabdiel insistiu para que eu não fosse para a cozinha, disse para que eu não me preocupasse tanto assim com a casa e com as refeições. Disse que eu deveria me preocupar somente em descansar e aproveitar a companhia dele nos fins de semana.Agus: Vai me falar porquê o senhor está me evitando desde a hora que cheguei? - ele tirou os olhos do computador e voltou a encará-lo logo em seguida!
Chris: Só estou ocupado Agus. - foi a única coisa que ele me disse, mas eu não acreditei algo a mais tem, ele raramente me chama de "Agus"!
Agus: Vai continuar nessa? Sério? - ele não disse nada! - Sério Chris, o que está acontecendo? É o evento? Algum problema pessoal? Eu fiz algo pra você? - ele suspirou pesado!
Chris: Nada Agus, só me deixa... - ele seguia sem me olhar!* O que acham que aconteceu? Será a primeira briga do quase casal? Me contem o que estão achando da fanfic!
* Toquem na ⭐ e boa leitura meus leitores favoritos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos
FanfictionAgus é uma jovem de 17 anos que está terminando o ensino médio e nunca levou uma vida tão fácil, sempre foi marcada por inseguranças, traumas e culpa. Desde que sua mãe abandonou a ela, seu irmão e seu pai, a mesma se culpa todos os dias pela partid...