Agus POV's
A pergunta do Christopher me assustou um pouco, eu fiquei sem reação e sem saber como responder ou disfarçar o meu nervosismo com a sua pergunta. Eu não sabia como respondê-lo e se deveria me abrir com ele desta forma, meu coração acelerou rapidamente e minhas mãos gelaram...
Respirei fundo, estava me preparando pra pensar no que eu deveria responder porque estava com um pouco de vergonha de mim mesma e da forma que ele reagisse ao saber o real motivo. Eu tinha medo de responder e tinha mais medo ainda de me abrir nesse assunto com qualquer pessoa. Nunca fui de falar abertamente sobre sexo ou assuntos do tipo com meu pai, porque ele é o único que tenho para conversar. Ele nunca tocou neste assunto e eu também apenas ignoro.
E agora, respondo e me abro com alguém que está tentando me ajudar mesmo me conhecendo tão pouco e em poucos dias? Ou mudo de assunto e finjo que nunca ouvi falar sobre o assunto que ele me perguntou? Que dúvida cruel, eu sei que deveria me abrir e até buscar ajuda, mas não sei se posso confiar nele pra isso. Somos amigos a poucos dias, devo tentar buscar ajuda ouvindo conselhos de alguém que já entende de fato o assunto ou me calo?
Agus: Ah... - fiquei sem reação!
Chris: Sabe que pode se abrir comigo né? Se quiser, claro. Só quero te ajudar. - ele disse me olhando!
Agus: Traumas, nunca transei com ninguém por traumas... - estava suando frio!
Chris: Quer me contar um pouco sobre? Sei que não sou nenhum psicólogo, mas estou falando como amigo e alguém que já é um pouquinho mais vivido que você... - ele se virou para mim!
Agus: É que com o abandono da minha mãe eu carrego toda a culpa, porque ela abandonou o meu pai e o meu irmão assim que me pôs no mundo. Então... - ele me interrompeu!
Chris: Não gatinha, isso não tem nada a ver com você e a culpa não é sua. A Rebecca os deixou por caprichos dela, você não tem culpa. Era apenas um bebê quando tudo aconteceu, você jamais terá culpa disso... - ele disse me olhando!
Agus: Foi por culpa minha Chris, a minha gravidez não foi planejada, ela considerava como um erro e só seguiu com a gestação por muita insistência do papai. Ela não me queria antes mesmo de nascer... - uma lágrima escorreu do meu olho direito!
Chris: Não Agus, não é bem assim. Eu sei o quanto você deseja ter a sua mãe por perto, queria ter tido momento de mulher com ela...mas pensa que você tem duas pessoas que te amam muito, o Matheo faria qualquer coisa por você e o Zabdiel é louco por você. - ele tocou meu queixo!
Agus: Ela não esteve presente quando virei mocinha, o papai ficou louco porque não entendia muito da situação, mas eu consegui me virar sozinha. Ela não esteve presente na minha formatura do 9° ano e nem estará na do 3°. As vezes sinto falta de conversar assuntos como estes que estamos falando com ela, acho que ela me entenderia por ser mulher, mas sei que isso é impossível... - suspirei pesado!
Chris: Mas você tem a mim para conversar sobre isso, quando tiver qualquer dúvida estou aqui pra te ajudar. Fui criado somente por mulheres, sou o único homem da minha família, então entendo o que você fala. Fui criado pela minha avó, minha mãe e minha tia, elas eram e são os grandes amores da minha vida. Sei bem o quanto é difícil cada fase que vocês passam, sei bem disso por conta da minha prima. Nós crescemos juntos e fui obrigado a me acostumar com as suas crises na TPM, carência após a TPM, tristeza por conta de namorados, sua primeira menstruação, seu primeiro beijo. Até a sua primeira vez eu soube, porque ela confiava em mim e dividimos muitos assuntos. Por isso sei lidar tão bem com as mulheres, modéstia a parte, porque fui criado por três e cresci junto com outra... - ele contava entusiasmado!
Agus: Nossa, nunca imaginei isso... - ele riu!
Chris: Tem muitas coisas sobre mim que a mocinha aí não sabe... - ele começou a se exibir!
Agus: É, estou vendo... - ri um pouco!
Chris: Mas me fala, porquê tem tanto medo? - suspirei pesado!
Agus: Tenho medo de engravidar e tenho medo de ser com alguém que não saiba ou não entenda dos meus traumas... - ele me encarou surpreso!
Chris: Mas Agus tem tantos métodos para se previnir, o uso da camisinha já é algo que impede isso... - ele disse ainda surpreso!
Agus: Eu sei, mas na minha cabeça isso não entra. Só consigo pensar que se eu transar com alguém irei engravidar e começa a passar um filme de tudo que aconteceu na minha vida em relação a minha mãe... - encostei minha cabeça nas costas do sofá!
Chris: Eu sei que é difícil gatinha, mas você um dia precisará enfrentar este trauma. Isso que você têm é reflexo do que você fica repetindo na sua cabeça, enquanto você continuar pensando assim não conseguirá enfrentar esse medo. Sua mãe te abandonou Agus, mas isso não quer dizer que se você transar com alguém irá engravidar e ter um certo desprezo pela criança na gravidez... - ele disse segurando minha mão!
Agus: Com...como você... - ele me interrompeu!
Chris: Este é o seu trauma, né? - ele me encarava!
Agus: Sim, como você... - ele riu!
Chris: É que entendo um pouco de mulheres e você fica nervosa, apreensiva. Quando fiz a pergunta já imaginava, você é muito fechada Agus, sua reação foi de se esperar... - ele sorriu!
Agus: É...acho que está na profissão errada, ao invés de advogado criminalista deveria ser psicólogo... - ele gargalhou!
Chris: É, talvez...mas é que costumava ouvir muito as mulheres da minha vida, então estou acostumado confesso. - confirmei com a cabeça!
Agus: Entendi... - falei olhando o teto!
Chris: Tá, mas você me promete que quando aparecer um homem legal você vai tentar pelo menos? - confirmei com a cabeça!
Agus: Eu vou tentar Chris, mas não sei se quero me apaixonar agora. Acho que ninguém vai chamar a minha atenção assim, mas prometo que se um dia acontecer tentarei... - ele sorriu!
Chris: E em relação a sua primeira vez, tenha calma. Quando for o momento certo irá acontecer, também não tenha pressa. Acontecerá quando você estiver segura e saber que de fato é o momento, não tenha pressa. Vá no seu tempo... - ele disse me olhando nos olhos!
Agus: Eu sei, só espero que seja com um cara legal e que me ajude com esse trauma... - suspirei pesado!
Chris: Tenho certeza que será sim... - ele sorriu!Depois dessa nossa conversa nós ficamos na sala conversando um pouco e depois decidimos dormir, estava um pouco tarde e Chris disse que a tarde no shopping cansou um pouco o porte atlético dele. Eu também estava bem cansada, até mais que ele e decidi dormir também...
.
Quebra tempo
.
Já era por volta das três da madrugada e levantei, estava um pouco assustada, tive um pesadelo com o Zabdiel e não conseguia dormir. Desci para pegar um copo d'água e na volta me deparei com Christopher parado na porta do quarto dele.Agus: Ai que susto... - levei a mão ao peito!
Chris: Aconteceu algo? Parece estar assustada. - ele me encarou confusa!
Agus: Tive um pesadelo com o Zabdiel e não consigo dormir... - ele se aproximou!
Chris: Quer ver desenho pra tentar pegar no sono? Perdi o sono, então estou assistindo um pouco... - ele colocou seu braço sobre o meu ombro!
Agus: Aí no seu quarto? - falei assustada!
Chris: Não seja boba gatinha, não vou te agarrar, só se você quiser... - ele segurou o riso!
Agus: Paspalho... - entrei no quarto dele!Ele estava assistindo Bob Esponja, me entregou um travesseiro e pediu para que eu me deitasse ao seu lado. Confesso que fiquei um pouco sem graça, mas estava assustada e sozinha no quarto ao lado não conseguiria dormir...
Chris: Pode ficar tranquila, quando você estiver pegando no sono te chamo pra ir pra sua cama... - ele disse me cobrindo!
Agus: Tudo bem... - falei já meio sonolenta!
Chris: Como eu vou ter coragem de acordar um anjinho desse? Não, seria um pecado... - já estava dormindo e não consegui ouvir nada!* O que vocês acharam do capítulo de hoje? Imaginavam esse trauma da Agus? Será que Christopher conseguirá ajudá-la com isso?
* O que vocês pensam a respeito? Será que a Agus um dia irá conseguir se entregar a alguém? Se sim, como vocês imaginam que seja?
* Toquem na ⭐ e boa leitura meus leitores favoritos! Obrigada por todo apoio que estão me dando nesta fanfic, está sendo um prazer escrever ela e soltar um capítulo por dia. Comentem muito, isso me motiva!
* Obrigada pelas 700 leituras na fanfic, estou muito feliz e realizada. Obrigada de verdade, vocês são incríveis.
* Já indicaram "OPOSTOS" pra um amigo hoje?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos
FanfictionAgus é uma jovem de 17 anos que está terminando o ensino médio e nunca levou uma vida tão fácil, sempre foi marcada por inseguranças, traumas e culpa. Desde que sua mãe abandonou a ela, seu irmão e seu pai, a mesma se culpa todos os dias pela partid...